Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Erro economia de energia

(Tópico criado em: 24-08-2023 12:09 AM)
224 Apresentações
sergioofilipe
Student
Opções
Olá, não consigo trocar a imagem de fundo porque diz que é impossível fazê-lo com a economia de energia ligada, mas ela está desligada e não consigo aceder a várias aplicações por conta desse mesmo erro. O que posso eu fazer?
0 Gostos

2 Soluções


Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@sergioofilipe verifica se ocorre em modo seguro: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-ativar-ou-desativar-o-modo-seguro/

Se não ocorrer, é alguma aplicação instalada que está a gerar conflito, sendo que deves ir desinstalando uma a uma até que não ocorra (por norma antivírus ou launchers são os mais propícios a criar a situação).

Ver solução na publicação original

0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@sergioofilipe nesse caso é alguma aplicação que tens instalada que cria conflito. Deves ir desinstalanso e ir testando a ver quando funciona.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
12 Respostas
XIKO29
Troubleshooter
Opções
Boa noite,
A que equipamento se refere?
0 Gostos
sergioofilipe
Student
Opções
Smartphone - Samsung Galaxy A53 5G
0 Gostos
XIKO29
Troubleshooter
Opções
De certeza que é a economia de energia e que está desligada?

Vendo no meu telemóvel, ligando a mesma o que faz é isto:

Screenshot_20230824_013134_Device care.jpg
0 Gostos
sergioofilipe
Student
Opções
Sim, está completamente desligada, já tentei reinicisr o aparelho mas nada muda
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @sergioofilipe 

Para despiste de algum bug, limpa a repartição da Cache. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento. Nota: No caso de estar instalado a ONE UI 3.0 ou superior, o equipamento tem de estar ligado via USB a um Computador ou ligado aos auriculares que constam na caixa do equipamento. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;

Carrega e mantém pressionado ao mesmo tempo os botões de Volume Cima e a tecla de Power (e a tecla Bixby, dependendo do modelo);

Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;

Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;

Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;

Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.

Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

sergioofilipe
Student
Opções
Agradeço imenso por gastar seu tempo comigo e por me ajudar a conheçer essa nova funcionalidade que, até antes, desconhecia. Quanto ao bug, continua.
0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@sergioofilipe verifica se ocorre em modo seguro: https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-ativar-ou-desativar-o-modo-seguro/

Se não ocorrer, é alguma aplicação instalada que está a gerar conflito, sendo que deves ir desinstalando uma a uma até que não ocorra (por norma antivírus ou launchers são os mais propícios a criar a situação).

0 Gostos
sergioofilipe
Student
Opções
Não tenho antivírus e o unico launcher é o game launcher, realmente não sei como foi acontecer, devo esperar pela próxima atualização de software.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Mas ocorre em modo seguro? @sergioofilipe 

A alternativa é repor as definições de fábrica do equipamento, efetuado uma cópia de segurança dos teus dados de forma prévia.

0 Gostos