Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Marcas de dedadas no ecrã, como retirar

(Tópico criado em: 05-11-2023 01:59 AM)
575 Apresentações
ZP69
Pioneer
Opções
Olá boa noite. 
Alguém me pode elucidar se há alguma hipótese ou algum produto que retire as marcas do vidro do ecrã do tlm (S23 U)?
Passo a explicar, há algum tempo que jogo 1 jogo que os comandos são sempre localizados no mesmo local, e, como é de prever e normal, têm que se movimentar os dedos sempre nesses locais. Há algum tempo, ao limpar o ecrã, reparei que essas marcas não saem. Parecem engorduradas, e até com "algum álcool" no pano, as mesmas parecem nem o absorver, pelo contrário, formam-se pequenas gotículas por cima ....
Uso 1 pouco de álcool porque na página da Samsung, na secção de limpeza dos dispositivos, é o q aconselham... 
Resumindo, por muito que limpe, não saem. 
Não são riscos, simplesmente dá a sensação de desgaste do vidro. Mas como é possível isso acontecer? A própria Samsung diz q o vidro é à prova de riscos e de desgaste..!!
Obrigado...

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @ZP69 

Além do álcool, a Samsung indica a limpeza com uso a recurso a água destilada: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/how-to-clean-your-galaxy-device/

Contudo e se as mesmas persistem, creio que o melhor seja levar a um Centro de Assistência Autorizado para que seja verificado, uma vez que já deve ser algo mais do que apenas gordura/manchas superficiais. 

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Os vidros dos telemóveis são tratados com uma camada oleofóbica, cujo objectivo é reduzir a quantidade de gordura que consegue ficar colada ao ecrã. Com o tempo e, especialmente, com o uso, essa camada vai desaparecendo.

Dada a tua descrição, a camada oleofóbica foi completamente removida na parte dos comandos do jogo.

Uma solução é contactar o apoio de cliente da Samsung e verificar se os técnicos colocam uma nova camada oleofóbica. Esta operação não está coberta pela garantia (dado que é motivada pelo desgaste do aparelho e não por defeito de fabrico) e será, provavelmente, a mais cara. Em compensação, será a melhor aplicação dessa camada e a mais duradoura.

Em alternativa, existem produtos no mercado para serem aplicados pelo próprio dono do telemóvel. Esta será a solução mais barata, mas também a menos duradoura. Claro que é possível adquirir novamente um kit e voltar a aplicar. Podes ver uma explicação adicional e o nome de um kit para aplicares no teu telemóvel aqui: https://www.thefastcode.com/pt-eur/article/how-to-protect-and-restore-your-smartphone-s-oleophobic-c...

Ver solução na publicação original

13 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @ZP69 

Além do álcool, a Samsung indica a limpeza com uso a recurso a água destilada: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/how-to-clean-your-galaxy-device/

Contudo e se as mesmas persistem, creio que o melhor seja levar a um Centro de Assistência Autorizado para que seja verificado, uma vez que já deve ser algo mais do que apenas gordura/manchas superficiais. 

Josénunes65
Pioneer
Opções
Bom dia senhor Ricardo eu normalmente limpo as manchas do meu ecrã desde de manchas e outras situações com pan microfibras esteja limpo o mesmo isento de gorduras e só com água há muitos anos que eu faço isso E tenho o ecrã sempre impecável só só ver manchas internas no ecrã o às vezes riscos e se não tira boa sorte 🙋
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Os vidros dos telemóveis são tratados com uma camada oleofóbica, cujo objectivo é reduzir a quantidade de gordura que consegue ficar colada ao ecrã. Com o tempo e, especialmente, com o uso, essa camada vai desaparecendo.

Dada a tua descrição, a camada oleofóbica foi completamente removida na parte dos comandos do jogo.

Uma solução é contactar o apoio de cliente da Samsung e verificar se os técnicos colocam uma nova camada oleofóbica. Esta operação não está coberta pela garantia (dado que é motivada pelo desgaste do aparelho e não por defeito de fabrico) e será, provavelmente, a mais cara. Em compensação, será a melhor aplicação dessa camada e a mais duradoura.

Em alternativa, existem produtos no mercado para serem aplicados pelo próprio dono do telemóvel. Esta será a solução mais barata, mas também a menos duradoura. Claro que é possível adquirir novamente um kit e voltar a aplicar. Podes ver uma explicação adicional e o nome de um kit para aplicares no teu telemóvel aqui: https://www.thefastcode.com/pt-eur/article/how-to-protect-and-restore-your-smartphone-s-oleophobic-c...
XIKO29
Big Cheese
Opções
🤦🏼
0 Gostos
ZP69
Pioneer
Opções
Ok, obrigado. Também já apliquei 1 produto próprio para limpeza d ecrãs de LCD, portáteis, etc, mas continua cá.....
Mas n tem lógica alguma isto acontecer, sinceramente. Até que nem há muito tempo que jogo este jogo. Este e seja o q for, raramente uso os tlm para jogar! 🥺
0 Gostos
ZP69
Pioneer
Opções
Moreira, olá, boa tarde, desde já obrigado pela sua ajuda, e já estive a ver o link q enviou. Só me aparecem vários produtos na Amazon. Pode-me aconselhar algum em particular? Obrigado
0 Gostos
ZP69
Pioneer
Opções
E Josénunes, eu tmb já tive muitos tlm's, e este, infelizmente, foi o único que me fez isto. O anterior que tive a este, 1 Huawei P30 Pro, tive-o cerca de 3/4 anos, sempre sem nenhum protetor de ecrã, e ainda ali está como vindo de fábrica, sem 1 único risco ou sinal abrasivo. Tive 1 Samsung S7 Edge, que esse ainda anda a funcionar a 100% e tmb nunca tive esse problema.
Não sei, sinceramente, se o problema não será neste vidro etc..... sinceramente, não percebo como é possível, em tão pouco tempo de uso no fim descrito, que o ecrã fique irreconhecível naquelas zonas.....
0 Gostos
ZP69
Pioneer
Opções
Olá Moreira, adquiri este produto. Será que é bom e resolve? Estou em dúvida, porque n descrição diz protetor de ecrã, Liquido oleofobico nano, vidro temperado, etc, etc, mas estou reticente se não servirá simplesmente como protetor e não para quando o ecrã está já com estas marcas de desgaste?
Obrigado.
Abraço Screenshot_20231105_233120_Chrome.jpg
0 Gostos
Josénunes65
Pioneer
Opções
Mas com uma pen drive tá sempre prevenido em qualquer hora está com os dados do telemóvel e passa por o computador
0 Gostos