Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Ridícula imposição da Samsung para o correcto funcionamento do Altímetro/Barómetro, Galaxy Watch

(Tópico criado em: 17-03-2019 03:16 PM)
3562 Apresentações
Rui_Pedro
Explorer
Opções

Este testamento será o meu último update acerca do tema altímetro/barómetro do Samsung Galaxy Watch e, globalmente, acerca do comportamento da Samsung Portugal.

A Samsung Global passou de uma forma bastante vincada a mensagem da capacidade de monitorização da actividade desportiva deste relógio, seja onde for! Como já disse num post anterior, foi esse o principal motivo para eu o comprar. Um dos argumentos era que o relógio tinha tantos sensores para tudo e mais alguma coisa que era um dispositivo standalone permitindo, assim, às pessoas que fossem correr ou andar de bicicleta deixar o telemóvel em casa.

Depois de 1001 teorias e justificações, afinal, para o relógio dar valores correctos da pressão atmosférica/altitude tem de estar ligado à internet… Quer dizer, um dispositivo wearable com um sensor físico dedicado para a medição de pressão atmosférica precisa, além da calibração constante, de uma conexão permanente à internet para garantir resultados correctos!? Para quê que tem o sensor então?

Eu comprei o relógio para, quando vou andar de BTT, não ter de andar com o S7 atrás de mim mas, afinal, não só tenho de o carregar às costas (literalmente) como ainda necessito SEMPRE de uma ligação permanente à internet para o relógio (equipado com hardware específico para o efeito) emparelhado funcionar correctamente?!?! Mas faz algum sentido isto?!?!

O S7 sempre conseguiu fazer as medições correctas (ver imagens do Samsung Health em anexo), nem sempre nos valores absolutos mas sempre nos relativos (e com informações mais relevantes como o elevation gain, o que é estranho já que ambos utilizam a plataforma Samsung Health…) das minhas voltas de BTT, só utilizando os sensores internos mais o GPS ligado, SEM ter os dados ligados, e a tecnologia é uns 3 anos mais antiga do que a do relógio!!

Na banha da cobra que a Samsung tem no seu site sobre este relógio afirma:

Trace o seu rumo. O Samsung Galaxy Watch vem com GPS integrado para que saiba onde está e para onde vai. Além disso, integra um altímetro e um barómetro para quando precisar de sair da rota.

Aparentemente, o montanhista da foto em anexo estará muito longe da civilização e, por isso, não terá acesso a uma rede de dados móvel (o que explica que, nessa imagem, a 1250 m de altitude o relógio indique a pressão atmosférica errada de 1024 hPa. A essa altitude, a pressão devia andar pelos 875 hPa…). Este exemplo de marketing e publicidade enganosa é só mais um das várias falsidades/omissões da empresa em relação a este produto. Vendem essa imagem da aventura e do “sair da rota” MAS afinal precisa de ter um acesso permanente à internet para ter resultados fiáveis e nem o referem no site?!?! Acham isto normal!?

Para TUDO o que eu utilizo este relógio, este funciona mal!! Outro exemplo, mas que não está relacionado com o altímetro/barómetro, obviamente, por duas vezes, e em dias diferentes, tinha o relógio pousado em cima de uma mesa (durante horas), quando peguei nele recebi a notificação bastante detalhada das diferentes fases do sono que eu tinha acabado de ter... sim, o relógio estava pousado em cima da mesa!!!!).

Disponibilizei-me várias vezes para fornecer à Samsung Portugal todo e qualquer ficheiro do meu relógio/telemóvel/Samsung Health e assim averiguarem, verificarem e caracterizarem todas as INÚMERAS situações e casos de resultados absolutamente ridículos para, eventualmente, trabalharem para uma solução para estas questões, por exemplo, num update de software. Infelizmente ignoraram sempre a minha disponibilidade de partilhar dados tão cruciais neste tipo de desenvolvimento e optimização de produto. Pura e simplesmente não querem saber!

Se eu fosse um reviewer de um desses sites com alto tráfego a apontar estes defeitos ao relógio, a Samsung muito provavelmente (aliás como já fez várias vezes, desde a troca do equipamento a actualizações de software), iria mover mundos e fundos para resolver esta questão. Mas como sou apenas um utilizador pagador… ignoram…

Propus à Samsung Portugal a devolução do relógio por este falhar rotundamente nos casos que lhes apresentei (mas também noutros) e expus aqui na Comunidade, mas recusaram. Os “engenheiros da Samsung” disseram (e já me estou a repetir…) que para eu ter resultados correctos (sim, é verdade, ver imagens em anexo) tenho de ter o relógio continuamente ligado à internet... Sinto-me enganado, ponto! Disse e mostrei à Samsung o porquê de estar bastante desiludido e fui ignorado na minha proposta. Dizem que não aceitam devoluções por estes motivos. Como é que é possível!?!? Felizmente para mim que esses telefonemas foram todos gravados…

Após todos os maus episódios que a Samsung Global tem tido ao longo dos anos, já devia saber que as pessoas que têm más experiências com os seus produtos serão, sempre, mais activas e detalhadas nas críticas públicas do que os elogios das pessoas que não tiveram problemas. Faz parte da natureza humana mas, no entanto, a empresa mantêm uma passividade bovina assustadora!!

Tal como disse à Samsung Portugal, e repito por escrito aqui na Comunidade, a única coisa que conseguiram com esta abordagem tão decepcionante foi terem perdido um fiel cliente de longa data da marca (nomeadamente de produtos de diferentes gamas Galaxy: S2, S5, S7, Tab S4 e Watch).

Para finalizar, ainda censuraram a minha avaliação de 2 estrelas ao relógio no site da Samsung Portugal. Quer dizer, só autorizam avaliações de 4 e 5 estrelas? Assim, é muito fácil ter dispositivos altamente avaliados pelo mercado…

Isto é uma vergonha Samsung!!!

Rui

Exemplo de dados gravados pelo S7Exemplo de dados gravados pelo S7Exemplo de dados gravados pelo relógioExemplo de dados gravados pelo relógioImagem do site da Samsung Portugal sobre o relógioImagem do site da Samsung Portugal sobre o relógioAltimetria do GPS referênciaAltimetria do GPS referênciaAltimetria medida pelo relógio com a rede de dados do telemóvel sempre ligadaAltimetria medida pelo relógio com a rede de dados do telemóvel sempre ligada

4 Respostas
DanielaS
Voyager
Opções

Olá @Rui_Pedro,

Obrigada por expores esta questão detalhadamente. Informo-te que encaminhei internamente esta situação para a equipa responsável da Samsung e serás novamente contactado em breve.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Rui_Pedro
Explorer
Opções

@DanielaS,

Infelizmente nas minhas duas últimas voltas de BTT, mesmo com a rede de dados móveis ligada, o relógio voltou a falhar catastroficamente e já reportei estes casos à Samsung com os respectivos resultados....

Enfim...

Nascimento
First Poster
Opções

Eu uso o G3 fronteier. ESTOU FELIZ COM O RELOGIO. Nao tenho razao de queixa nenhuma. Agradaço bastante por terem desenvolvido esta "maquina". Quanto ao barometro ainda nao o testei. Ja testei as provad de IK e IP e estou satisfeito. Incluindo uma vez esqueci o no bolso das calsas e meti as calsas a lavar a 45 graus  em 2 h e 30. E o relogio ESTA A FUNCIONAR. IMPECAVEL. 

0 Gostos
Gilinho
First Poster
Opções
O Gear S3, é maquina mesmo!!!
Nada que se compare ao Galaxy Wacth!
(tenho os dois)
O Galaxy Wacth, é só problemas!
0 Gostos