em 04-12-2021 03:25 AM
Olá pessoal
Estou com uma Smartv Samsung TU8000 50'' e recentemente apareceu uma linha horizontal na tela, ela aparece mais ou menos até a metade da Tv por uns 2 seg, aí some e aparece novamente depois de 2 seg. Não chega a incomodar, pq dependendo do q tá passando ele não fica tão aparente, mas tenho receio q piore, até pq vai fazer um ano q estou com ela e até agr não tinha aparecido nenhum problema. Eu só movi a tv de local uma vez e já faz bastante tempo e por ser um problema recente creio q isso não tenha relação, ainda não tentei resetar a tv nem nada, então gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre o q fazer. Vou colocar junto uma foto dessa linha. Desde já agradeço.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 18-03-2022 09:23 PM
Boa tarde.
Venho aqui te agradecer, através deste tópico criado por você e as orientações prestadas. Consegui resolver o problema da minha TV sem nenhum custo.
Gratidão.
em 19-03-2022 03:49 PM
olá pessoal também estou com mesmo problema linhas horizontais,quase até a metade do tv .também comprei no final de 2020 minha garantia acabou a 3 meses ,e veio aparecer agora .vou ter que ver com assistência e ver como vai ficar ,não existe uma tv nova com pouco tempo de uso de uma marca renomada está com esse problema.Precisamos resolver porque no prejuízo não podemos ficar com um empresa como a Samsung.
em 20-03-2022 03:39 PM
Boa tarde! Mais um consumidor com o mesmo problema... Começou com as listas horizontais há dois dias e hoje a TV se reinicia num ciclo interminável ou quando para, a tela fica escura com som. Vou acessar o suporte da Sansung para providenciarem o conserto.
em 22-03-2022 07:52 PM
Boa tarde à todos. Tive o mesmo problema. TV comprada em Novembro/2020, e deu problema em Março/2022; fora da garantia.
Assim como alguns comentários mais recentes já atestaram, a Samsung reconheceu o problema de vício oculto, e está trocando o display sem custos.
Meu problema começou com linhas horizontais no domingo, dia 13. Liguei para a empresa, relatei o problema, e inclusive informei que aqui na comunidade oficial outras pessoas já haviam relatado que a empresa já reconhece o vício, e que está consertando sem custos. A atendente foi excelente, seguiu o protocolo de atendimento, e ao final confirmou que a empresa realmente já está ciente, e abriu minha ordem de serviço. Na segunda, dia 14, a autorizada da minha cidade me ligou e agendou a visita para a terça, dia 22, pois teria que aguardar a chegada do novo display. Nesse meio tempo, sexta, dia 18, a TV entrou em loop e já não conseguia mais usá-la.
Na terça, dia 22, recebi a visita do funcionário da autorizada, conforme agendado, que solicitou que eu enviasse a Nota Fiscal para seu Whatsapp, para que ele pudesse enviar à Central. Realizou a troca do display rapidamente e eficiente, e de fato, sem custo nenhum, nem mesmo da visita. Avisou a Central, que pediu que eu confirmasse o conserto, e foi tudo finalizado com muito profissionalismo, rapidez, e eficiência.
Sei que muita gente que teve esse problema até o fim de 2021 não teve a mesma sorte, pois a empresa ainda não havia reconhecido o vício, e queria cobrar o conserto, ou devolver o dinheiro.
Porém, quem teve o problema esse ano, ou que venha a tê-lo, fique tranquilo. Entre em contato com a Central telefônica da Samsung, relate o problema, informe que já sabe que a empresa reconhece o vício e que está oferecendo o conserto sem custo algum, independente de estar na garantia ou não. Quem teve o problema ano passado, e entrou na justiça, e ainda está pendente, sugiro fazer a mesma coisa: entrar em contato com a empresa. E, caso ainda seja de interesse, manter o processo apenas por danos morais. Aí vai de cada um.
No meu caso, só tenho elogios a fazer à Samsung, por reconhecer o problema e oferecer o conserto sem custos, independente de garantia, à Central de Atendimento, extremamente profissional, e ao funcionário da autorizada, pelo trabalho de conserto exemplar.
em 23-03-2022 12:39 PM
Que legal que a empresa reconhece o vício da tv .o técnico vem amanhã dia 24 de março ,espero que ocorra tudo bem ,assim como foi com você .isso mostra o respeito da Samsung ao cliente.muito legal
em 23-03-2022 08:54 PM
Galera primeiro agaradecer a Samsung essa sim respeita os clientes, e vou agora comentar aqui sim desde de janeiro tentando procurei esse topico entao nos comentamos os mesmo defeitos por incrivel que pareca com 1 ano e 3 meses nos aqui nesse topico fizemos o certo a uniao traz a forca entao hj uma equipe da samsung vieram fizeram o concerto sem nenhum custo e nem o custo da visita e so vc entrar no chat falar o modelo tu8000 e correr pro abraço que sim a samsung faz e ouvir o cliente obs peço desculpa a galera que tava falando que estava conseguindo estava achando que vcs era bot da samsung hauhauaha mas hj estou feliz com o topico e com a empresa obg gente
em 24-03-2022 11:58 AM
Bom dia
Consegui resolver meu problema graças a esse post do @RafaelLuz96 , então fica aqui meu agradecimento a ele.
Levou 22 dias e ontem o técnico apareceu às 20h:00 e trocou a tela por uma nova, tudo sem custo, graças a reclamação no consumidor.gov, a tela que o técnico colocou ficou com uma garantia de mais 2 anos, lembrando que o meu caso a TV já estava fora da garantia da compra.
em 25-03-2022 06:14 PM
Pessoal, abri o chamado no consumidor.gov como orientado abaixo, depois a assistência técnica entrou em contato comigo e já trocaram a tela sem nenhum custo. A minha tv tem 15 meses. O técnico falou que está trocando várias aqui em SC. Obrigado pela dica.
em 29-03-2022 12:56 PM
Olá, bom dia, estou com o mesmo problema que começou a aparecer mês passado e agora já são 4 faixas
em 30-03-2022 10:45 PM
Minha tv TU 8000 está com a tela preta só sai som, não sei mais oque fazer todos que compraram essa tv estão no prejuízo
Preciso urgentemente de uma solução