Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung TV LED 48JS9000 4K Problema ventoinha arrefecimento

(Tópico criado em: 03-08-2018 12:24 AM)
4051 Apresentações
Willieblue
First Poster
Opções

Caros, 

Ultimament tem aparecido no ecran uma mensagem de erro, relacionado com "...problemas com a ventoinha de arrefecimento. A sua TV será desligada em breve para evitar o soreaquecimento." e um ruido que me parece vir da One Box Connect, não sei no entanto se os problemas estão relacionados, porque o ruido já se escuta à mais tempo.

A ligação à TV é através de uma "One Connect Box BN96-37087w".

1ª questão. O ruido na One Box Connect de onde pode vir? porque na One Box parece que não existe nenhuma ventoinha.

2ª questão. A TV tem alguma ventoinha de arrefecimento? 

3ª Questão. Antes de ligar para os serviços de apoio, esta situação já se passou com mais alguém aqui da comunidade?

0 Gostos
5 Respostas
PedroA
Helping Hand
Opções

Olá @Willieblue,

Bem-vindo à tua Comunidade Samsung!

Para que a presente situação possa ser devidamente acompanhada, peço-te que contactes a Linha Azul Samsung logo que possível. Poderás fazê-lo através do número (808 207 267) ou, em alternativa, via LIVE CHAT ou E-MAIL disponíveis todos os dias úteis entre as 9h00 e as 20h00.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

0 Gostos
LEV7
First Poster
Opções

Boa noite,  Eu tenho o mesmo problema já a 2 anos, durante uns meses melhorou e agora voltou novamente. Como conseguio resolver o problema? 

0 Gostos
Willieblue
First Poster
Opções

Boa noite, 

das três questões iniciais, estou agora em condições de responder.

Efetivamente na  One Box Connect existe uma ventoinha, não existe é no televisor, algo que o técnico da Samsung, que me foi enviado não sabia, e desmontou-me o televisor à procura da ventoinha.

Como o técnico resolveu? substituiu a ventoinha por uma nova e cobrou  a peça; reparação e deslocação, num total de 125,92€, isto em agosto de 2018, dai para cá, já substitui novamente a ventoinha, mas desta vez, eu mesmo a comprei e instalei.

FAN-DC;KDB04112HBX0C,JS9500,PLASTIC*,80M

Adquerida na Elecok por  10,98€ (DELTA KDB04112HB 12V 0,07A )

0 Gostos
Arthur Junior
First Poster
Opções

Amigos, tive o mesmo problema na minha Un65js9000g, tela curva.

No meu caso, o problema não estava na TV e sim na Connect Box.

Fiz a manutenção abrindo a Connect Box (se não me engano, são sete parafusos na parte de baixo).

Tirando a tampa, já aparece a placa. Na sequência tirei a placa com cuidado, e o cooler (ventilador) já se apresentou. Desconectei o cooler da placa, e na sequencia removi a parte metálica superior que protege a pá/ hélice do cooler. Há 5 travas laterais. Então fiz a limpeza do cooler e o lubrifiquei. Assim que se tira a tampa metálica do cooler, é só puxar o kit da pá para cima. O eixo dele, e o local onde o eixo gira já se apresenta. Coloquei 1 gota de óleo para máquina de costura. Remontei o cooler, a Connect Box, e o problema sumiu. Se o problema tivesse persistido eu teria trocado o cooler (código KDB04112HB). Custa cerca de 18 dólares na Aliexpress.

Bem, era isso. Espero poder ajudar.

0 Gostos
tonho
First Poster
Opções
Como apago a informação que aparece no meu ecrã verificar ventoinha ja montei uma nova e continua no ecrã a dizer verficar a ventoinha
0 Gostos