Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Upgrade SSD M.2 nvme notebook X40 Expert

(Tópico criado em: 24-08-2020 03:47 AM)
19082 Apresentações
UpgradeSSDX40EXPERT
First Poster
Opções

Olá prezados, 

Recentemente adquiri o notebook Samsung Expert X40 i5-8265U NP350XBE-XD1BR que, dentre suas diversas especificações técnicas consta um HD de 1tb, mas devido o baixo desempenho para minhas atividades, gostaria de fazer um upgrade para um SSD, seja substituindo o HD ou mesmo adicionando a conexão M.2.  Contudo, após diversas pesquisas sem sucesso, não tenho conhecimento sobre o tipo de conexão para ambos hardwares, e por isso gostaria de saber, qual o modelo compatível com o meu notebook Samsung Expert X40 i5-8265U NP350XBE-XD1BR:

- para um SSD que substitua o HD

- para um SSD com conexão tipo M.2 nmve (e se é do tipo b ou m ou b+m)

Desde já eu agradeço a atenção de todos

0 Gostos
8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @UpgradeSSDX40EXPERT ,

Espero que alguém te consiga ajudar neste tema, pois está fora do meu conhecimento, digamos. No entanto e uma vez que o mesmo não é comercializado em Portugal e caso não obtenhas feedback tem tempo útil, aconselho-te a contactar o Apoio ao Cliente da Samsung Brasil. 😉

0 Gostos
mizoton
First Poster
Opções

ATENÇÃO
O MEU Samsung X40 (NP350XAA-XD1BR) É SIM COMPATÍVEL com o NVME de alta velocidade.

Oi, pessoal. Entrei em contato com a Samsung por chat e eles disseram que só era compatível com M.2 SATA, mas, na teimosia, abri o note e vi que o slot M.2 é do formato do NVME e não do SATA. Arrisquei, comprei e deu certo. Então, ele é compatível sim com NVME. Tive esses resultados no CrystalDiskMark...

ATENÇÃO 2
De qualquer forma, qualquer tentativa será por sua conta e risco, afinal, na informática, existem alguns mistérios sinistros. rs

Boa sorte!

JerrySaturninio
First Poster
Opções

Bom dia, então, tenho um notbook desses, acho ele devagar demais para a máquina em questão Samsung X40 (NP350XAA-XD1BR), fico com medo de gastar em um ssd nvme tipo um samsung 970 evo e não reconhecer, ou reconhecer e não utilizar todo o recurso oferecido, acredita que no nosso caso valha a pena? Vlw irmão, abraço.

0 Gostos
Julio Fonseca
First Poster
Opções

Olá ! Tenho um Samsung X40 tal como o seu e estou querendo fazer o mesmo procedimento. Fiquei curioso para saber como abriu seu computador para instalar o ssd NVME . Você abriu foi aquele compartimento do HD? Poderia me dar mais detalhes de como proceder?

Desde já agradeço !

Abs !

0 Gostos
lissandrocesar
First Poster
Opções

Não. No compartimento do hdd só tem acesso ao disco sata. Tem que remover os parafusos que ficam sob as borrachinhas e tirar a tampa inferior do note. É bem tranquilo, abrindo com cuidado, usando um cartão de crédito ou outra espátula de plástico. 

0 Gostos
MarceloMBV
First Poster
Opções

Eu tenho um x40 e as pesquisas na internet também não me ajudaram mto por isso vim deixar registrado aqui.

O Samsung x40  suporta SIM nvme de PCIe 3ª geração, que foi o que eu comprei e instalei. PCIe 4ª geração já não sei dizer.

Instalei um Netac 3000, reconheceu perfeitamente e ta voando aqui. Só não gostei de um cabo flat da USB que passa por cima do dissipador de calor do ssd mas, o importante é que funcionou!

0 Gostos
RenatoPereira
First Poster
Opções

Atenção

######

Samsung X40 (NP350XAA-XD2BR) também suporta SSD M.2 2280 NVMe!!!!!!!!

* acabei de instalar um WDC WDS240G2G0C

0 Gostos
bruno dexter
First Poster
Opções

pra deixar registrado meu note np350xaa-xd2br  tabem funcionou CrystalDiskInfo 9.1.1 x64 06_06_2024 18_00_46.png CrystalDiskMark 8.0.5 x64 [Admin]  06_06_2024 17_48_36.pngInformações do sistema 06_06_2024 17_49_49.png

0 Gostos