Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Riscos

(Tópico criado em: 09-03-2022 04:14 PM)
1972 Apresentações
eufilipe
Explorer
Opções
Olá membros Samsung.
Vou colocar uma dúvida essencialmente para quem já tem o novo Samsung S22.
Eu tenho o branco e reparei, ao fim de uma semana de uso, que a lateral em alumínio está ligeiramente riscada em algumas partes. Desde o início, retirei as películas como sempre faço e coloquei de imediato uma capa. Admito que no momento não olhei para estes detalhes mas agora lembrei-me de o limpar à luz e notei.
A minha pergunta destina-se a saber se existe alguém mais que consiga reparar nestes riscos, de preferência a quem tem a lateral em metal e sem cor como é o caso do modelo branco, e para saber se será defeito de fábrica ou não.
Pensei na hipótese de ser ao colocar e retirar a capa, mas não acredito muito porque é de silicone e pelo menos um dos riscos parece-me impossível ter sido feito por ela.
São pequenos mas sinceramente fez-me um pouco de confusão tendo em vista que é novo e é para saber o quão normal é isto. Já tive alguns smartphones da marca e não me lembro de acontecer algo semelhante.
Obrigado!
0 Gostos
9 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @eufilipe 

Espero que obtenhas feedback da Comunidade.  Contudo se não for o caso, podes sempre enviar as fotos para a Samsung, através da App Samsung Members em Obter Ajuda e Fazer Perguntas, para que seja analisado.

0 Gostos
eufilipe
Explorer
Opções
Olá, muito obrigado pela atenção e dica!
eufilipe
Explorer
Opções
Para quem estiver interessado, vou responder à minha própria pergunta.
Descobri que o problema dos riscos começa de facto com as capas. Por incrível que pareça, a capa que serve de protecção está a riscar a lateral de alumínio aos pouquinhos. Acontece apenas com a capa de silicone
Guilherme Eliabe Sil
First Poster
Opções

Boa noite Filipe, tudo bem?

Gostaria de responder sua dúvida com minha experiência em poucos dias.

Adquiri meu Galaxy S22 na cor Verde no dia 12/09/2022 e também tive o mesmo "problema".

Um dos principais motivos que me fez comprar esse aparelho foi a proposta do melhor Gorilla Glass até o momento e uma ótima proteção nos alumínios na lateral, que na prática não foi tão interessante.

Sou bem "cuidadoso" com meus dispositivos e vivo limpando e conferindo ele, nunca sequer derrubei ou esbarrei em algum lugar com ele até o momento e já encontrei alguns riscos no alumínio.

Creio que seja de fato algo comum no aparelho.

Obrigado por compartilhar seu feedback, fico mais tranquilo sabendo que não foi problema com minha unidade em específico e espero que a próxima versão venha melhor.

Atenciosamente, 

Guilherme.

eufilipe
Explorer
Opções
Olá Guilherme!
Hoje, algum tempo depois da minha exposição aqui no fórum, o smartphone encontra-se com mais riscos ainda. Tal como disse, eu mesmo também sou uma pessoa cuidadosa com estes aparelhos e por isso a minha desconfiança com estes danos físicos.
Antes já tive dispositivos com laterais em alumínio, tal como o meu anterior também Samsung, e não me aconteceu isto. Este parece bem mais sensível. Acredito também que no meu caso tenha sido riscado pelas capas mas mesmo sem elas iria pelo mesmo caminho.
Obrigado pela partilha, pelos vistos é um caso normal.
Os meus cumprimentos
brunodrugowick
First Poster
Opções

Opa, eu tive a mesmíssima experiência. Celular novo com capa oficial da Samsung e todo riscado (manchas brancas que seguem o contorno interno da capa).

Alguém já acionou a garantia sobre isso?

0 Gostos
eufilipe
Explorer
Opções
Olá! Eu não fiz nada relativamente aos tais riscos, está visto que o alumínio é um pouco frágil e acionar a garantia só se fosse mesmo nos dias seguintes à compra e para devolverem o valor do smartphone.
Se o objetivo é ficar com um modelo igual mas com um que não tivesse este defeito ou simplesmente consertar as laterais, creio que não vale a pena. Certamente irá acontecer novamente.
Eu pensei nessa opção quando reparei nisto mas também não avancei porque de um modo geral estava satisfeito com o smartphone, quando percebi que era do uso das capas fiquei de certa forma aliviado por saber que não veio assim de fábrica, é uma fragilidade do material.
Lamentei tendo em vista o valor destes meninos mas paciência, nada é perfeito!
0 Gostos
andreiabatista
First Poster
Opções
Tenho um A53 há 2 meses e estou com o mesmo problema
Um telemóvel novo é cheio de riscos
eufilipe
Explorer
Opções
São outros tempos, materiais baratos e padronizados de forma a pouparem o máximo possível. Hoje em dia caro não significa qualidade.