Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Problemas com rede 5G

(Tópico criado em: 07-09-2025 06:15 PM)
229 Apresentações
CarlosOliveira79
Apprentice
Opções
tenho um Samsung A56 5G e tenho tido problemas de conectividade quando ligado ao 5G em certas zonas, indica sinal 5G mas não tenho velocidade de internet.
Mudando manualmente para 4G nas definições de rede móvel, já fico com velocidade de internet. 
Esta situação não acontece em todas as zonas, existem locais onde o 5G funciona bem e outros onde funcionava bem, deixou de funcionar.
Já alguém passou pelo mesmo?

Obrigado pela ajuda
4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @CarlosOliveira79 

Já verificaste junto do teu operador se existe alguma dificuldade na ligação? Adicionalmente podes tentar repor as definições de rede, através Definições, Gestão Geral, Repor, Repor Definições de Rede Móvel.

0 Gostos
CarlosOliveira79
Apprentice
Opções
Boa tarde Ricardo,

Já falei com eles e trocaram o cartão SIM além de ter já reposto as definições de rede móvel e ter reiniciado o telemóvel com os parâmetros de fábrica.
Onde vivo o 5G funcionava bem, mas agora apenas 4G.
Já liguei para a Vodafone, mas dizem não ter avarias aqui.
Daí a minha dúvida, se mais alguém sente este problema ou se será uma avaria no telemóvel.
Obrigado pela ajuda
0 Gostos
Miguel_PT
Explorer
Opções
Boa noite,tive uma vez esse problema em casa durou um dia e depois ficou tudo bem ( sou meo)
Pode ser das antenas da sua zona de residência que enviam o sinal estarem com anomalia,se fosse avaria penso que não apanhava 5G seja que zona fosse
CarlosOliveira79
Apprentice
Opções
Bom dia Miguel,

Obrigado, vou aguardar uns tempos e ver se melhora.
O estranho é também acontecer noutros locais em Braga longe da minha área de residência. Vivo a 50km de Braga.
Mas pode muito bem ser da Vodafone e não do telemóvel, apesar de nesses sítios já ter tido sinal bom.
0 Gostos