Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Fotografias desfocadas na câmera da Serie S23 e S23+

(Tópico criado em: 14-03-2023 02:47 PM)
2587 Apresentações
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Boas todos,

Tenho visto em foruns internacionais um problema que esta acontecer na serie S23, o problema é o efeito "banana" que é o desfoque nas fotografias.

Deixo alguns Links onde falam sobre o assunto:

https://www.sammobile.com/news/galaxy-s23-and-s23-plus-camera-blur-issue/

https://phandroid.com/2023/03/13/blurry-photos-on-your-galaxy-s23-youre-not-alone/

Eu proprio foi testar no meu S23+ e o problema acontece, deixo-vos uma imagem onde podem confirmar este problema:

20230314_141320.jpg

Eu ate compreendia se se trata-se de equipamento que custa-se 200€ mas eu dei 1200€ por um equipamento que tem esses problemas e que aparetemente é problema de hardware, visto que as imagens em RAW saem igual.

Alguem tem esse problema? Ou a Samsung já se pronunciou em relação a este problema?

Cumprimentos

26 Respostas
FilipeCarreto
Pioneer
Opções
Praticamente tudo igual, a qualidade é a mesma e o problema de foco e as imagens borradas continua, é não acredito que seja corrigido, está mais do que visto que é problema do módulo da camara, ou seja hardware.
telmohenriques
Explorer
Opções
Eu estou desiludido completamente, uso o S23 ultra todos os dias para fotos, faz parte do meu trabalho, bem... nem sei como descrever infelizmente, na seção de 200mp esquece então... estoura as fotos com claridade excessiva e desfocagem, na camera de 50mp igual, e na normal, não estoura mas as fotos não teem nitidez alguma para um modelo destes, infelizmente com falta de outra palavra... Desilusão e frustração.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @telmohenriques 

Eu tenho o equipamento em causa e não consigo replicar aquilo que aqui referes. A ver também pelos diversos comentários em sites, não é geral, apesar de como sempre, existir algumas situações. Sugiro que limpes os dados e cache da câmara nas definições e que reponhas a câmara através da própria aplicação. Se continuar, diria para efetuar uma cópia de segurança e repor o equipamento. Em alternativa, leva a um Centro de Assistência Autorizado para que seja analisado, pois poderá existir algo com o módulo da câmara. 

GanchoM
Moderator
Moderator
Opções

Olá @telmohenriques !

Sempre conseguiste durante o fds resolver a questão da camara do teu telemovel?

0 Gostos
telmohenriques
Explorer
Opções
Olá, sim ja o tinha feito, eu tenho o S23 ultra desde Março, ao principio ainda ponderei ser eu que tinha feito espectativas altas e afinal não era tão bom assim, mas com o passar do tempo quem trabalha com fotografia relata a mesma situação, ja no video o meu S 21 ultra dá 10 a zero a este na lente *3, fica tão nitido quanto este na lente 1, não gosto ficando dizer mal das coisas, mas estamos a falar de coisas bem notaveis que nem da para acreditar.
Obs: quem faz fotos tipo por acaso, ocasionais, etc, nunca notará, quem faz fotos a ( animais) ( tecidos)aí é que se vê bem do que estou a falar. Agradeço a sua preocupação em resposta a minha questão.
0 Gostos
telmohenriques
Explorer
Opções
Temos aí o exmplo, a foto esquerda de outra marca, e a foto direita do meu S23, como pena minha, atenção, eu para conseguir uma semelhante à da esquerda preciso de tirar 100 para aproveitar 2... tudo o que seja animais, tecidos, roupas, a nitidez não existe, se for paisagens isso até o S8+ da minha filha serve. Em vídeo Uhd diga.se a verdade, está óptimo, e quer saber? Com vergonha minha, para publicar uma foto em condições tenho de fazer video, parar o video, fazer captura de ecrã e só assim consigo uma foto decente. received_780908647116741_1000029210_1692012631.jpg20230620_165622_1000018272_1687276582.jpg
0 Gostos
Etinha Ié
First Poster
Opções

Quando descarrego vídeos, vêm sempre desfocados, quando posto fotos ou vídeos nas histórias do Instagram e mesmo no WhatsApp, saem todos desfocados. E isso já começa a deixar-me muito chateada!!! 

0 Gostos