em 31-10-2020 10:50 AM
bom dia! Adquiri o Samsung a51 ontem na loja e já instalei todas as atualizações disponíveis porém, estou completamente decepcionada com a qualidade das câmeras do aparelho. A traseira não tem nitidez e muitas vezes as fotos saem embasadas, a frontal do aparelho é péssima e a imagem está com muito ruído. Já tentei configurar e testei todos os modos porém, a imagem é uma completa decepção comparado até com a câmera do a30! Lembrando que tenho apenas 1 dia que estou com o aparelho. Gostaria de saber se é possível que o celular veio com defeito ou se as câmeras deste modelo são assim bem ruins mesmo. O que posso fazer para melhorar a qualidade da imagem das câmeras? Estou completamente insatisfeita com a falta de nitidez das câmeras principalmente da frontal. O celular veio defeituoso ou a câmera é ruim assim mesmo?
em 31-10-2020 11:37 AM
Olá @Crys4 ,
Antes de mais, obrigado pelo teu feedback. Os equipamentos são alvo de constantes atualizações que melhoram diversas situações, inclusive as câmaras. No entanto, sugiro que tentes repor as definições da câmara através da mesma e que depois acedas a Definições > Aplicações > Câmara > Armazenamento > Limpar Cache.
Adicionalmente sugiro que tentes os seguintes passos:
1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;
2º: Limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento Segue os seguintes passos:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.
Se após estas verificações a situação continuar, aconselho-te a efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e a realizar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento. Em alternativa, contacta o Apoio ao Cliente da Samsung.
em 31-10-2020 08:45 PM