Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Chamadas Wi-Fi

(Tópico criado em: 04-02-2025 04:57 PM)
163 Apresentações
francata
Navigator
Opções
Quando estou em dados móveis ou noutra rede Wi-Fi que não a da minha residência o ícone das chamas Wi-Fi desaparece.
Isto só funciona com a rede do próprio utilizador? 
Falo da opção de fazer chamadas de voz normais pela Internet e não pelas redes sociais 
0 Gostos

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @francata 

Sim, as chamadas Wi-Fi (VoWiFi) geralmente só funcionam quando o telemóvel está ligado a uma rede Wi-Fi. Se estiver em dados móveis ou noutra rede Wi-Fi, o comportamento pode variar consoante a operadora. Algumas operadoras podem restringir o uso das chamadas Wi-Fi a redes específicas.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
Solução
JCosta79
Navigator
Opções
A resposta por parte do @Ricardo_S7 não esta de todo correta.
As operadoras não podem nem conseguem restringir o uso das chamadas wi-fi a redes especificas o que sucede e que se forem hotspots publicos muitas vezes não aparece o icone das chamadas Wi-Fi porque a qualidade de rede ou sinal (Wi-Fi) não é suficiente "boa" ou segura para esse tipo de comunicação.

O bom de esse serviço é que permite estares em qualquer pais mesmo sem roaming activo, ao estares conectado no wifi podes fazer e receber chamadas como se estivesses em portugal.

Ver solução na publicação original

10 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @francata 

Sim, as chamadas Wi-Fi (VoWiFi) geralmente só funcionam quando o telemóvel está ligado a uma rede Wi-Fi. Se estiver em dados móveis ou noutra rede Wi-Fi, o comportamento pode variar consoante a operadora. Algumas operadoras podem restringir o uso das chamadas Wi-Fi a redes específicas.

0 Gostos
francata
Navigator
Opções
Obrigado pela resposta
Solução
JCosta79
Navigator
Opções
A resposta por parte do @Ricardo_S7 não esta de todo correta.
As operadoras não podem nem conseguem restringir o uso das chamadas wi-fi a redes especificas o que sucede e que se forem hotspots publicos muitas vezes não aparece o icone das chamadas Wi-Fi porque a qualidade de rede ou sinal (Wi-Fi) não é suficiente "boa" ou segura para esse tipo de comunicação.

O bom de esse serviço é que permite estares em qualquer pais mesmo sem roaming activo, ao estares conectado no wifi podes fazer e receber chamadas como se estivesses em portugal.
francata
Navigator
Opções
Na minha casa a rede para chamadas é geralmente boa. Mas há um lado da casa em que as chamadas por vezes saiam com cortes e por vezes tinha que ir para o lado bom. Desde que essa funcionalidade apareceu nunca mais tive problemas com a qualidade das chamadas.

No local de trabalho há uma rede pública disponibilizada pela entidade patronal onde na realidade o ícone das chamadas Wi-Fi não aparece. Mas se fizer chamadas com os dados móveis ligados não há cortes como havia dantes. Apesar de não aparecer o ícone acho que o telemóvel passa automaticamente as chamadas para a Internet móvel
0 Gostos
JCosta79
Navigator
Opções
As operadoras disponibilizam o Voice over LTE (VoLTE) principalmente para melhorar a qualidade das chamadas de voz. Aqui estão algumas das principais vantagens e razões pelas quais as operadoras oferecem VoLTE:

1. **Qualidade de Chamadas**: VoLTE oferece uma qualidade de chamada superior, com maior clareza de voz e menos ruído de fundo.

2. **Eficiência**: VoLTE permite que as chamadas de voz sejam feitas através da rede 4G LTE, o que é mais eficiente do que as redes 2G ou 3G. Isso libera capacidade nas redes mais antigas e melhora a experiência do usuário.

3. **Conexão Rápida**: As chamadas VoLTE geralmente se conectam mais rapidamente do que as chamadas em redes mais antigas.

4. **Uso Simultâneo de Dados e Voz**: Com VoLTE, você pode usar dados e fazer chamadas ao mesmo tempo. Isso significa que você pode navegar na internet ou usar aplicativos enquanto está em uma chamada sem interrupções.

5. **Maior Cobertura**: Em muitas áreas, as redes 4G LTE têm melhor cobertura do que as redes 2G ou 3G, proporcionando uma experiência mais confiável para os usuários.
JCosta79
Navigator
Opções
Para teres a certeza que as chamadas wifi estão a funcionar é simples, coloca o telefone em modo de avião e activa só o wifi, quando conectares no wifi em modo de avião efectua uma chamada normal e se estiver a funcionar vais ver que consegues realizar a chamada sem problema. 😂 🙏 👏

Sei que a Vodafone o ano passado nao disponibilizava este serviço, mas tenho a certeza que Nos, Meo e Digi ja o tem activo por defeito
0 Gostos
francata
Navigator
Opções
Em cada tenho a certeza que funciona. Tanto que no registo de chamadas, as chamadas efectuadas aparecem com o símbolo do Wi-Fi.
Nas outras redes não.
Mas vou experimentar esse método no trabalho para ter a certeza
0 Gostos
JCosta79
Navigator
Opções
Conseguiu verificar?
0 Gostos
francata
Navigator
Opções
Boa tarde JCosta. Por acaso na rede de cada funciona. Mesmo em modo avião consigo efectuar chamadas mas na rede da fábrica onde trabalho, que é um Wi-Fi público, não funciona. Quando for a casa dos meus sogros tenho que experimentar lá
0 Gostos