em 14-09-2019 12:47 AM
Viva,
Tenho andado a acompanhar os ritmos de funcionamento do meu frigorífico Samsung - RT30MBSW1/XEP -, ou mais especificamente o on/off do compressor.
Tendo noção que uma média de funcionamento será entre 8/10h durante todo o dia, pergunto-me se as temperaturas de verão poderão causar tamanho aumento de funcionamento; é praticamente o dobro.
O ritmo funciona durante uma média aproximada de 30 min, cada ciclo de funcionamento. O consumo energético é entre 120-130W. Não há gelo excessivo na parte superior. Os alimentos mantêm-se frescos na inferior. Logo, nada a dizer quanto o seu funcionamento geral.
Apenas me parece excessivo o número de vezes que o compressor se liga ao longo do dia.
Obrigado pela atenção.
O.
em 14-09-2019 10:16 AM
Olá @Ostracizado , sê bem-vindo à Comunidade Samsung
Já experimentaste desligar o teu equipamento durante 24h? Poderá não existir gelo excessivo à vista, mas estar em algum outro local. No entanto e uma vez que se trata de uma questão mais técnica, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung, para que te possam auxiliar e analisar contigo se se trata de uma situação normal ou se existe a necessidade de ser visto por um técnico.