Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

NOTE 10 - Humidade na porta do carregador USB

(Tópico criado em: 19-12-2020 05:44 PM)
3371 Apresentações
MartinhoAlmeid
Apprentice
Opções
Boas,
Recentemente surgiu-me um problema no meu note 10, que aparentemente tem surgido em mais modelos.
"Foi detectada humidade na porta do carregador/usb. Certifique-se que a porta está seca". A verdade é que não molhei ou apanhou qq humidade. Não sei se já alguém teve este problema(alguns comentários apontam como bug da Samsung). Já tentei de tudo e nada.
Liguei para o support samsung (a conversa do costume, com garantia, prova de compra, etc) até que me indicaram o centro de reparação autorizado, em que tenho de deixar o tm, para analisarem e a possivel reparação da porta usb. Nos entretantos fico sem tm. 
A ser o que dizem(bug), na minha opinião é inadmissível que isto aconteça num telemóvel topo de gama, com claro prejuízo para os clientes e se a garantia já terminou ainda mais. Neste momento o carregamento só pode ser feito por indução, e phones só por Bluetooth. Enfim....
Sou cliente á bastantes anos, na minha casa não tem entrado outras marcas(tv, máquina roupa, louça, vários tm's, relógios, etc) e como tal desiludido. Pensar sériamente em mudança.
Deixo apenas em jeito de desabafo e descontentamento
Se alguem tiver alguma dica, agradeço 

Cps

MA

0 Gostos
7 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @MartinhoAlmeid 

Existem procedimentos padrão que podem ser realizados:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se não surtir efeito, efetua uma cópia de segurança dos teus dados e realiza uma reposição aos valores de fábrica do equipamento. Em alternativa procura um Centro de Assistência Autorizado com reparação na hora e desde que exista peças para tal, ***** reparado no próprio dia🤝

0 Gostos
MartinhoAlmeid
Apprentice
Opções
Boas tarde @Ricardo_S7,
todos os procedimentos realizados, sem sucesso.Já dura á uma semana 😞 ... enfim...

Obrigado

Screenshot_20201219-180722_Samsung Members.jpg

0 Gostos
icarus2016
Big Cheese
Opções
boas tardes não vejo que esses procedimentos padrão possam ajudar neste caso mas enfim também não custa tentar
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@icarus2016 

Em casos partilhados aqui na Comunidade funcionou, mas não para todos, infelizmente. 

@MartinhoAlmeid leva o equipamento a um Centro de Assistência Autorizado com reparação na hora 💪

0 Gostos
MartinhoAlmeid
Apprentice
Opções
@Ricardo_S7, é a última alternativa possível. Não deixa é de ser curioso como um suposto sistema de segurança (detecção de humidade na... usb...) causa ele proprio insegurança para os clientes. Este tema já não é novo, pelo que pesquisei e já tem tempo mais do que suficiente para ser resolvido...
thanks anyway

MA
0 Gostos
MartinhoAlmeid
Apprentice
Opções
foi o que te aconteceu? o meu duche tem sistema de som próprio. Não necessito do tm no duche e usar não dá muito jeito. Mas ainda que fosse, para um aparelho dentro do standard IP68, não deveria acontecer..

Screenshot_20201219-200514_Chrome.jpg

0 Gostos
MartinhoAlmeid
Apprentice
Opções
@lopess, obrigado pela dica, tb me pareceu 👍👍....pensava que nestes forums não houvesse escumalha...mas os moderadores deviam correr com eles
0 Gostos