Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

S24 Ultra SM-S928BZKGEUE vs SM-S928BZKGEUB

(Tópico criado em: 04-07-2024 11:01 PM)
673 Apresentações
pcoelho
Student
Opções

Bom dia,
Comprei um S24 Ultra em Portugal, na loja Tek4Life, mas quando me registei no site da Samsung, diz que é um equipamento para outra localização (Modelo: SM-S928BZKGEUE e não o SM-S928BZKGEUB, que é para a zona de Portugal), e que por isso tem serviços e suporte limitados! Alguém sabe quais são as diferenças entre os modelos e quais são os serviços/suporte limitados? Que problemas posso ter se o aparelho não for da localização correcta?

Obrigado.

Produtos RegistadosProdutos Registados

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Astronauta
Pathfinder
Opções
A Tek4Life é mesmo para por na lista dos excluídos, confiança 0.

Ver solução na publicação original

10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @pcoelho 

Já me aconteceu com um relógio adquirido na mesma loja. O que me indicaram na altura é que levando a um Centro de Assistência Samsung podia ser recusado pela Samsung, sendo tinha de enviar diretamente para a loja e a loja é que enviava para a Samsung ao abrigo da garantia. 

Para qualquer esclarecimento adicional sugiro o contacto com o suporte da Samsung ou da própria loja. 

Astronauta
Pathfinder
Opções
E se a Tek4Life encerrar por falência, como fica a garantia?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções

Em Portugal, quem tem o dever de prestar a garantia é o vendedor (em solidariedade com o fabricante). Se o vendedor for à falência, não há ninguém que tem a obrigação de prestar garantia. 

O que a Samsung faz (e algumas outras marcas também) é celebrar acordos com agentes independentes, que recebem directamente os equipamentos e prestam as reparações necessárias (desde que seja apresentada a factura da compra), sem ter que passar previamente pelo vendedor e, assim, acelerar todo o processo.

No caso específico da Samsung, tudo o que seja aparelhos de origem de fora do Espaço Schengen é impedido de ser reparado nos Centros de Assistência Autorizados, mesmo que às custas do cliente. 

Astronauta
Pathfinder
Opções
Conclusão, muito cuidado a quem se compra.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Colocando as coisas noutro prisma, se a Samsung fosse à falência e aparecesse um defeito de fabrico, a Tek4life teria que encontrar um reparador independente, devolver parte ou todo o dinheiro que custou o telemóvel ou até substituí-lo por outro de igual valor económico.
pcoelho
Student
Opções
A questão é que a Tek4Life (que tinha como loja de confiança, mas que já vi não é), mete no site que é o modelo SM-S928BZKGEUB (para Portugal, Espanha, França, etc) mas depois só enviam o SM-S928BZKGEUE!
Já estou há um mês nisto, lá fizeram a troca de outro fornecedor (1 mês!), mas acabaram de enviar o mesmo modelo "E" (Áustria, Itália, Eslovénia, etc)! Já percebi que são é mesmo aldrabões!
Quanto à garantia, a Samsung já me confirmou que está abrangido (Garantia Europeia), mas dizem que algumas aplicações e funcionalidades podem não estar disponíveis... e não tem o botão do suporte online nos produtos registados...
Solução
Astronauta
Pathfinder
Opções
A Tek4Life é mesmo para por na lista dos excluídos, confiança 0.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções

Não faz sentido nenhum haver restrições nas Apps devido aos países referidos! Especialmente porque pertencem à mesma zona geográfica e, por isso, a Samsung não deveria ter restrições regionais aplicadas. Existe sempre a possibilidade de flashar a ROM que está anunciada no site e ultrapassar as eventuais restrições.

Dito isto, nada obsta continuares a reclamar e, eventualmente, colocares uma queixa no Livro de Reclamações por publicidade enganosa da Tek4Life. 

0 Gostos
smarq
Pathfinder
Opções

Adquiri à pouco numa outra loja online com loja física em Portugal também um S24 ultra e no site indicava o código SM-928BZKGEUB mas agora que recebi e registei o telemóvel na Samsung Account indica o código SM-928BZKGEUX.

De onde é a origem deste código/telemóvel? Será Alemanha?

Ficarei limitado na utilização do telemóvel em Portugal, nomeadamente o eSim funciona?

Que serviços ficam impossibilitados de se utilizarem? O Care+ não funciona.

0 Gostos