Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Sem som - S23 Ultra

(Tópico criado em: 16-10-2023 03:52 PM)
2228 Apresentações
JoãoV
Pioneer
Opções
Boa tarde a todos,

Deparo-me hoje com um problema no meu S23 Ultra no som. Não consigo de maneira alguma meter som no telemóvel. 

Só dá para meter em Vibrar ou Silenciar. Nem nas teclas de som dá. A opção Som não da para habilitar de maneira alguma. Portanto, as chamadas não toca, so vibra e não tenho qualquer tipo de som, videos, musica etc.

Se alguém me puder ajudar agradeço imenso. 

Com os melhores cumprimentos, 
João 

image

0 Gostos

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@JoãoV possivelmente é algum bug no equipamento, derivado a alguma atualização de sistema. Pois é o primeiro relato deste género que ocorre na Comunidade, salvo erro. Eu tenho um S23U e apesar de não usar som, funciona tudo corretamente. 

Tens alguma rotina Bixby criada/ativa? Ou algum modo criado? Se não, tenta mais dois passos: 

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se não resultar, a solução será efetuar uma cópia de segurança do equipamento e repor as definições de fábrica. A alternativa será levar a um Centro de Assistência Autorizado para que seja verificado, onde possivelmente serão repostas as definições de fábrica. 

Ver solução na publicação original

Solução
JoãoV
Pioneer
Opções
Viva Ricardo,

Isto só foi ao sitio com um Reset de Fábrica. Lá vou ter de configurar tudo outra vez.

Não entendo como uma situação destas acontece, num suposto topo de gama. Só depois me apercebi, enquanto guardava tudo, que o telemóvel também nao fazia nem recebia chamadas, devido a essa falta de som. Agora com o reset, já faz chamadas e a opção de som esta activo.

Caríssimo muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade. Agradeço imenso.

Cumprimentos,
João

Ver solução na publicação original

8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JoãoV 

Tens algum antivírus ou launcher instalado? Se sim, desinstala e verifica.

Adicionalmente, verifica se ocorre em modo seguro: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-ativar-ou-desativar-o-modo-seguro/

Caso não ocorra, é alguma aplicação que tens instalada no equipamento que cria conflito. Como tal, deves ir desinstalado uma a uma até que deixe de ocorrer.

JoãoV
Pioneer
Opções
Viva @Ricardo_S7,

Desde já muito obrigado pela resposta. Não tenho antivírus, nem launcher. Vou então entrar em modo seguro e vou testar.

Já dou feedback.

Cumprimentos.
JoãoV
Pioneer
Opções
Caro @Ricardo_S7 ,

Entrei em modo seguro e continua na mesmo. Não dá para habilitar o som....

Não compreendo como é que isto acontece.
0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@JoãoV possivelmente é algum bug no equipamento, derivado a alguma atualização de sistema. Pois é o primeiro relato deste género que ocorre na Comunidade, salvo erro. Eu tenho um S23U e apesar de não usar som, funciona tudo corretamente. 

Tens alguma rotina Bixby criada/ativa? Ou algum modo criado? Se não, tenta mais dois passos: 

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se não resultar, a solução será efetuar uma cópia de segurança do equipamento e repor as definições de fábrica. A alternativa será levar a um Centro de Assistência Autorizado para que seja verificado, onde possivelmente serão repostas as definições de fábrica. 

JoãoV
Pioneer
Opções
@Ricardo_S7 muito obrigado pela excelente ajuda e explicação. Vou fazer todos os passos indicados, e depois dou feedback.

Super grato 🙏
Solução
JoãoV
Pioneer
Opções
Viva Ricardo,

Isto só foi ao sitio com um Reset de Fábrica. Lá vou ter de configurar tudo outra vez.

Não entendo como uma situação destas acontece, num suposto topo de gama. Só depois me apercebi, enquanto guardava tudo, que o telemóvel também nao fazia nem recebia chamadas, devido a essa falta de som. Agora com o reset, já faz chamadas e a opção de som esta activo.

Caríssimo muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade. Agradeço imenso.

Cumprimentos,
João
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @JoãoV 

Ao menos ficou ultrapassado, apesar de ser chato. No entanto, não é um comportamento geral, como referi acima é o primeiro relato que vejo, pelo que pode ter sido um bug ou alguma configuração que deu para o torto. Vai estando atento à medida que configuras o equipamento. E de nada 😉

Bom usufruto do equipamento!

RodrigoPina
First Poster
Opções

Estou com o mesmo problema , fui na samsumg , utilizaram o modo manutenção e o áudio saiu normal. Algum problema de software . Vou tentar restaurar para ver se normaliza.

0 Gostos