em 25-07-2020 06:39 PM
Boa tarde. Tenho o sistema Samsung Ht-C5550 e desde que atualizei para o novo firmware HTB-C5500WWB-1021.0 ele não me consegue ler blu rays, somente dvd´s. Será que foi do firmware? Dá para instalar um firmware anterior?
Ou será que é do laser? Lê dvd mas blu rays não consegue.
Já fiz hard reset.
Qualquer ajuda agradecia.
em 25-07-2020 09:24 PM
Olá @skulpthor 😉
Julgo que não seja possível reverter atualizações devido à política de segurança e uma vez que já realizaste um reset e a situação continua, aconselho-te a contactar o Apoio ao Cliente da Samsung para verificarem contigo o que poderá estar a ocorrer, se foi alguma situação da atualização ou se de facto aconteceu algum com o laser, por exemplo.
em 28-07-2020 07:19 PM
Boa tarde. Contactei a Samsung e mandaram-me comprar daqueles cds/dvds de limpeza de lente. Bem, funciona cd/dvd, só não lê blurays. A ver se não ***** pior
em 02-08-2020 01:55 PM
Afinal o cd/dvd de limpeza não resultou. O problema é que o leitor tem 2 lasers, um para cd/dvd e outro para bluray. Os Cd´s e Dvd´s funcionam normalmente. O problema está no laser do bluray, que não é activado/utilizado com o dvd de limpeza.
em 02-11-2021 05:09 PM
Boa tarde,
no seguimento da situação referida acima pelo skulpthor, venho a referir de que tenho exatamente o mesmo problema à mais de um ano onde tenho vindo a tentar resolver a questão através de analises e na procura de respostas na internet, inclusive enviei email à samsung, o qual nunca foi rececionada uma resposta. Desta forma, confirmo que por ele foi indicado. Além disto li que a situação fica resolvida através da assistência da samsung ter anulado as atualizações.
Aguardo uma resposta à situação.
em 02-11-2021 05:20 PM
Anexo uma informação de que ajuda a compreender a situação.
https://www.pcguia.pt/2020/06/milhares-de-leitores-de-blu-ray-da-samsung-deixaram-de-funcionar/