em 29-11-2021 07:15 PM
Pessoal, boa tarde.
Adiquiri recentemente o S20 FE, o celular é maravilhoso, não tem do que reclamar na parte de desempenho/ cameras, agora na parte de bateria meu Deus do céu, eu tinha um poco x3, ele durava o dia todo, e quando se colocava para carregar era no maximo 40 minutos estava quase 100%, o S20 Fe suporta até 25w, estou utilizando um carregador de 33 da xiaomi mas ele demora mais que 2 horas para carregar e nem se fala o que vem por padrão, que é de 15w
em 29-11-2021 07:27 PM
Olá @EricHenrique97
Não é aconselhado usar carregadores não Samsung, tal como referido anteriormente na Comunidade.
Primeiramente e caso tenhas ativado, desabilita o carregamento rápido e super rápido, através da Manutenção do Dispositivo em Bateria, Mais Definições de Bateria.
Por fim, verifica os passos indicados em https://www.samsung.com/pt/support/galaxy-bateria/ na parte dicas de carregamento.
Quanto à bateria do equipamento, a durabilidade da bateria também depende muito do uso que dás ao equipamento. Se usas para fotografia, ver vídeos ou ouvir música, para jogar ou para redes sociais e internet, sendo que uns exigem mais bateria do que outros. Além disso, a taxa de atualização do ecrã e qualidade do ecrã, se usas o modo claro ou escuro, se tens Bluetooth, GPS ou NFC ativado, bem como o 5G (que ainda não está disponível e exige mais da rede, pelo que é recomendado usar 4G) e aplicações em segundo plano, que podes verificar na Manutenção do Dispositivo, ativando ainda a Bateria Adaptativa, influenciam a utilização diária da bateria.
Adicionalmente sugiro ainda a leitura destes dois links:
https://www.samsung.com/pt/support/galaxy-bateria/
Se ainda assim achares que se trata de alguma inconformidade, entra em contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung ou leva o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Autorizado. Em alternativa, há quem consiga obter melhores resultados com uma Limpeza da Repartição da Cache do equipamento ou após uma reposição dos valores de fábrica do equipamento, pelo que cabe a cada utilizador, seguir ao não, o procedimento.
Se ainda assim achares que se trata de alguma inconformidade, entra em contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung ou leva o equipamento diretamente a um Centro de Assistência Autorizado.
em 29-11-2021 10:40 PM