Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S24 Ultra - carregamento lento

(Tópico criado em: 17-12-2024 04:04 AM)
464 Apresentações
costa66mpa
Journeyman
Opções
Olá. Tenho S24 Ultra, com menos de um ano. O carregamento está a ficar mais lento. Em vez de 1h15, está a levar quase 3 horas. Que fazer? Obrigado
0 Gostos
6 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @costa66mpa 

Para tentar resolver o problema de carregamento lento no teu Galaxy S24 Ultra, começa por usar o carregador e o cabo originais da Samsung e verifica se estes não têm danos. Testa também outro carregador compatível para eliminar a possibilidade de defeito nos acessórios. Certifica-te ainda de que as opções de carregamento rápido e super-rápido estão ativas nas definições da bateria. Limpa a porta USB-C para remover pó ou detritos que possam interferir.

Além disso, reinicia o telemóvel para corrigir possíveis falhas de software. Outro fator importante e com maior impacto nesta altura sãs temperaturas. Estas afetam diretamente a velocidade do carregamento: se o telemóvel estiver muito quente ou muito frio, o sistema limita a carga para proteger a bateria, e com o frio que estamos a atravessar, pode ser o caso.

Se após estas verificações a situação continuar, sugiro que leves o equipamento e respetivo cabo a um Centro de AssistÊncia Autorizado para que seja verificado. 

rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Às vezes é bom tirar o cabo e o carregador da tomada e esperar um pouco, se não resolver, pode ser um bug na One UI, e o melhor nesse caso será repor o telemóvel de fábrica.
Mas antes de o fazeres, confirma se a duração do carregamento diminui com outro carregador de outra pessoa (convém ser da marca)
0 Gostos
costa66mpa
Journeyman
Opções
Sempre carregou bem é rapido. Já experimentei o carregador (é bom) e duas powerbank Samsung. Usei o cabo original Samsung. A Opção super rápido está ligada. A porta USB está limpa. Já reiniciei o telemóvel várias vezes. As temperaturas são razoáveis.
Parece que será problema do telemóvel.
Se levar o telemóvel a um centro de assistência e tiver que ser reparado, que direitos tenho? Têm que me enprestar outro igual, certo?
E não terei que pagar a reparação, é isso?
Já agora, em Lisboa, onde há Centros de Assistência?
Obrigado
0 Gostos
costa66mpa
Journeyman
Opções
Olá Ricardo.
Sempre carregou bem é rapido. Já experimentei o carregador (é bom) e duas powerbank Samsung. Usei o cabo original Samsung. A Opção super rápido está ligada. A porta USB está limpa. Já reiniciei o telemóvel várias vezes. As temperaturas são razoáveis.
Parece que será problema do telemóvel.
Se levar o telemóvel a um centro de assistência e tiver que ser reparado, que direitos tenho? Têm que me enprestar outro igual, certo?
E não terei que pagar a reparação, é isso?
Já agora, em Lisboa, onde há Centros de Assistência?
Obrigado
0 Gostos
costa66mpa
Journeyman
Opções
Olá, Rodrigo.
Obrigado pela dica.
Para repor o telemóvel de fábrica devo perder todos os dados, arquivos e atualizações.
Como posso guardar tudo isso e voltar a colocar no telemóvel?
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Tens a Samsung Cloud, onde podes guardar basicamente tudo, mas antes, convém veres se está tudo sincronizado.
Para fotos, vídeos e ficheiros, aconselho passares para um PC e voltares a colocar depois 😊
0 Gostos