Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Perdi todas as gravações efetuadas no gravador a partir de 2021

(Tópico criado em: 05-11-2023 03:43 PM)
282 Apresentações
pedrowhatever
Apprentice
Opções
Sou musico compositor e costumo gravar ideias/composições no meu samsung s21 na aplicação gravador existente no telemovel.
Minha surpresa quando cheguei quando estava pra gravar uma nova ideia todas as gravações que eu efetuei nos ultmos 2 anos desapareceram.
A unica coisa que eu me recordo que possa ter influenciado a perda desses meus dados foi a atualizaçâo do telemovel para ui5.1.
Mais informo apenas tenho o gogle fotos com backup das fotografias.
Como poderei recoperar as minhas gravações?
Grato pela vossa ajuda.

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @pedrowhatever 

É uma situação aborrecida. No entanto, apenas é possível recuperar os dados perdidos em equipamentos se existir cópias de segurança dos mesmos. De outra forma, e apesar de existirem programas online que prometem a recuperação, acabam por não ter efeito e pode comprometer o smartphone.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
9 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @pedrowhatever 

É uma situação aborrecida. No entanto, apenas é possível recuperar os dados perdidos em equipamentos se existir cópias de segurança dos mesmos. De outra forma, e apesar de existirem programas online que prometem a recuperação, acabam por não ter efeito e pode comprometer o smartphone.

0 Gostos
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Eu também perdi uma gravação que supostamente estava na Samsung Cloud... 🤡
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não me interpretes mal, mas se esse é o teu trabalho e usas o telemóvel para o mesmo, devias fazer SEMPRE cópias de segurança! E não digo para a conta Samsung:

1- Telemóvel
2- Google Drive, OneDrive, etc
3- Disco externo

Esta situação dos backups é algo que as pessoas "teimam" em não se mentalizar que devem ser feitos, ou a facilitar, até ao dia que algo corre mal e se perde tudo.

Tenho vários exemplos, desde a minha irmã, sobrinha, até amigos, a quem digo, há vários anos(!), para fazerem backups. Alguns começaram a fazer, outros deixaram andar, e entre estes últimos, já houve quem perdesse fotos antigas (que obviamente não se arranjam novamente).
Depois, ligam-me aflitos a ver se os consigo ajudar.

Vê se por acaso não estão na reciclagem. Caso não estejam, podes procurar por uma ferramenta de recuperação (deve haver várias, portanto, pesquisa bem antes) e pode ser que consigas. Mas, quanto mais se usa o armazenamento, mais difícil se torna.
0 Gostos
pedrowhatever
Apprentice
Opções
Não existe maneira de repor antes da atualização?
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
0 Gostos
Josénunes65
Pioneer
Opções
Boa tarde senhor Pedro se tiver uma conta cloud Samsung poderá fazer a reposição das músicas ou ter gravado nalguma cloud caso contrário acho que não é possível ou tendo em gravadas no cartão de memória há pessoas que se conseguem retirar as músicas de lá agora se tiverem memória do telefone não sei se é possível 🙋
0 Gostos
pedrowhatever
Apprentice
Opções
Mas quando existe uma atualização de sistema eles dizem que não se perde nada. Não faz sentido. Deveria para reverter a atualização
0 Gostos
Josénunes65
Pioneer
Opções
Eu dou toda a razão de hoje em dia as pessoas só perdem as coisas se quiserem existe pen drive discos rígidos cloud para pôr as coisas mas as pessoas deixam tudo para a última e depois ficam sem nada é que hoje em dia há pendrive OTG é bastante prático para retirar as coisas arquivos e outros
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
É sempre aconselhável, em tudo, ter 1 backup antes de um "major update", assim como é no dia a dia quando se trata de coisas importantes.

Ao fazer uma actualização, não significa que se vá perder algo, mas esse risco existe sempre.
0 Gostos