Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Cores das fotos não correspondem com a realidade

(Tópico criado em: 18-03-2023 12:04 AM)
2401 Apresentações
-Gonçalo-
Journeyman
Opções
Confesso fiquei surpreendido, com a avaliação da dxomark relativamente à câmara do s23 ultra, no entanto depois de comparar com um iphone 14 pro max, percebi que as cores das fotos (não do ecrã) não representam aquilo que estou a ver, apesar dos meus esforços para competir com um equipamento mais antigo, repus as definições da câmara, tentei com a expert raw, alterei white balance e não consegui igualar a cor que estava à minha frente no nas fotos captadas pelo telemóvel, mais recentemente tirei uma foto a semáforo vermelho, já quase perto do pôr do sol e o vermelho ficou laranja. Alguém está com este tipo de problemas?

image

Comparativo com equipamentos diferentes

image
A imagem de cima está mais aproximada daquilo que a minha visão capta.

6 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @-Gonçalo- 

Tal como já referido na Comunidade, existem alguma situações em que, principalmente com o otimizador de cenas ligado, as cores nem sempre são as mais reais. Além do mais e segundo é indicado por vários sites e leakers, no final deste mês sairá a primeira grande atualização para os Galaxy S23, que incluem diversas melhorias e ajustes na câmara, pelo que só resta aguardar para verificar as diferenças neste tipo de testes. 

-Gonçalo-
Journeyman
Opções
No comparativo com o iphone tentei de tudo, desliguei optimizador com optimizador e não havia maneira o mais aproximado foi no modo expert alterando o WB, esperemos que essa atualização resolva grande parte destes problemas, pois numa situação normal não é viável tirarmos fotos no modo pro
-Gonçalo-
Journeyman
Opções
Alguém que tenha o s23 ultra consegue tirar uma foto a um semáforo vermelho e partilhar a foto só para perceber se é defeito ou feitio, foto com 3x e com o optimizador desligado.
0 Gostos
-Gonçalo-
Journeyman
Opções
Nem todos os semáforos vermelhos ficam laranja, ora veja este mesmo perto ficou bem20230323_121845_1000044193_1679573925.jpg
0 Gostos
-Gonçalo-
Journeyman
Opções
Mas este aqui já 3x de zoom20230323_104704_1000044189_1679612897.jpg
0 Gostos
-Gonçalo-
Journeyman
Opções
Se fizer zoom, dá para perceber o vermelho, por isso na minha opinião é o software que está a provocar este efeito indesejado20230323_104704_1000044189_1679613039.jpg
0 Gostos