Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung anuncia programa beta da One UI 8 com foco em AI e produtividade!

(Tópico criado em: 28-05-2025 09:49 AM)
781 Apresentações
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá Comunidade 😄

A Samsung lançou oficialmente o programa beta da One UI 8, marcando o início de uma nova geração de atualizações com foco em inteligência artificial multimodal. Esta versão irá estar primeiramente disponível  nos novos dobráveis Galaxy e nos Galaxy S25, S25+ e S25 Ultra, em países como Alemanha, Coreia, Reino Unido e EUA.

Samsung-Mobile-One-UI-8-Beta-Upgrade-Starting-With-the-New-Galaxy-Foldables_main1

🧠 Uma AI que se adapta a ti

A One UI 8 leva a experiência de inteligência artificial mais longe, apostando numa utilização mais fluida, natural e centrada no utilizador. Através de capacidades multimodais, o sistema consegue perceber o que estás a ver, ouvir ou a fazer, oferecendo respostas e ações mais inteligentes e oportunas.

Funcionalidades como a Now Bar e o Now Brief irão fornecer informações, lembretes e sugestões adaptadas ao teu contexto diário, para que o teu Galaxy funcione quase como um assistente pessoal proativo.

Tudo isto com total respeito pela tua privacidade: graças ao Samsung Knox Vault, os teus dados mais sensíveis estão protegidos por hardware dedicado, e podes ainda optar por processar tudo no dispositivo, sem necessidade de recorrer à nuvem.

📱Novidades que simplificam o dia-a-dia

A par da Galaxy AI, a One UI 8 traz várias melhorias práticas no uso diário:, eis o changelog desta versão:

📂 Produtividade

Partilha de ficheiros simplificada
Agora basta tocar no botão do Quick Share nos atalhos rápidos para enviares ou receberes ficheiros com facilidade.

Pesquisa de ficheiros mais inteligente
Na app Meus Ficheiros, é possível filtrar os downloads por aplicação, tornando mais fácil encontrar ficheiros mesmo sem saber o nome.

Novo menu no Samsung Internet
O ecrã de menu foi reorganizado para acesso mais rápido às funções mais usadas e possibilidade de personalização.

AI Select mais rápido
Depois de usares o AI Select, já podes escolher diretamente a área pretendida sem esperas.

🪟 Multitarefa

Mais opções no Samsung DeX
Agora é possível selecionar resoluções até WQHD e rodar o ecrã 90, 180 ou 270 graus.

Split screen melhorado
Podes encostar uma das apps à margem para dar mais foco à outra e alternar entre as duas com um simples toque.

📝 Lembretes

Interface renovada
A app Lembretes foi redesenhada com uma visão clara das categorias e possibilidade de expandir ou recolher listas.

Modelos úteis
Vários modelos pré-definidos ajudam a organizar tarefas rapidamente.

Criação rápida de lembretes
É possível escrever diretamente no campo inferior ou usar a voz. A app sugere opções com base no que escreves.

Silenciar feriados e fins de semana
Podes configurar lembretes para não enviarem notificações durante feriados ou fins de semana.

📅 Calendário

Adicionar lembretes diretamente
Agora podes adicionar eventos e lembretes a partir do botão “+” no calendário, e arrastá-los para alterar a hora ou data.

Adição rápida com sugestões
O menu de criação sugere nomes e horários com base em eventos anteriores.

Datas lunares
Passa a ser possível mostrar sempre a data lunar no calendário mensal.

Silenciar notificações em feriados
Também no calendário, é possível desativar alertas para eventos em dias não úteis.

⚙️ Modos e Rotinas

Novos modelos de rotina
Incluem condições como o tempo e outras variáveis detalhadas.

Rotinas mais poderosas
Agora podes usar dados de apps como o Relógio, Calendário ou Samsung Notas para configurar ações automáticas.

🏃 Samsung Health

Desafios de corrida em grupo
Compete com amigos para ver quem completa primeiro uma distância definida.

Lembretes de refeições
Define alertas para registar refeições e manter o controlo das calorias.

📞 Comunicações 

Cartões de perfil melhorados
A criação e edição de cartões de contacto é agora mais intuitiva e personalizável.

Acesso ao histórico de chamadas gravadas (* disponível em certos países/regiões. Não disponível em Portugal)
Se as chamadas forem gravadas, podes ouvi-las diretamente a partir da ficha de contacto.

📸 Câmara

Controlo rápido com gestos
Agora podes abrir os controlos rápidos da câmara ao deslizar para cima ou para baixo em qualquer parte do ecrã.

🔐 Segurança e Privacidade

Pasta Segura mais protegida
Podes esconder o ícone da pasta segura, desativar notificações e até ocultar completamente a pasta e encriptar todo o seu conteúdo.

🧏 Acessibilidade

Zoom de ecrã melhorado
Nova opção para ampliar o ecrã com um só dedo, ajustável com um botão flutuante.

Teclado como rato
A função Teclas de Rato permite usar o teclado para mover o cursor, clicar e fazer scroll.

Teclado ampliado
Quando o ecrã está ampliado, o teclado também aumenta, facilitando a digitação.

Aparelhos auditivos Bluetooth
Agora podes emparelhar diretamente os teus aparelhos auditivos Bluetooth a partir das definições de acessibilidade.

Outras melhorias

Auracast simplificado
Permite transmitir áudio de um dispositivo para vários outros usando apenas um código QR.

Grupos de alarmes melhorados
Adiciona alarmes a grupos com um toque e usa um widget no ecrã principal para gerir todos de uma vez.

Atendimento mais rápido nos centros de assistência
Usa NFC ou códigos QR para fazer o check-in, evitando preencher formulários. Os dados são encriptados e só acessíveis a técnicos da Samsung.

App Meteorologia mais visual
A meteorologia apresenta agora animações dinâmicas com base no estado atual do tempo.

Nova fonte de dados meteorológicos
Foi alterado o fornecedor das informações meteorológicas, o que pode causar pequenas mudanças nos nomes de algumas localizações guardadas

A One UI 8 representa um novo ritmo na evolução da Samsung: mais inteligência, mais personalização e mais comodidade.

Nota: A disponibilização das funcionalidades, aplicações e serviços da One UI 8 ocorrerá de forma faseada, dependendo do país, região, operadora e outros fatores, não estando disponível em Portugal a versão beta. A versão final será lançada inicialmente para os próximos modelos Galaxy dobráveis, cuja apresentação está prevista para os próximos meses, e para a série S25, enquanto os restantes dispositivos elegíveis receberão a atualização ao longo do ano. 

21 Respostas
Lourybabe
Helping Hand
Opções
Now Brief para mais dispositivos
XIKO29
Big Cheese
Opções
@Ricardo_S7, e segundo vi, a versão beta da One UI 8 melhora, consideravelmente, o desempenho do S25 Ultra.

https://youtu.be/1VS7SZUA7_Y
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
Akinori
Pioneer
Opções
FINALMENTE o Now Brief para todos os dispositivos elegíveis da ONE UI 8.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Alguém me explica a obsessão pelo Now Brief?
0 Gostos
Lourybabe
Helping Hand
Opções
Eu acho engraçado e é útil pelo menos para a minha pessoa
Por exemplo: de manhã todos os dias abro no relógio o Health e vejo Pontuação de Sono e de Energia se tivesse o Now Brief era só abri-lo e demorava menos tempo
Lourybabe
Helping Hand
Opções
Mas o que me preocupa é se vem para mais dispositivos e quais
Eu tenho um A55 que de certeza não vai receber mas na família (não é meu) existe um S24 Ultra
Lourybabe
Helping Hand
Opções
Todos não deve ser. S24, Z Flip 6 e Z Fold 6. Gostava. A55
Akinori
Pioneer
Opções
Eu queira todos. Mas se não vir na ONE UI 8, na ONE UI 9 tem de vir a 100% como veio no S25 ULTRA