Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Insatisfação com a Qualidade das Câmeras do Galaxy S25 Ultra – Alguém mais sente o mesmo?

(Tópico criado em: 03-03-2025 08:51 PM)
356 Apresentações
Novais
Apprentice
Opções

Olá, comunidade Samsung,

Gostaria de partilhar a minha experiência e insatisfação com a qualidade das câmeras do Samsung Galaxy S25 Ultra, um dispositivo pelo qual paguei 1600€ com a expectativa de obter o melhor desempenho possível, especialmente em fotografia.

Recentemente, assisti a vários testes comparativos no YouTube entre o S25 Ultra e modelos concorrentes, como o Xiaomi 15 Ultra e o Vivo X200 Pro. Fiquei extremamente decepcionado ao constatar que a qualidade das câmeras do S25 Ultra, principalmente no zoom de 100X, é significativamente inferior à desses dispositivos. O que mais me frustra é que esses modelos concorrentes são mais baratos e, ainda assim, oferecem uma definição e nitidez de imagem muito superiores.

Como consumidor que sempre confiou na Samsung e em sua reputação por inovação e qualidade, sinto que o S25 Ultra não está à altura do investimento que fiz. Um dos principais argumentos de venda deste dispositivo é justamente a capacidade fotográfica, especialmente o zoom de 100X, mas, na prática, ele não entrega o desempenho prometido quando comparado à concorrência.

Gostaria de saber se mais alguém na comunidade enfrenta problemas semelhantes. Além disso, queria questionar se a Samsung tem planos para lançar atualizações de software que possam melhorar a qualidade das câmeras, especialmente em relação ao zoom de 100X. Seria ótimo se a empresa pudesse se manifestar sobre esse assunto, pois acredito que muitos de nós, que investimos um valor tão alto nesse dispositivo, esperávamos um desempenho impecável.

Se você também está insatisfeito ou tem alguma sugestão sobre como podemos pressionar por melhorias, partilhe a sua experiência abaixo. Vamos unir as  nossas vozes para que a Samsung tome as medidas necessárias para resolver essa questão.

Agradeço a todos pela atenção e espero que possamos discutir soluções ou, pelo menos, obter algum feedback da Samsung.

19 Respostas
fsousa
Legend
Opções
Mesmo com os updates nao vai resolver esse problema porque o sensor que ele tem é pequeno e tem f3.4 daí ele tem péssima qualidade
0 Gostos
DRS_02
Pioneer
Opções
Boa noite. Infelizmente não há nada que se possa fazer quanto à qualidade de fotografia. A qualidade das fotografias do Vivo X200 Pro encostam a um canto os s24/25 ultra.
Não sei se vão lançar algum update no futuro ou não, mas na linha s24 ultra vários utilizadores queixaram-se de vários bugs na câmara e de problemas relacionados à qualidade das fotografias e até hoje, um ano depois, nada de updates por parte da Samsung...
Novais
Apprentice
Opções

Tenho o S22 Ultra e agora este S25 Ultra e estou a pensar seriamente em vendê-los e avançar para a concorrência chinesa. A Samsung dá a entender que prefere claramente o lucro em vez da satisfação do cliente!

Astronauta
Pathfinder
Opções
Quem pretende alta qualidade fotográfica usa uma máquina fotográfica. Um telemóvel nunca conseguirá fotografar com a mesma qualidade que uma boa máquina fotográfica.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Eu penso que o problema pode ser de mais de expectativas do que do telemóvel em si.

O sensor/lente principal têm uma equivalência a 26mm numa câmara "full frame". A lente 100x tem uma equivalência a 2600mm. Olhando para a gama de lentes de um fabricante como a Canon, a lente de consumo com maior alcance é a Canon RF 800mm F11 IS STM, a qual "só" chega aos 800mm (ou pouco mais de 30x). E o preço desta beleza? 1000€. E se for mais qualidade, que F11 é muito limitativo em termos de luz? Aí vem a Canon EF 600mm F4 IS (23x) , que custa uns meros 9000 € na FNAC (versão II, que a 3 é ainda mais cara).

Se pusermos imensa qualidade de lado, é possível comprar uma câmara "super zoom" que atinja a equivalência dos 2000mm como a Nikon P900. Porém, na minha breve pesquisa, verifiquei que as marcas Canon e Nikon já descontinuaram os seus produtos com tão longo alcance, devido à pouca procura de produtos com este tipo de restrições de qualidade.

Um sensor fotográfico num telemóvel é muito mais pequeno que um sensor de uma máquina dedicada. Para compensar um bocado, há toda uma panóplia de computação quando se tira uma foto (desde tirar múltiplas fotografias para combinar numa só as partes mais nítidas, a sensores com 200 Mega Píxeis que capturam mais informação de cor, para depois sair uma foto de 12MP, etc). No entanto, há limites ao que a computação pode fazer.

Se o teu uso principal é a utilização a 100x, então dificilmente ficarás satisfeito com qualquer telemóvel. Como já disseram, os compromissos de um sensor tão pequenino são enormes e a degradação da qualidade é gigante. Ficarias melhor servido com uma câmara super zoom, consciente que também nunca terá uma boa qualidade final.

Quanto ao resto das câmaras do S25, são semelhantes ao do S22, com algumas melhorias. Para mim, é um sistema bastante versátil de distâncias focais e que é capaz de resultados muito aceitáveis. O modo FOTO tem os algoritmos mais agressivos da Samsung, enquanto que o modo PRO tem uns algoritmos mais "tradicionais".

A diferença de um S25 Ultra para um Xiaomi ou um Vivo de preços similares são pequeninas (tal como para as restantes marcas de telemóveis). Depende muito do uso que se faz do Jpeg final - se é para colocar nos sites de "social media", se é para imprimir, se é para recortar e ter a imagem a 100%, se é para visualizar no ecrã do telemóvel. Mesmo fotógrafos profissionais teriam imensas dificuldades em distinguir duas imagens de dois telemóveis distintos (nesta classe de preço) na esmagadora maioria das situações.

Quanto a uma potencial actualização que melhore a qualidade das fotos a 100x, sim, é possível. No entanto, não há muita margem de manobra - o sensor tem limitações físicas e a computação fotográfica não consegue inventar os detalhes que faltam.
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Desculpa lá, mas comprar um telemóvel de 1600 euros sem consultar primeiro aquilo que se pretende ver/ter é um bocadinho errado.
É verdade que as câmaras da Samsung não são as melhores, mas um Galaxy não é sobre as câmaras. Eu jamais trocaria a Samsung por causa do zoom 🤧
fsousa
Legend
Opções
O meu padrinho tem S25U e vai o vender para comprar xiaomi 15 Ultra vamos ver S25U tem sensores antigos daí o nível de fotografia é pobre mesmo pobre onde o sensor da câmara principal ja é antiga o sensor ultrawide também ja vi smartphones de outras marcas a ter o sensor de zoom 50mp também é antigo f3.4 para noite é uma desgraça então os 10mp nao se fala
fsousa
Legend
Opções
Tens a escolha xiaomi oppp o vivo mas se quiseres esperar podes esperar pelo vivo X200 Ultra
HugoTunez
Pathfinder
Opções
Sim concordo 100% rodrigo_s1997 partilho da mesma opinião.