Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Não consigo mais visualizar o conteúdo de um pen drive conectado ao telefone

(Tópico criado em: 27-01-2022 08:51 PM)
1027 Apresentações
Danielletavares
Journeyman
Opções
Não consigo mais visualizar o conteúdo de um pen drive conectado ao telefone. Sempre consegui acessar, mas agora o telefone não reconhece nenhum dispositivo conectado. Alguém sabe se foi alguma atualização da Samsung? 
0 Gostos
12 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
Isso
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
Foi nessa altura mesmo
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
Queria saber se isso aconteceu com mais alguém
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Qual é a versão do Android e OneUI do teu telemóvel?

No meu Note 9, com Android 10 e OnUI2.5, as flash drives funcionam perfeitamente.
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
Android 11 one ui 3
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
O meu é um S10
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Num Tab S6 (Android 11, OneUI 3.1), experimentei 5 flash drives de marcas diferentes. Apenas uma não foi reconhecida, independentemente do que eu consegui fazer.

Nas restantes,
* uma tinha a partição em NTFS, pelo que o tablet pediu para a formatar para a poder utilizar (atenção que a formatação apaga todos os dados que estão na "pen"!);
* uma tinha a partição em EXT3 (o formato utilizado de Linux). Nesta, a "pen" foi reconhecida, mas os ficheiros lá existentes não foram mostrados;
* duas estavam em FAT32 e foram imediatamente reconhecidas e os ficheiros foram visualizados.

Todas as flash drives foram ligadas com um adaptador que veio com o Note 9.

Eu tenho uma flash drive dos tempos do Note 4 (imagem em anexo), que tem duas portas (uma USB-A normal, para ligar ao computador, e outra microUSB, para ligar ao telemóvel). Essa "pen" foi à máquina de lavar roupa e só ficou a funcionar a porta USB-A. Funciona perfeitamente com o adaptador USB-A para USB-C para se ligar ao telemóvel.

Suponho que, tendo tu um adaptador, a marca da tua "pen" não seja compatível com o teu S10. Sugiro que experimentes outra(s) marca(s), formatadas em FAT32, para verificar se o telemóvel reconhece alguma.

No caso de teres uma "pen" com uma porta USB-C, verifica se ela é reconhecida noutro equipamento ou se deixou de funcionar.

Finalmente, se nenhuma flash drive for reconhecida e a tua estiver a funcionar noutro equipamento, poderás ter um problema físico na tua porta USB do telemóvel (tem os pinos do carregamento a funcionar, mas pode ter os pinos de transmissão de dados danificados). Nesse caso, só recorrendo à Assistência Técnica para, potencialmente, mudar essa porta por uma nova. 20220128_083405_7633.jpg
0 Gostos
Danielletavares
Journeyman
Opções
Ok, vou tentar fazer o teste em outro aparelho, pois já fiz o teste com vários pen drive diferentes e meu telefone não reconhece, não aparece que foi conectado, embora os aparelhos pen drive conectados começam a piscar, ou seja é como se eles estivessem normais, mas meu telefone não consegue identificar que é uma unidade USB