Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S22 Ultra. Peliculas para ecrã curvo

(Tópico criado em: 13-01-2024 06:30 PM)
510 Apresentações
PedroBarreto90
Explorer
Opções
Hallo Samsung Members! Venho pedir dicas sobre películas ou capas para o S22 Ultra.  

Já desde o meu Note 8 que não tinha este problema.. as peliculas para ecrãs curvos são uma dor de cabeça.

As de hidrogel, as capas levantam os cantos das películas, logo horas após a colocação das mesmas. 

As de vidro, muitas vezes, tiram a sensibilidade da impressão digital...

No meu Tablet S8 Ultra a película de vidro funciona na perfeição, e a impressão digital é lida a 100% sem dificuldade. No meu smartphone anterior, o s20+ a pelicula de vidro retirava a leitura da impressão digital, mesmo com a opção de aumento da sensibilidade ligado.

Talvez a melhor opção seja uma película de hidrogel 360°... estou tentado em experimentar...

Dicas e opiniões?

Já agora lanço o debate:
Os ecrãs curvos trazem assim tanta vantagem? Tirando a ilusão de borda "infinita", nao vejo vantagem nenhuma... complica a fazer scroll em videos, muitas vezes até dificulta o uso da S Pen. (Mais uma vez, é só a minha opinião, baseada na minha experiência de utilização. Vale o que vale!)

image

4 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @PedroBarreto90 

No meu caso, num S23 Ultra, uso a oficial da Samsung e felizmente, é das poucas que se mantém intacta sem levantar. De facto, o ecrã do S22U é mais curvo, existindo maior dificuldade em permanecer por mais tempo. Outras das situações que afeta, é o uso de capas. O retirar e colocar diversas vezes não ajuda. Como tal, diria para experimentares a 360º, ainda que possa continuar a ocorrer.

A principal vantagem do ecrã curvo, supostamente é que encaixa melhor na mão. No entanto, e com o tempo, a curvatura tem vindo a ser reduzida, tal como no S23U, e se o que é dito pela internet dos novos equipamentos a ser lançados na próxima a semana, terão o ecrã totalmente plano, eliminando esta "dificuldade". 

Burnin
Helping Hand
Opções
Cansei de gastar dinheiro em películas e vidros para o meu S22 Ultra. Agora anda nu 😂
JPitau53
Troubleshooter
Opções
Boa tarde comunidade sobre capas e películas para o S22 ultra tenho uma capa em pele original Samsung e uma película de gel montada pela worten e depois de + ou - um ano continua como nova mas também é verdade que só retirei a capa uma vez.
Sei que existem outras lojas a montar esse tipo de películas (Fnac) por exemplo mas não tem a mesma qualidade pois já experimentei noutro smartphone e não correu lá muito bem.
Bom Ano e bom fim de semana.
XIKO29
Big Cheese
Opções
Uso, no S23 Ultra, uma capa da Ringke (Fusion X) e película de vidro temperado da Whitestone, sem problemas.

No OnePlus 7 Pro usava o mesmo modelo de capa e de vidro temperado. O vidro durou 4 anos.

Muitas vezes o problema das capas vs películas, é não serem "compatíveis" uma com a outra.

Em relação ao ecrã curvo, não vejo grande utilidade, é também sou da opinião que em certas situações, dificulta o uso. Mas, lá está, o do S23 Ultra, felizmente, tem uma curva menos pronunciada.