Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

(Tópico criado em: 22-01-2024 02:11 PM)
1123 Apresentações
marysimoes
Student
Opções
Olá bo tarde 
Alguém me pode ajudar.
Na aplicação das mensagens, assim que começo a escrever mensagens só a primeira palavra é que vai com acento.
A restante mensagem vai sem nenhuma acento.
Como é que posso mudar isto? 
5 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @marysimoes 

Verifica se nas Definições, Gestão Geral, Definições de Teclado Samsung tens a opção Texto Inteligente ativa, bem como sugerir correções de texto e verifica.

marysimoes
Student
Opções
Tenho tudo ativo ja confirmei. E só me deixa escrever uma palavra com acentos o restante assim que a mensagem é enviada desaparece
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@marysimoes podes sempre tentar eliminar a cache e dados das Apps Mensagens e Teclado Samsung.  Acede a Definições, Aplicações, Mensagens e depois Teclado Samsung, Armazenamento, Limpar Cache e Dados.  Atenção que ao eliminar os dados, irá apagar as configurações que possas ter realizado.

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Isso parece ser um problema com o padrão utilizado nas mensagens SMS (se não me engano, chama-se alfabeto GMS). A remoção dos acentos ocorre devido à simplificação dos dados da mensagem a transmitir e, assim, utilizar o menor número de caracteres possível.

É verdade que, hoje em dia, é possível escrever muitos mais caracteres do que uma SMS suporta e os telemóveis tratam de cortar e colar tudo direitinho, para que os utilizadores não se apercebam. No entanto, dada a tecnologia utilizada, a questão dos acentos continua a acontecer.

A solução é utilizar o RCS como padrão nas mensagens (também chamado de funcionalidade de chat na app de Mensagens) ou outra forma de mensagens instantâneas (o mais habitual é o WhatsApp, onde está a maioria das pessoas, mas existem outros como o Signal que não invade a privacidade de quem o usa; o Telegram; o Messenger do Facebook; etc.).
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não tem a a ver com o uso de SMS. Essa questão já foi resolvida há muito.

Está a usar o teclado da Samsung? Se estiver, provavelmente é aí que reside o seu problema.
O teclado Samsung dá a sugestão com acentuação, mas tem de se carregar na mesma, caso contrário a palavra fica sem acentos.

Experimente com o Gboard ou o SwiftKey e verá a diferença.

Mas sim, hoje em dia é melhor usar a funcionalidade de RCS (chat) do que SMS. Assim pode até enviar fotos sem pagar as caríssimas MMS.
0 Gostos