Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

desativar 5G

(Tópico criado em: 05-07-2023 02:48 PM)
601 Apresentações
hgarfield00
Navigator
Opções

Boas ,tenho o s23u e uma coisa que fiz desde inicio foina rede meter o 3g/2g ,pois nao interessa me ter 4g ou 5g ativo. No entanto desde ha duas atualizações para ca sempre que desligo o telemóvel e volto a ligar , a opção 3g/2g deixa de estar ativa ficando a de 5g/4g/3g/2g , como posso fazer que fique a opcao que tenho ativa? Torna se chato estar alterar sempre que ligo o telefone

0 Gostos
11 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @hgarfield00 

Poderá ser alguma definição por defeito imposta com as atualizações. No entanto, tenta realizar dois procedimentos:

1- Acede a Definições, Gestão Geral, Repor, Repor Definições de Rede (vai eliminar redes Wi-Fi e Bluetooth guardadas);

2-Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem.

Adicionalmente e se não resultar, sugiro que verifiques junto do Apoio ao Cliente da Samsung ou através da App Samsung Members em Apoio e Fazer Perguntas para que possa ser devidamente analisado. 

0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções
Continua na mesma...tem que ser bug
0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

fiz hardreset e ta na mesma... ver se alguma atualização corrige o problema

0 Gostos
AndreSantos
Pioneer
Opções
A partir deste mês a rede 3g vai deixas de estar presente em Portugal. Saiu uma noticia sobre isso.
0 Gostos
GabrielCoelho
Pioneer
Opções
Este ano, até dezembro, a MEO vai desativar a rede 3G, e em 2024 a NOS e a Vodafone também vão desativar a rede 3G, então não vais mais conseguir utilizar 3G em Portugal, pois como disse, a rede 3G deixará de existir!
0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

ok, nada contra, mas se ativar o 4g/3g/2g  e se acontecer desligar e ligar o tele ele volta a ficar com a opcao 5g/4g/3g/2g ativa... isto nao devia acontecer.  ja fiz hard reset e tudo, e nao muda. a minha questao é se será bug ou será algo mesmo no equipamento 😕 se fosse um telemovel barato era uma coisa, mas este é caro 😕

0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

sim, a questao é de o telemovel ativar automaticamente o 5g ao ser desligado e ligado.

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@hgarfield00 pelo que li, não se replica a todos os modelos, pelo que pode ser algo que tenhas instalado ou bug no teu equipamento. Como tal e como referido acima, deves contactar o suporte da Samsung ou levar a uma loja para que possa ser realizado despistes. Caso seja bug, deves reportar para que futuras atualizações possam corrigir. 

0 Gostos
hgarfield00
Navigator
Opções

e o que podera estar instalado que cause isto? fiz um hard reset e ficou na mesma. mesmo sem instalar as aplicações, como posso reportar?

0 Gostos