Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Carregamento rápido??!! S24 ultra.

(Tópico criado em: 08-02-2024 08:15 AM)
6255 Apresentações
JCruz9
Explorer
Opções
Boas malta, 
Sou fã da Samsung mas confesso que sou um bocado embirrante com a bateria e carregamento "rápido" da Samsung. 
Sou só eu que acho que este carregamento rápido é uma farsa??? 
O telefone leva muito mais tempo a carregar que o meu anterior S22 ultra. 
As 2 primeiras fotos bateria a 72% e com carregadores diferentes e ambos de topo numa diz carregamento super rápido e noutra carregamento super rápido 2.0. A diferença é de apenas 1min e mesmo assim acho muito tempo. 35min para carregar menos de 30%. 
Na outra foto leva quase 50min para carregar com o carregador rápido 2.0. 
Epa não me lixem mas tenho ideia que no s22 ultra com 1h carregava mais de 80% da bateria. 

image

image

image

10 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JCruz9 

Obrigado pelo teu feedback.

Estás a usar carregadores oficiais da Samsung, tanto carregador como cabo de ligação? Tem ainda em atenção, que pode estar a ocorrer a mesma situação do que o S23U, já aqui partilhada: https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s23/testem-o-vosso-cabo/m-p/9039212 

Por fim, a Samsung nunca foi conhecida pelos seus carregamentos rápidos, talvez em parte pela má experiência do Galaxy Note 7, sendo mais cautelosos. Não servindo de desculpa, a Samsung não tem dos carregamentos mais rápidos do mercado, mas também não são os mais lentos, oferecendo outras características únicas. Tens também alguns site, como https://www.techarp.com/mobile/samsung-galaxy-s24-ultra-battery/ que explicam o funcionamento e as diferenças face a alguns modelos.

JCruz9
Explorer
Opções
Obrigado. Sim é a mesma situação do S23.
Mas o que me chateia mais é que o carregamento 2.0 é bem mais lento que no S22 ultra.
Rúbio
Pathfinder
Opções
Atenção que a determinada percentagem de bateria, o carregamento deixa de ser tão rápido como o esperado e anunciado pela marca. Não é caso único e é normal até.
Isto porque com grande potência, vem grande aquecimento. E a determinada altura capam a capacidade de carregamento para não sobre aquecer o aparelho.

Daí também ser apropriado andar com bateria entre os 20 e 80% e nem abaixo nem acima disso, por questões de preservação da bateria.

Um pouco como a questão dos nits. Apesar do número de nits que o ecrã consegue atingir, nem sempre vais consegui-lo e nem por grandes períodos de tempo. Precisamente para proteger o aparelho.

0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Boas, eu ainda tenho o S22. S23 e agora S24 ultra e o S24 ultra, com o carregamento super rápido é bastante eficaz até mesmo no S23 ultra, já no S22 ultra ainda não testei o bloco de 45w, mas vou testar e depois digo. Mas não é farsa nenhuma. Agora tem que ter em atenção ao cabo que usa!! Deve ser o cabo de 45w ou superior! Senão não funciona bem!
0 Gostos
JCruz9
Explorer
Opções
Com os mesmo cabos que usava no S22 ultra agora uso no s24 ultra e é bem mais lento.
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Lá esta o cabo que vem com o S22 ultra não é o indicado para o super charging 2.0! Esse cabo faz carregamento rápido mas só até 25w! Nem o cabo que vem com o S24 ultra dá! Aliás eu coloquei um post sobre isso no dia que comprei o bloco de 45w a dizer que não tava a carregar super rápido, depois alguém disse se eu tava a usar o cabo correto e ai troquei para o cabo que comprei com o carregador e já funciona perfeitamente.
0 Gostos
lbento
Voyager
Opções
Boa tarde,
Podias fazer o favor de explicar um pouco melhor o Super Charging 2.0, o que difere do Super Fast Charging?
Eu normalmente carrego o equipamento durante a noite com Wireless Charging na variante mais lenta. No entanto tenho um carregador Ugreen de 65w que uso com cabos de 60w e não noto diferença no Super Fast Charging quando uso carregador do meu S20+ 5G de 25w.
Obrigado,
Cumprimentos.
LexTalions
Big Cheese
Opções
Boas. A Samsung tem o carregamento rápido com 15w super rápido com 25w e o 2.0 o mais recente que a animação da roda de carregamento aparece em azul claro em vez do verde. É o melhor que consigo explicar. Embora o super charging 2.0 ele carrega muito rápido até aos 80% depois dos 80% diminui a velocidade para rápido! Ou seja por ex: dos 10 ou 15% até aos 80% demora cerca de 35 minutos, mas dos 80% até aos 100% ( não aconselho) pode demorar cerca de 25 minutos! Mas se fizer uma pesquisa rápida no YouTube irá encontrar quem explique melhor que eu! Também muito importante é o cabo que se usa! Eu paguei quase o mesmo preço pelo cabo que paguei pelo bloco de 45w! Se usar um carregador superior a 45w não irá fazer diferença porque os samsungs estão limitados ( S24 ultra e S23 ultra) a 45w, logo se colocar um carregador de 65w ele não vai usar os 65w apenas 45w! Espero ter explicado razoavelmente!👍
lbento
Voyager
Opções
Boa tarde,
Obrigado pela clarificação. Foi bastante explícito e tirou todas as dúvidas que tinha sobre o assunto e sobre as várias designações dadas aos vários tipos de carregamento.
A título de informação adicional, quando usei o carregador de 65w com o cabo de 60w, de facto aparece a animação a azul claro o que significa que está a fazer o carregamento Super Charging 2.0, que assumo de seja a 45w porque o telefone está limitado a 45w.
Obrigado,
Cumprimentos.