Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Carregamento de bateria

(Tópico criado em: 16-12-2020 06:08 PM)
903 Apresentações
nunix
Voyager
Opções
Olá aTodos!
uma vez que o meu note 20 Ultra não Tem chegado ao fim do dia com bateria ,vejo-me obrigado a ter de carregar cerca das 15h para ficar descansado para o resto do dia. Assim a minha questão é: faz mal à bateria carregar 2* durante o dia? ou seja ele carregadurante a noite, e depois a meio do dia dou uma carga entre os 40% e os 80%.São" que esta utilização faz mal à longevidade da bateria? é que senão ando Todos os dias a chegar
a casa com 15%

O
Obrigado

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Dingove
Explorer
Opções
Boas Nuno,

não faz mal nenhum carregar o seu telemóvel durante o dia visto que os telemóveis atuais, tablets, computadores, ..., possuem baterias de iões de lítio e estas funcionam através de ciclos ou seja 1 ciclo só será atingido quando você gastar realmente 100% imagina que gastas 70% depois carregas 20% e tornas a gastar os 20% tu no final do dia gastaste 90% de bateria no total ou seja só gastaste 0,9 ciclos. com estas baterias de iões de lítio evita chegar a bateria abaixo daquela notificação que diz "carregue o telemóvel" que aparece aproximadamente aos 20%. tente manter a bateria do seu telemóvel entre os 20% e 80% para prolongar a vida útil da sua bateria. não se preocupe com os carregamentos que você faz, você até pode carregar só 5 minutos mas faz melhor carregar durante 5 minutos do que deixar a bateria chegar abaixo dos 10%. espero ter ajudado

Ver solução na publicação original

12 Respostas
Solução
Dingove
Explorer
Opções
Boas Nuno,

não faz mal nenhum carregar o seu telemóvel durante o dia visto que os telemóveis atuais, tablets, computadores, ..., possuem baterias de iões de lítio e estas funcionam através de ciclos ou seja 1 ciclo só será atingido quando você gastar realmente 100% imagina que gastas 70% depois carregas 20% e tornas a gastar os 20% tu no final do dia gastaste 90% de bateria no total ou seja só gastaste 0,9 ciclos. com estas baterias de iões de lítio evita chegar a bateria abaixo daquela notificação que diz "carregue o telemóvel" que aparece aproximadamente aos 20%. tente manter a bateria do seu telemóvel entre os 20% e 80% para prolongar a vida útil da sua bateria. não se preocupe com os carregamentos que você faz, você até pode carregar só 5 minutos mas faz melhor carregar durante 5 minutos do que deixar a bateria chegar abaixo dos 10%. espero ter ajudado
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @nunix 

Tal como referido não existe mal efetuar mais do que um carregamento por dia. Há quem refira que não se deve carregar até aos 100% ou descer dos 15%, da mesma forma quem diga que não surte efeito. Por experiência própria, nunca tive problemas 🤝

nunix
Voyager
Opções
obrigado a Todos pelo esclarecimento.Irei então usar conforme me apetecer e carregar quando achar melhor não deixando baixar dos 20'%
0 Gostos
marcochapita
Voyager
Opções
Isso é normal, o meu é carregado várias vezes ao dia, passo entre ver YouTube, ouvir música netflix. Está sempre a consumir bateria, estes processadores da Samsung não são nada de jeito em termos de eficiencia
0 Gostos
Dingove
Explorer
Opções
tem cuidado para não sobreaqueceres demasiado o telemóvel pode danificar a bateria, podes sempre desligar o telemóvel durante um minuto e voltar a ligá-lo, não custa nada... para além disso recomendo que reinicias o telemóvel pelo menos uma vez por semana para o manteres otimizado, na "manutenção do dispositivo" nas definições tens lá uma opção de "reinícios automáticos" em que lá programas a hora a que pretendes reiniciar o telemóvel automaticamente.
0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
ok óptimo e obrigado por todos os esclarecimentos. já vi que também para usar essa função é o equipamento reiniciar automaticamente durante a noite tenho de ter o código do cartão sim desactivado. como faço isso?
0 Gostos
Dingove
Explorer
Opções
Para desativar o Código do Cartão Sim (atenção cada vez que você for ligar o telemóvel não lhe será pedido nenhum código de desbloqueio e rastreio de Cartão Sim)

Siga estes passos:
1 abra a definições
2 na lupa pesquise por Sim
3 nas opções irá aparecer uma que diz "Config. bloq cartão Sim" clique nela
4 clique novamente na Config. bloq cartão Sim
5 desative a opção ativada que diz "Bloquear Cartão Sim" para isso você introduz o código do seu cartão e ficará desbloqueado.

Screenshot_20201216-185525_Settings.jpg

Screenshot_20201216-185314_Settings Suggestions_22177.jpg

0 Gostos
nunix
Voyager
Opções
É Isso mesmo. muito grato. abraço
0 Gostos
Dingove
Explorer
Opções
se quiser aceitar a minha solução basta clicar nos 3 pontos dos comentários e clicar em aceitar solução nos comentários que quiser, seria uma grande ajuda, abraços e boas festas
0 Gostos