Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Fotografias desfocadas na câmera da Serie S23 e S23+

(Tópico criado em: 14-03-2023 02:47 PM)
2583 Apresentações
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Boas todos,

Tenho visto em foruns internacionais um problema que esta acontecer na serie S23, o problema é o efeito "banana" que é o desfoque nas fotografias.

Deixo alguns Links onde falam sobre o assunto:

https://www.sammobile.com/news/galaxy-s23-and-s23-plus-camera-blur-issue/

https://phandroid.com/2023/03/13/blurry-photos-on-your-galaxy-s23-youre-not-alone/

Eu proprio foi testar no meu S23+ e o problema acontece, deixo-vos uma imagem onde podem confirmar este problema:

20230314_141320.jpg

Eu ate compreendia se se trata-se de equipamento que custa-se 200€ mas eu dei 1200€ por um equipamento que tem esses problemas e que aparetemente é problema de hardware, visto que as imagens em RAW saem igual.

Alguem tem esse problema? Ou a Samsung já se pronunciou em relação a este problema?

Cumprimentos

26 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @FilipeCarreto 

Ao que tudo indica os equipamentos irão receber uma grande atualização de sistema no final deste mês, da qual inclui melhorias e correções de situações reportadas nas câmaras. Adicionalmente, sugiro que envies o teu feedback pela App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas. 

0 Gostos
FilipeCarreto
Pioneer
Opções
Obrigado pela resposta, esperemos que o problema seja corrigido... pois a camera esta completamente má em comparação com o meu antigo s20...
0 Gostos
JBarata59
Apprentice
Opções
Olá boa noite, tenho um S23ultra e também estou bastante desiludido com a camera "ambas"
Foco *****, áreas da fotos desfocadas, definição em alguns casos péssimos muito pior que o meu Note 4 !
Noto um atraso muito grande no disparo da camera estou muito desiludido.
Como é possível num equipamento com este custo?
Cps.,
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Acredito, e isso é bastante frustante, pricipalmente para um equipamento de topo com o preço bastante alto, até um equipamento de 200€ consegue ser melhor.

0 Gostos
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Entretanto deixo aqui um video a mostrar o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=comP-LHIQuo

E sinceramente deixem-se de tretas com os testes e das fotografias fakes da Lua no S23 Ultra porque o problema de foco e da má qualidade na camera principal é mais importante do que as fotos da Lua.

SAMSUNG corrigam este problema, ou devolvam o dinheiro as pessoas lesadas, porque eu dei 1250€ por um equipamento que não cumpre e que esta com problemas na camara, como disse o meu antigo S20 faz melhor que o S23 e ate outros smartphones de 200€ ou menos...

0 Gostos
JBarata59
Apprentice
Opções
Obrigado, mas a verdade é que adquirimos um equipamento para utilizar no imediato, não com a ideia de que um dia talvez se resolva!
Já foi um casamento, agora vai um batizado etc e o dinheiro esse ja foi logo, que o adquiri, esta é a verdade nua e crua!
No que depender de mim, até prova em contrário não vão ter uma boa publicidade!
Cps.,
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Bom Dia,

Já há novidades em relação a actualização? É que é praticamente impossivel de usar o S23+ a camara esta pessimamente má.

0 Gostos
FilipeCarreto
Pioneer
Opções

Bom Dia,

Uma desgraça, a atualização para a versão C8 não corrigiu a camara, pelo menos o foco e a qualidade, vejam a diferença do meu antigo OnePlus 5T e do o S23+ depois da actualização de hoje.

OnePlus 5TOnePlus 5TSamsung S23+Samsung S23+

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @FilipeCarreto 

Segundo o responsável da câmara dos S23 na Comunidade Coreana, é uma característica do equipamento. A tradução: "Isso é devido às características do sensor e da lente. A partir dessa característica, você pode desfrutar do efeito bokeh DSLR. Para capturar o objeto próximo com uma imagem nítida de toda a área, recomendamos o uso do zoom digital para garantir a distância adequada entre a lente e o objeto. Obrigado."

Em outro comentário indica: "Com relação ao S23 Ultra, a história é outra. Esse modelo tem a função AF na lente UW e muda automaticamente de lente Wide para UW em curta distância, é por isso que parece diferente entre S23 Ultra e outros."

Podes ler mais em https://r1.community.samsung.com/t5/%EA%B0%A4%EB%9F%AD%EC%8B%9C-s/%EA%B0%A4%EB%9F%AD%EC%8B%9C-s23-%E...

0 Gostos