Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

[Tópico da Semana] Dicas de limpeza para a tua Samsung TV

(Tópico criado em: 05-10-2018 03:54 PM)
360 Apresentações
DanielaS
Voyager
Opções

Olá Comunidade :winking-face:,


É habitual na minha casa que a televisão tenha, além do usual e aborrecido pó, também algumas dedadas. Calculo que também seja comum na vossa. Especialmente se tiverem crianças que adoram meter o dedo na TV quando aparece o seu desenho animado preferido :thumbs-up-sign-emoji-modifier-fitzpatrick-type:. E também já foram vistos animais de estimação a roçar por lá o seu pêlo :cat-face: :dog-face:.

 

limpeza_inicio.JPG

 

A questão que se coloca a seguir é: como devo limpar a minha televisão :thinking-face:?

 

Para uma limpeza geral da moldura e do ecrã, deverás utilizar um pano limpo, macio e que não se desfie ou solte fibras de tecido. O mais aconselhável será mesmo um pano de microfibra ou uma flanela de algodão. Não apliques produtos químicos ou qualquer produto de limpeza que contenha álcool ou solvente. Assim como, não apliques água ou produto de limpeza directamente sobre a superfície da televisão quando a limpares. Também não deverás utilizar nada que seja abrasivo ou mesmo toalhas de papel. Estes materiais poderão riscar a tua televisão e causar dano permanente.

 

tv_frente.JPG

 tv_traseira.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para retirar as dedadas mais complicadas e gordurentas do ecrã, como fazer?

 

Neste caso, poderás utilizar um produto de limpeza que seja adequado a ecrãs de televisão, o qual poderás facilmente adquirir em lojas de especialidade que vendem este tipo de equipamentos. Coloca uma pequena porção num pano seco, limpo e macio, tal como referido anteriormente, e limpa suavemente o ecrã. A suavidade do toque aqui é muito importante, uma vez que o ecrã da televisão é sensível.

 

Por fim, que passos devo memorizar antes de pegar no paninho para limpar?

 

Pois bem, agora que já tens as dicas para a limpeza e vais meter mãos à obra, vamos rever as etapas:

 

1. Desliga a televisão da tomada.
2. Limpa a moldura da televisão com um pano macio, seco e que não se desfie.
3. Para limpar o ecrã, primeiro tenta limpá-lo somente com o pano macio, seco e limpo. Se não resultar, coloca uma pequena porção de um produto adequado de limpeza para ecrãs, como por exemplo o ScreenClean, no pano. Nunca vaporizes o produto directamente na tua televisão.
4. Limpa o ecrã com o pano o mais gentilmente possível. Os ecrãs são sensíveis e poderão sofrer dano se pressionares com força.
5. Deixa o ecrã secar na totalidade antes de voltares a ligar o teu equipamento.

 

limpeza_final.JPG

 

 

 

E já está! Espero que estas dicas e passos vos sejam tão úteis tal como foram para mim. A minha televisão agora está sempre imaculada! Ou quase...

 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

0 Respostas