Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Samsung Galaxy S25 Ultra (SM-S938B) - Ruído extremo ao cobrir a câmera principal. Problema de software ou hardware?

(Tópico criado em: 03-03-2025 04:28 PM)
341 Apresentações
Marcelo T
Apprentice
Opções

Olá pessoal,

Recentemente comprei o Samsung Galaxy S25 Ultra (SM-S938B) e percebi algo estranho com a câmera principal (sensor primário). Quando eu cubro completamente a lente, a imagem não fica apenas preta—ela fica cheia de ruído extremo, o que também acontece acontece em fotos tiradas no escuro.

Anexei uma imagem mostrando o problema. Isso me fez pensar:

1. Esse comportamento é normal no sistema de câmera deste celular?
  2. Isso pode ser um problema de software ou é um defeito de hardware?
  3. Alguém mais já passou por esse mesmo problema?

Testei isso com diferentes configurações da câmera, incluindo o modo noturno, mas o problema continua. Quero entender se isso pode ser corrigido com uma atualização de software ou se devo me preocupar com um defeito no sensor.

Qualquer dica ou experiência parecida será muito bem-vinda!

Desde já, obrigado!s25ultracameracovered.jpeg

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Marcelo T
Apprentice
Opções

Problema resolvido. Levei meu celular para a assistência  autorizada e eles trocaram a câmera. Infelizmente a Samsung optou por reparar o Hardware ao invés de me dar um celular novo. Após o reparo, o problema desapareceu por completo!

Ver solução na publicação original

16 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Marcelo T 

Tentei replicar a situação que descreves no meu S25U, mas a imagem ficou completamente preta, diferente do que partilhas. Já experimentaste desativar o modo noturno para ver se o efeito se mantém?

Além disso, recomendo que tentes repor as definições da câmara diretamente na app. Acede também a Definições > Aplicações > Câmara > Armazenamento e selecionar Limpar Dados e Cache. Depois, reinicia o smartphone e verifica se o problema persiste.

Se ainda assim continuar, sugiro que reportes através da app Samsung Members em Apoio > Enviar Comentários, para que a situação possa ser analisada.

Carlos_Santiago
Voyager
Opções
Boa tarde @Marcelo T
Contacta a Suporte da Samsung
O teu problema será resolvido o mais rapidamente possível.

Cumprimentos.
Marcelo T
Apprentice
Opções

Obrigado pela resposta! Infelizmente nenhum dos 2 ajustes funcionou.

HugoTunez
Pathfinder
Opções
Quando tiras a foto ela fica "preta"? Digo quando acabas de tirar a foto? Isso parece mais a IA a tentar equilibrar a imagem e depois adiciona esse ruído à foto no final, tens o modulo caméra assistant do Goodlock instalado? Se não tens testa também.
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Amigo, o melhor será repor o celular de fábrica. A primeira coisa a fazer quando se compra um celular, é conferir novas atualizações de software e depois repor de fábrica. Mesmo quando os celulares saem de fábrica, podem vir com bugs...
fsousa
Legend
Opções
Nao é bug mas sim é do sensor ja o S24U é igual.... vocês tem de ver isso melhor sem dizer coisas sem sentido
0 Gostos
fsousa
Legend
Opções
Nao IA mas sim sensores antigos
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Mas há uma pessoa que não tem o mesmo problema...
fsousa
Legend
Opções
Ouve uma coisa S25U nao é o melhor para fotografar porque ele tem problemas e vai ter problemas de camera a noite como o desempenho fica atrás da concorrência se ele tem snapdragon for galaxy porque tem um desempenho de lixo