Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Upgrade de monitor - ODYSSEY OLED G9

(Tópico criado em: 14-09-2023 02:14 PM)
295 Apresentações
Rúbio
Pathfinder
Opções

image
Odyssey OLED G9 

Alô malta, 

Desde que o monitor foi apresentado, que fiquei apaixonado. 
Tinha um Odyssey NEO G9 com tech mini led backlight, porém nunca consegui estar 100% satisfeito com a forma como o monitor apresentava cores e constrastes, fosse em situações de produtividade, fosse em gaming. Era um excelente monitor, atenção a este ponto, mas ficava sempre com a sensação de que me faltava algo. 

Esse alto não era difícil de imaginar: OLED. Habituado a consumir bastante tempo gaming em tvs OLED, trazer essa tech para o meu monitor de trabalho e lazer era o que faltava. E este Odyssey OLED G9 feio satisfazer todas as minhas necessidades (tirando a de gastar dinheiro... que isso eu nem queria).

Durante este processo só me deparei com um problema: apesar da minha vontade em comprar, o suporte Samsung Portugal nunca foi capaz de me dar datas para disponibilidade no site (que até à data de hoje.. continua sem aparecer para venda). 
No entanto, ao pesquisar muito por ele na internet, encontrei-o no site da Samsung Espanha e com 3 promoções que se acumulavam entre si. Deixando este monitor a um preço fantástico! Foram 1300 euros com oferta do tablet tab S6 lite, sendo que o seu pvp por cá é de 2200 euros (a fnac já o vende entretanto - falamos do modelo G95SC, com Smart hub). Só tive de arranjar forma de o ir buscar a Espanha (só entregavam lá) e nada melhor que as férias, para mandar o monitor pro hotel 😁

Resumindo: esta é a minha mais recente aquisição Samsung, depois do z fold 5. Estou super satisfeito com o monitor e não tenho grandes coisas a apontar negativamente (até porque ainda o ando a explorar). As cores são excelentes, contrastes óptimos e fácil de ajustar ao gosto de cada um. A minha rtx 4080 strix até chora quando é para correr jogos em ultra neste monitor (starfield também não há milagres), mas vale cada momento aqui passado! É uma experiência incrível. 

É um produto de nicho, nem todos vão gostar desta res, mas vejo isso também como uma questão de hábito. 
As portas estão abertas caso alguém esteja a pensar comprar um e queira experimentar 

Para mim, é o monitor do ano 👀🪄🔥
7 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Rúbio 

Obrigado pela partilha. Tens aí um "canto" galático! Aproveita o melhor que tem para oferecer 😉

fsousa
Legend
Opções
Que besta...
Rúbio
Pathfinder
Opções
Não é preciso chamar -me nomes ahaha
Rúbio
Pathfinder
Opções
É mesmo incrível e sinto um upgrade de painel enorme face ao Neo G9.
Pelo que vejo, o 57 NEO G9 está a ter bastantes problemas de painel também, pois o local dimming anda muito estranho.

OLED é OLED 😁
Agora é até queimar, literalmente.

Pena não estar ca disponível. É mesmo uma pena , pois acho que este monitor se vende bastante bem
fsousa
Legend
Opções
😁😁 mas o que achas dessa beleza..
0 Gostos
Rúbio
Pathfinder
Opções
Eu já vinha de um modelo muito idêntico. O irmão do meio deste (o mais velho g9, o do meio NEO G9).
E não estou nada arrependido. É um painel lindíssimo e que dá gosto de trabalhar e jogar nele
fsousa
Legend
Opções
Ainda mais com ecra oled ainda melhor olha aproveita bem esse monitor...
0 Gostos