em 03-09-2019 10:58 PM
No seguimento de uma avaria no equipamento (não carrega) foi enviado para a reparação através da loja MEO onde foi adquirido, de acordo com a respectiva garantia pois foi adquirido recentemente sendo esta a segunda vez que seguiu para reparação com o mesmo problema. Exmºs senhor(es) observem a resposta "Caro Roberto Avila, No seguimento da situação que nos reportou sobre a avaria do Samsung Galaxy S9 4G, IMEI 353325105578219, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o bom funcionamento e consequente garantia dos equipamentos apenas podem ser confirmados pela marca ou seu representante, uma vez que são estes os únicos responsáveis pelas reparações. Nós atuamos como interlocutores entre o cliente e a marca, devolvendo o equipamento já reparado pelos centros de reparação ao cliente. O equipamento avariado foi enviado para reparação e, na despistagem efectuada pela reparadora, foram detectados vestígios de humidade. Esta é uma situação que não está abrangida pelas condições de garantia. Mais informamos que tendo o orçamento de reparação sido recusado, o equipamento será devolvido sem qualquer intervenção técnica. Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt." Agora prestem atenção às características do equipamento: *Certificação IP68. Com base em condições de teste para submersão em até 1,5 metros de água limpa e até 30 minutos. Caso o equipamento seja exposto a um líquido que não seja água limpa, deverá ser prontamente passado por água limpa e seco cuidadosamente, sem prejuízo de poder ficar irremediavelmente danificado." O equipamento nunca foi submergido em qualquer liquido nem sequer sofreu qualquer tipo de salpicos. Pergunta - Se é resistente à água como foi possível detectar vestígios de humidade no equipamento? Sinto-me enganado... acho que fui burlado pela MEO ou pela SAMSUNG (valor do equipamento novo - cerca de 700 euros) Cumprimentos Roberto Avila
em 03-09-2019 11:57 PM
Olá @Avila , sê bem-vindo à Comunidade Samsung 
Sugiro que contactes a Linha Azul da Samsung para que possam analisar e acompanhar contigo a situação que aqui partilhas e darem o devido seguimento 
em 04-09-2019 12:25 PM
Bom dia
Já contactei e fui informado que esse é o procedimento da Samsung o qual discordo profundamente por isso solicitei um contacto da supervisão ao que até ao momento não aconteceu.
Enquanto não acontecer irei por todas as formas transmitir o sucedido em todos os canais ao meu dispor publicidade negativa dos vossos equipamentos.
Não se engana assim os clientes. O telemóvel foi adquirido por causa da certificação (resistente à agua) e não assumem a garantia pro terem encontrado vestígios de humidade, (neste momento até ponho em causa esse parecer dos vossos "iluminados" técnicos).
Só posso dizer que fui BURLADO pela MEO/SAMSUNG.
Cumprimentos
Roberto Avila
em 08-01-2020 04:36 AM
Bom dia, amigo aconteceu me o mesmo, deste que comprei o telemóvel que começaram as avarias, primeiro no som distorcido, depois só carregava as vezes, tinha que usar o modo sem fios. E por último foi perdendo a cor da tela até desaparecer. Enviei para a garantia e disseram me o mesmo, que tinha vestígios de humidade.
Como ficou a sua situação?
Obrigado