Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Biometria nao funciona e s9+ desliga toda hora sozinho apos atualização

(Tópico criado em: 31-03-2019 02:51 AM)
13402 Apresentações
J-macley
Apprentice
Opções

Aparece esta mensagem toda vez que tento desbloquear o s9+ depois da atualizaçãoAparece esta mensagem toda vez que tento desbloquear o s9+ depois da atualizaçãoO S9+ desliga de tempos em tempos sem nenhuma razão aparente depois da atualização .

Este erro vai ser corrigido ? 

Devo ir em uma altorizada Samsung?

17 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @J-macley , sê bem-vinda à Comunidade Samsung :winking-face:

Peço que tentes o seguinte :

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º : Elimina a Cache e os Dados. Vai a Definições > Aplicações > Nos 3 pontos verticais do lado direito, coloca mostrar aplicações de sistema > Impressão Digital > Armazenamento > Limpar Cache e Dados;  Adicionalmente, verifica se este processo eliminou as impressões digitais que tinhas gravadas. Caso não o tenha feito, elimina as mesmas;

3º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

4º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby ou Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Fico a aguardar feedback :handshake:

0 Gostos
J-macley
Apprentice
Opções

Biometria voltou a funcionar  com o Soft reset .Mas o s9+ continua reiniciando mesmo com os outros procedimentos recomendados .

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá uma vez mais @J-macley :winking-face:

Se o problema continua, verifica se tens mais alguma atualização de sistema pendente, nas definições.

Caso não tenhas, tens sempre a opção de realizar uma reposição de valores de fábrica do teu equipamento. Contudo, este processo irá eliminar tudo o que tenhas no teu smartphone, pelo que deverás atempadamente efetuar uma cópia de segurança, como Smart Switch por exemplo.

Em alternativa, sugiro que contactes a Linha de Apoio ao Cliente do país onde te encontras, a fim de verificarem e ajudarem a ultrapassar este constragimento :ok-hand:

0 Gostos
J-macley
Apprentice
Opções
Muito obrigada por toda ajuda .
Vou ter que ir no apoio ao cliente .
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
Alexandreaxe
First Poster
Opções

Tenho um S9 plus também e também estou com problemas depois da atualização que fiz no dia 22 de dezembro de 2019. Após atualização do software, meu aparelho desliga sozinho e reinicia sozinho. Meu aparelho já foi pra garantia com esse mesmo problema no mês de fevereiro e agora que saiu da garantia, voltou a apresentar. Me cobraram na assistência uma atualização de 160 reais e a troca da placa por 1800 reais. Não fiz porque esse defeito foi causado por eles,pela atualização e defeito recorrente do aparelho. Sugiro a todos entrarem na justiça contra a Samsung, assim o farei.

0 Gostos
LeySnake
First Poster
Opções

Olá, possuo um s9+ logo quando lançou de lá pra cá nunca tive problemas

Porém eu não sei e foi a atualização mais começou a desligar sozinho do nada ,toda hora muitas vezes por dia

pesquisei muito até achar uma solução definitiva o meu foi pela biometria também 

Apenas desabilitei deixei ela inativa que nunca mais ele desligou sozinho . 

Espero ter ajudado e que funcione com quem for precisar .

Lazarocarvalho
Apprentice
Opções

Estou exatamente com o mesmo problema no meu note9. Mesmo fazendo o reset 2x não funcionou. O problema só resolveu qua do tirei o cadastro da digital. Esperando a Samsung corrigir essa atualização. Não quero ter que mandar o aparelho pelos correios Correios pra conserto.

Diogoid1
Apprentice
Opções

Prezado,

Também li seu relato, e estou com o mesmo problema. Tenho um Galaxy S9 e o mesmo desliga repetidas vezes sozinho, depois de vários testes, constatei que o causador é o sensor biométrico do aparelho, eliminando as impressões digitais e desativando o recurso, o problema some. Você já entrou em contato com a Samsung para saber se eles tem uma posição oficial sobre o problema?

0 Gostos