Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Bússola no Galaxy A02S

(Tópico criado em: 01-11-2021 01:01 PM)
2013 Apresentações
Carlos_1959
Explorer
Opções

Boa tarde,

Foi-me oferecido um Galaxy A02S  e verifico que não tem de origem uma app de bússola.

Instalei uma mas não funciona, não consigo calibrá-la (nem sequer mexe). Tenho duas apps de astronomia para as quais preciso que o ecrã do A02S gire para onde o estou a apontar.

Se o smartphone tem acelerómetro não deveria funcionar?

0 Gostos

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Carlos_1959
Explorer
Opções

Só uma nota;

Enviei ao suporte da Samsung a mesma mensagem e responderam o mesmo que me disseste, para escrever na app do telefone o *#0*#.

Vou escrever-lhes a dizer que não funciona a ver o que respondem.

Obrigado pela ajuda

Ver solução na publicação original

0 Gostos
6 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Abre a app do Telefone e digita *#0*# para acederes ao menu de teste do telemóvel. Carrega em Sensor e verifica se tens uma entrada com "Magnetic Sensor". Isso tem 3 níveis, sendo que o 3 é o calibrado (isto é, aponta para o Norte magnético) - para o calibrar, basta agitar o telemóvel durante alguns segundos.

Se aparecer a opção, então a app da bussola pode não funcionar ou não ter as permissões necessárias.

Sugiro que experimentes a app Smart Tools (a versão 2 é paga na Play Store e, segundo as críticas, é mais precisa na bússola). Não esqueças de lhe dar as permissões que a app pede.
0 Gostos
Carlos_1959
Explorer
Opções

Boa noite MoreiraNote,

Ao aceder à app do telefone e escrevendo no teclado o que mencionas, a seguir ao ultimo # apaga tudo e não me aparece nenhum menu.

Posso estar a fazer alguma coisa mal ou não funciona mesmo?

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Estranho... Deveria apagar e mostrar o menu de teste. As imagens em anexo mostram o meu menu de testes e a página do sensor (eu uso o telemóvel em inglês, mas não sei se o menu está traduzido).

De qualquer forma, e pensando um bocadinho mais, se o teu telemóvel tem localização para ser utilizado pelo sistema GPS, então a bússola deveria funcionar. Tenta a app que sugeri e vê se dá resultado.

Em último recurso, faz uma cópia de segurança do telemóvel e faz a reposição dos valores de fábrica. Screenshot_20211102-204344_HwModuleTest.jpgScreenshot_20211102-204349_HwModuleTest.jpg
0 Gostos
Carlos_1959
Explorer
Opções

Instalei a Smart Tools (julgo que seja que mencionas) e ao carregar na bússola aparece a mensagem:

"Alguns sensores não encontrados no dispositivo. Alguns dados podem estar ausentes ou incorretos"

E não funciona.

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Confesso que li mal o nome do teu telemóvel. Verificando as especificações no site da GSMArena, o sensor da bússola não está presente no A02S (mas está no A20S e no meu Note 9).
A02S: https://www.google.com/amp/s/m.gsmarena.com/samsung_galaxy_a02s-ampp-10603.php

A20S: https://www.google.com/amp/s/m.gsmarena.com/samsung_galaxy_a20s-ampp-9852.php

Se gastaste dinheiro na app e achas que não tens uso para ela, ainda deverás ter a possibilidade de cancelar a compra (acho que basta desinstalar).

Já o telemóvel... Não há nada a fazer. 😔
0 Gostos
Solução
Carlos_1959
Explorer
Opções

Só uma nota;

Enviei ao suporte da Samsung a mesma mensagem e responderam o mesmo que me disseste, para escrever na app do telefone o *#0*#.

Vou escrever-lhes a dizer que não funciona a ver o que respondem.

Obrigado pela ajuda

0 Gostos