Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Desabilitar carregamento sem fios no S23 Ultra

(Tópico criado em: 06-08-2023 07:49 PM)
1287 Apresentações
AJAFO
Journeyman
Opções
Será possível desactivar o carregamento sem fios? Tenho um suporte no carro que tb carrega sem fios. O problema é que tem de estar sempre ligado pois possui garras que através de sensores seguram/libertam o telemóvel. Ex. Numa viagem se precisar de usar o telemóvel 10 vezes, interrompo e inicio o carregamento 10 vezes e isso não deve ser saudável para a bateria e então queria desactivar o carregamento sem fio. Já tentei uma borracha entre o carregador e o telemóvel mas não funcionou. Já encomendei um idêntico usa uma bateria cr2032 só para abrir as garras que seguram o telemóvel e aí o carregador não precisa de estar conectado ao isqueiro mas enquanto vem e não vem...
0 Gostos
9 Respostas
XIKO29
Big Cheese
Opções
Boa tarde,
O que causa problemas à bateria, é o carregamento prolongado da mesma, devido ao calor gerado.

Além disso, o que dá é para desactivar o carregamento sem fios rápido, ou seja, penso que continua a carregar sem fios, mas mais lentamente.

Definições -> Manutenção dispositivo e bateria -> Bateria -> Mais definições de bateria (mesmo no fim) -> Carregador s/ fios rápido.

Fora isso, para desactivar completamente, penso que apenas seria possível fazendo root ao telemóvel.

Nota:

Esqueci-me que o wireless charging gera mais calor que por cabo (daí haver carregadores wireless que têm ventoinhas), mas penso não ser significativo ao ponto de prejudicar consideravelmente a mesma.
0 Gostos
AJAFO
Journeyman
Opções
Sim, ontem desactivei o carregamento rápido sem fios, mas carrega sempre... Segundo as regras quando chega aos 100% de carga deve retirar-se o telemóvel do carregador ora neste caso não faz sentido ter de tirar o telemóvel do suporte e po-lo no banco, por ex. se se tem um suporte no tabliet 😀
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @AJAFO 

A maioria dos sites indica que não é possível desativar na totalidade.  Contudo, já existiu um relato semelhante na Comunidade, e que não estou a encontrar, mas que referiram que através das opções de programador conseguiram contornar a situação.  Se não te for possível verificar, sugiro o contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung para que seja analisado.

0 Gostos
AJAFO
Journeyman
Opções
Sim, através do modo "Rotinas", mas eu próprio não tenho rotinas pelo que é inviável criar uma para o telemóvel, 😀 Apoio ao Cliente é uma boa dica, obrigado
0 Gostos
JoaoFaria
Navigator
Opções
Boa tarde, @AJAFO tenho este problema com um dos meus suportes. Conseguiu alguma solução com o apoio ao cliente?? Obrigado
0 Gostos
AJAFO
Journeyman
Opções
Olá. Não da forma que eu queria inicialmente. Optei por um suporte de telemóvel que desligo do carregador de isqueiro quando quero sendo que o suporte tem um botão independente que permite abrir as garras para libertar o telemóvel independentemente de estar ou não ligado ao carregador, contrariamente ao suporte anterior que tinha que só possuía um sensor de aproximação para abrir as garras e para tal tinha de estar sempre ligado ao carregador ou seja não tinha o tal botão, não sei se me faço entender. Se quiser posso enviar-lhe o link para adquirir o suporte de telemóvel até pode ser que haja para a marca do seu carro no meu caso é para Mercedes-Benz mas há para diversas marcas e custa só na casa dos 20 e poucos €.
JoaoFaria
Navigator
Opções
Obrigado pelo feedback. Ja agora se puder enviar o link agradeço. Eu por acaso é para Mercedes mas para camião.
Mas se puder enviar o link, o meu muito obrigado.
0 Gostos
AJAFO
Journeyman
Opções
Relativo ao link o produto já não está disponível. Numa pesquisa mais apurada quer-me parecer que por qualquer regra imposta passou a haver muito menos produtos com logótipos de marcas. Diga-se de passagem que o meu é muito bonito e vinha com suporte para o W204. Mas há muitos idênticos basta fazer uma pesquisa no aliexpress. Posso enviar link mas sem ser com logótipo. https://a.aliexpress.com/_EwSAK9b ou https://a.aliexpress.com/_Eyu9sy1
0 Gostos
lasazi_silva
Helping Hand
Opções
Olá. Através do modo rotinas o que consegues fazer é que o telemóvel ligado ao Bluetooth do carro, ou a reconhecer o carregamento sem fios colocar para ligar a protecção de bateria, ou seja, enquanto tiveres 80% ou mais de bateria o telemóvel não carrega, abaixo disso já começa a carregar. Conheces outra forma nas Rotinas de desativar completamente?
0 Gostos