Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Cartões de memória Samsung EVO não utilizáveis

(Tópico criado em: 29-03-2018 12:40 PM)
470 Apresentações
zecadeado
First Poster
Opções

Olá,

possuo dois cartões Samsung EVO 16GB. Um deles serviu para operar um raspberry pi mas desde há uns dias que deixou de funcionar corretamente. Fiz um backup do seu conteúdo e tentei copia-lo para outro EVO 16GB (utilizado 3 ou 4 vezes), mas a operação falhou. Aí, tentei formatar ambos os cartões para tentar repor o backup, mas ambos indicam incapacidade para serem formatados. Tentei com windows 10 - explorer, diskpart, Disk Management, SD Card Formatter, Gparted, Linux FDisk. Ou a operação termina com erro ou não dá erro mas o resultado é o cartão ficar igual (2 partições: 1 fat com 200MB e outra irreconhecivel com 14GB).

Este comportamente é normal? Como posso limpar/formatar os cartões?

 

0 Gostos
3 Respostas
PedroA
Helping Hand
Opções

Olá @zecadeado,


Obrigado por teres aderido a esta fantástica comunidade 🙌!
Sugerimos que tentes efectuar a formatação dos cartões de memória em questão através de um telemóvel.
Caso esta situação persista, aconselhamos-te uma deslocação à loja onde os mesmos foram adquiridos.

 

Esperamos que esta questão fique rapidamente resolvida :smileyhappy:.

 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos
zecadeado
First Poster
Opções
Olá,
A formatação em telemovel foi efetuada, sem erros, no entanto o conteúdo dos cartões permaneceu intacto e da mesma forma, ambos inutilizáveis. Já nem me recordo onde comprei os cartões (há cerca de 2 anos e meio)... qual a alternativa?
0 Gostos
MartaC
Voyager
Opções

Olá novamente @zecadeado,

 

Em alternativa, poderás deslocar-te a um dos nossos Centros de Assistência Técnica Autorizados. Os nossos agentes procurarão ajudar-te a ultrapassar esta situação.

 

Caso tenhas mais alguma questão não hesites em contactar-me. :smileywink:

 

Até breve.

 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Gostos