Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

SMS só com internet?

(Tópico criado em: 08-07-2021 10:03 PM)
19283 Apresentações
Emachado
Journeyman
Opções
Olá a todos.
Hoje reparei que só apenas recebo sms quando estou ligado à internet.
O estranho é que consigo enviar sem estar ligado à internet. Já reiniciei o equipamento já fiz de tudo... acho eu.
Podem ajudar?
0 Gostos
13 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Emachado 

Tenta limpar os dados e cache da aplicação através da Definições, em Armazenamento.

A fim de verificar se melhora , acede a Definições, Gestão Geral, Repor, Repor Definições de Rede. Atenção que o processo vai eliminar redes Wi-Fi e Bluetooth guardadas.

Se ainda assim continuar, tenta uma Limpeza da Repartição da Cache, um processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento.

Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
Se a situação presistir, entra em contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung ou leva o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Autorizado para que possa ser verificado.

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Depende da aplicação de mensagens que estás a utilizar. Se estás a utilizar a app da Samsung e activaste o RCS, então a app funciona como o iMessage da Apple (como se fosse o WhatsApp quando há Internet e como uma app tradicional de mensagens quando não há). Porém, se te enviarem mensagens via RCS, então precisas de estar ligado à Internet para as receberes.
0 Gostos
Emachado
Journeyman
Opções
🙏 Obrigado pela ajuda. Repôs as definições da rede que começou a dar. Agora.. vamos ver por quanto tempo.
Emachado
Journeyman
Opções
Estou a trabalhar com a app da Samsung. Desculpa a ignorância o que é o RCS? E como vejo se está ativo?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Uma explicação do RCS (Rich Communication Service): https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/adeus-sms-rcs-chegou-aos-clientes-nos-nowo-e-meo/

Não estou a ver a opção no meu Note 9 (a versão do OneUI é a 2.5, pelo que posso não ter esta funcionalidade). No entanto, é suposto poderes desligar via internet: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/sabia-que-pode-desligar-o-rcs-do-seu-android-via-web/amp...
0 Gostos
Emachado
Journeyman
Opções
O equipamento que tenho é o s21 ultra. E esta situação pelo que tenho dado fé ocorreu hoje.
Fiz uma experiência com dois telemóveis cá em casa e recebo sms de um e não recebo sms de outro.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O protocolo RCS está a ter um empurrão forte da Google, para combater o iMessage (dado que as operadoras não tiveram vontade de criar um padrão para isto). A Samsung já actualizou os seus telemóveis mais recentes, como o teu S21 Ultra, sendo que os utilizadores receberam uma mensagem na própria App para ligar o serviço.

O que descreves é normal se um desses telemóvel tiver o RCS activo e o outro não. Se ligares a Internet no teu telemóvel, deverás receber as duas mensagens (uma no protocolo SMS, short message service, e outra no RCS, rich communication service).

Encontrei esta ajuda para a app de Mensagens da Samsung: "To disable Chat features and return to Text (SMS/MMS) for Samsung Messages, open the app select the three dots on the right-hand side of the screen, then select "Settings/Chat settings." Disable the Rich Communication settings."
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Emachado , a definição em causa dita pelo @MoreiraNote  pode ser encontrada através das Mensagens, 3 Pontos Canto Superior Direito, Definições, Definições de Chat, Definições de Rich Communications e desativar. 

0 Gostos
Emachado
Journeyman
Opções
Desativei o RCS e deixei receber sms de um tlc(mesmo com Internet ligada). Mas continuo a receber de um asus. Voltei ativar recebi as sms.
Isto é uma situação estranha. Quer dizer que isto não há forma de voltar a velha guarda?
0 Gostos