Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Pular para solução SOLUCIONADO

Tópico original:

Passar dados de um Smartphone para outro

(Tópico criado em: 31-08-2023 09:27 PM)
281 Apresentações
BettyRodriguez
Voyager
Opções
Boa noite.
Penso que deve estar para breve a compra do novo smartphone. Tenho cópia de segurança no Smart Switch no PC e TM embora a do PC já não esteja atualizada e tenho falta espaço no TM para fazer nova cópia no PC. 
O que eu queria saber e pode parecer um bocado parvo 🙃 é: se eu quiser passar os dados de um TM para o outro onde tenho ter o cartão SIM? No novo, certo? 
Então mas e depois consigo passar a cópia do antigo sem cartão, para o novo?
Peço desculpa mas eu que até me mexo muito bem com smartphones há anos, não sei como fazer isto...!
A última vez foi através do smart switch no PC e quase metade foi ao ar por essa razão também desta vez queria fazer de TM para TM. 
Muito obrigada. 
Ah, e em relação às notas, que não posso de todo perder, estando desbloqueadas passam bem para o novo dispositivo, certo?
Obrigada uma vez mais. 

3 Soluções


Soluções aceites
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O telemóvel é um computador. Não precisa do cartão do telemóvel para funcionar - com a excepção de fazer chamadas pela operadora e usar os dados dessa mesma operadora.

Em termos de passagem dos dados de um telemóvel para o outro, o cartão SIM é irrelevante. Podes ligar os dois telemóveis e, na configuração do novo, escolhes a opção de passar as coisas do telemóvel antigo. Usa, de preferência, um cabo para ligar os dois telemóveis; se não tiveres um à mão, os telemóveis ligam-se por Wi-Fi direct - demora é mais um bocado.

No caso das notas, sim, elas passam bem (estou a assumir que usas o Samsung Notes). No entanto, o que devias ter activa é a sincronização das notas com os servidores da Samsung - dessa forma, se tiveres um problema em que o telemóvel fique inoperacional, garantes que consegues descarregar todas as notas para o telemóvel novo. A mesma coisa com os contactos - eu tenho tudo ligado na conta Google e é uma maravilha! Seja telemóvel ou tablet, tenho sempre todos os contactos disponíveis.

Atenção que algumas apps não permitem passar os dados através do Smart Switch. A mais notável é o WhatsApp - o que deves fazer é uma cópia de segurança dentro do próprio WhatsApp das tuas conversas e assinalar que queres backup das coisas de media. Assim que configurares o WhatsApp no novo telemóvel, ele descarregará tudo o que está na cópia de segurança. Outras apps, como as dos bancos, necessitam de reconfigurar os acessos por motivos de segurança.

O melhor do Smart Switch é que consegue instalar Apps que já saíram da Play Store da Google. Desde que estejam no telemóvel antigo, é possível que sejam copiadas para o novo. 😉

O novo telemóvel vai acabar a configuração inicial e ainda vai demorar um bocado até instalar todas as apps do telemóvel antigo. No final do processo é que deves actualizar as apps a partir do Google Play - à partida, não deverás ter que instalar nada de raiz, só actualizar para a versão mais actual.

O processo demora bastante, mas é todo muito fácil de executar. Convém ter os dois telemóveis com a bateria carregada, dado que irão trabalhar um bom bocado.

Qualquer dúvida, pergunta.

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Vai à app Definições - Contas e cópia de segurança - Gerir contas -> procura e carrega na tua conta Samsung -> Sincronizar conta -> verifica se o Samsung Notes tem o botão ligado (aproveita e liga/desliga o que te interessar).

O novo telemóvel deverá trazer um cabo com duas pontas USB-C. Por isso é que muita gente tem comprado carregadores novos, dado que o novo cabo não funciona com os antigos... O teu carregador do Note 8 dá perfeitamente para carregar o novo telemóvel a uma velocidade máxima de 15W; apenas se pretenderes algo ligeiramente mais rápido é que deves investir num carregador mais potente (aconselho o de 25W em vez do de 45W; os ganhos deste último são muito pequeninos a ponto de nem compensar). Para a transferência de dados, sim, podes utilizar o cabo de dados do carregador do Note 8 com o adaptador de USB-A para USB-C.

Ver solução na publicação original

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sim, estou a referir-me à Samsung Cloud. Não é suposto teres que desbloquear nada; aliás, acabei de fazer o teste de bloquear uma nota e a mesma foi sincronizada do telemóvel para o tablet (a nota continuou bloqueada e a pedir a mesma password para ser visualizada e apagada). Portanto, funciona como é suposto numa cópia de segurança. 😉

Ver solução na publicação original

8 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @BettyRodriguez 

O cartão SIM deve estar no novo equipamento, uma vez que  terá os contactos telefónicos, desde que gravados no cartão e não memória do smartphone, nada mais. Tudo o resto estará na memória do telemóvel ou Cartão Memória, se existir.

Podes verificar mais opões e como usar o Smart Switch em https://www.samsung.com/africa_pt/support/mobile-devices/how-to-transfer-and-backup-data-using-smart... e https://www.samsung.com/pt/support/switching/

Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O telemóvel é um computador. Não precisa do cartão do telemóvel para funcionar - com a excepção de fazer chamadas pela operadora e usar os dados dessa mesma operadora.

Em termos de passagem dos dados de um telemóvel para o outro, o cartão SIM é irrelevante. Podes ligar os dois telemóveis e, na configuração do novo, escolhes a opção de passar as coisas do telemóvel antigo. Usa, de preferência, um cabo para ligar os dois telemóveis; se não tiveres um à mão, os telemóveis ligam-se por Wi-Fi direct - demora é mais um bocado.

No caso das notas, sim, elas passam bem (estou a assumir que usas o Samsung Notes). No entanto, o que devias ter activa é a sincronização das notas com os servidores da Samsung - dessa forma, se tiveres um problema em que o telemóvel fique inoperacional, garantes que consegues descarregar todas as notas para o telemóvel novo. A mesma coisa com os contactos - eu tenho tudo ligado na conta Google e é uma maravilha! Seja telemóvel ou tablet, tenho sempre todos os contactos disponíveis.

Atenção que algumas apps não permitem passar os dados através do Smart Switch. A mais notável é o WhatsApp - o que deves fazer é uma cópia de segurança dentro do próprio WhatsApp das tuas conversas e assinalar que queres backup das coisas de media. Assim que configurares o WhatsApp no novo telemóvel, ele descarregará tudo o que está na cópia de segurança. Outras apps, como as dos bancos, necessitam de reconfigurar os acessos por motivos de segurança.

O melhor do Smart Switch é que consegue instalar Apps que já saíram da Play Store da Google. Desde que estejam no telemóvel antigo, é possível que sejam copiadas para o novo. 😉

O novo telemóvel vai acabar a configuração inicial e ainda vai demorar um bocado até instalar todas as apps do telemóvel antigo. No final do processo é que deves actualizar as apps a partir do Google Play - à partida, não deverás ter que instalar nada de raiz, só actualizar para a versão mais actual.

O processo demora bastante, mas é todo muito fácil de executar. Convém ter os dois telemóveis com a bateria carregada, dado que irão trabalhar um bom bocado.

Qualquer dúvida, pergunta.
BettyRodriguez
Voyager
Opções
Obrigada Ricardo. Os contatos estão no cartão e sincronizados com o Google.
BettyRodriguez
Voyager
Opções
Olá, boa noite Moreira, de novo. Tanta informação útil. Também tenho tudo sincronizado com o google e passo a vida a dizer às pessoas para fazerem o mesmo. É mesmo muito útil. Nunca mais perdi nenhum contato. Sim uso o Samsung Notes que adoro, agora ter sincronizadas as notas com os servidores da Samsung como faço? Essa não conheço e vai me ser muito útil 😍 Tenho uma peça do Note 8 que deve dar para encaixar o cabo do outro. Não tenho a certeza. Em relação ao whatsapp e banco, assim como autenticação em dois passos, vai ser uma seca ter adicionar tudo de novo mas lá terá de ser.
Muito obrigada e cá voltarei amanhã 😉👍
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Vai à app Definições - Contas e cópia de segurança - Gerir contas -> procura e carrega na tua conta Samsung -> Sincronizar conta -> verifica se o Samsung Notes tem o botão ligado (aproveita e liga/desliga o que te interessar).

O novo telemóvel deverá trazer um cabo com duas pontas USB-C. Por isso é que muita gente tem comprado carregadores novos, dado que o novo cabo não funciona com os antigos... O teu carregador do Note 8 dá perfeitamente para carregar o novo telemóvel a uma velocidade máxima de 15W; apenas se pretenderes algo ligeiramente mais rápido é que deves investir num carregador mais potente (aconselho o de 25W em vez do de 45W; os ganhos deste último são muito pequeninos a ponto de nem compensar). Para a transferência de dados, sim, podes utilizar o cabo de dados do carregador do Note 8 com o adaptador de USB-A para USB-C.
BettyRodriguez
Voyager
Opções
Olá Moreira 😉 Referes te então à Samsung Cloud? É que para ai nunca fiz cópia de segurança. Só para o smart switch PC e TM. Também para uma pen Sandisk e para a conta Google.
Então terei fazer para a Samsung Cloud, certo? E tenho de desbloquear as notas bloqueadas ou não é necessário? Voltarei aqui logo que puder. Obrigada também pela dica dos cabos. Sempre em cima do acontecimento. Deve ter a ver com o nome 'Note". Os que eu mais gosto 😉👍😃🌼
0 Gostos
Solução
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sim, estou a referir-me à Samsung Cloud. Não é suposto teres que desbloquear nada; aliás, acabei de fazer o teste de bloquear uma nota e a mesma foi sincronizada do telemóvel para o tablet (a nota continuou bloqueada e a pedir a mesma password para ser visualizada e apagada). Portanto, funciona como é suposto numa cópia de segurança. 😉
BettyRodriguez
Voyager
Opções
Olá Moreira. Muito obrigada mais uma vez. Nunca apostei muito aliás nada, na Samsung Cloud mas como tem a ver com as notas, já aposto tudo. Obrigada por teres feito o teste. Assim já tenho a certeza e não tenho estar sempre a desbloquear e bloquear de novo cada vez faço um back-up 😉👍😃
0 Gostos