Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Porta Frigorífico Combinado pinga água

(Tópico criado em: 27-01-2025 11:20 PM)
189 Apresentações
InesM
First Poster
Opções

Boa noite, 

Tenho um frigorífico vosso, modelo RB31HER2CSA, com cerca de 4 anos, quase 5. Recentemente (desde dia 6 de janeiro) que a porta da zona do congelador está a pingar água. Não é sempre, mas basta abrir o congelador e horas depois tenho lá água. Inicialmente achei que fosse da borracha mas a mesma está seca, a porta, no lado de dentro do congelador, está húmida, mas a água cai por baixo da porta, são pingas mas em minutos deixa uma poça de água. Já tirei uma placa de gelo que se formou debaixo da última gaveta mas ao fim de 3 dias já lá estava outra vez, já aumentei a temperatura (de -19 para -17) do congelador e nada. Não consigo desliga-lo e deixar descongelar durante um dia pois não tenho onde mais guardar a comida, pelo que gostaria de saber o que poderá ser. E se terá arranjo.

0 Gostos
3 Respostas
Astronauta
Pathfinder
Opções
Um frigorifico que avaria com menos de 5 anos de uso é muito fraquinho. A Samsung enveredou por construir e vender todo o tipo de produtos só a pensar no lucro. Acabou por se tornar numa Marca com uma relação qualidade/preço muito baixa, comparada com muitas outras Marcas. Eu por exemplo tenho um combinado Miele de encastrar já com 18 anos, nunca avariou. Comparem o preço da mesma gama de maquina nas duas Marcas, e vao ficar admirados. Que eu saiba a Miele não constroi tefones, especializou-se noutros equipamentos, mas mantem uma relação qualidade/preço muito alta.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @InesM 

O problema que descreves pode estar relacionado com o sistema de drenagem do congelador. Muitas vezes, quando há acumulação de água e formação de gelo, a causa pode ser um entupimento no dreno, que impede que a água gerada durante o ciclo de descongelação escoe corretamente. Essa água acaba por acumular e formar gelo, ou mesmo escorrer para fora.

Uma solução inicial seria tentar localizar a abertura do dreno, geralmente situada na parte traseira do congelador, por baixo da última gaveta. Com o congelador desligado (mesmo que apenas durante algum tempo), podes tentar desentupir essa abertura com um fio flexível ou mesmo um pouco de água quente usando uma seringa.

Se não conseguires desligar o frigorífico por muito tempo, ou não surtir efeito, sugiro o contacto com o Apoio ao Cliente da Samsung para verificar alternativas. 

0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Vai andando
0 Gostos