11-01-2019 01:16 AM - editado 11-01-2019 12:01 PM
Bom dia, recentemente comprei uma maquina de lavar roupa WW80M645OBW 8 kg, logo no primeiro dia deparei-me com um problema e gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo mesmo. Fiz uma programação antecipada para fazer uma lavagem ECO com pré-lavagem, introduzi na gaveta o detergente liquido para a pré-lavagem que foi logo para dentro da máquina, o amaciador que ficou na divisão correspondente e o detergente liquido para a lavagem. Visto utilizar detergente liquido, coloquei logo de inicio, a peça plástica (peça azul) destinada a evitar o escoamento involuntário do detergente. Passados alguns minutos voltei a abrir a gaveta para confirmar que tudo estava correcto e para meu espanto já não havia detergente na gaveta (compartimento II). Confirmei que a peça azul estava bem montada, voltei a colocar detergente e fiquei a ver o que acontecia, o detergente vai passando lentamente quando a meu ver só devia sair depois da pré-lavagem aquando do inicio da lavagem. A peça azul não está fazendo o que é suposto fazer. Contactei o apoio ao cliente da Samsung que me disse que pode ser um problema do detergente, mas eu já testei detergentes mais ou menos espessos e acontece sempre o mesmo mais cedo ou mais tarde acaba por descer para o tambor. Desta forma, todo o detergente (pré-lavagem+lavagem) está a ser utilizado na pré-lavagem o que faz com que a lavagem seja feita sem detergente. Será defeito da peça, alguma peça em falta ou azelhice minha?!?!?!
Agradeço ajuda, a roupa no final nem cheira a lavada e isto já aconteceu com várias quantidades de roupa.
Obrigado.
em 11-01-2019 12:06 PM
Bom dia, recentemente comprei uma maquina de lavar roupa WW80M645OBW 8 kg, logo no primeiro dia deparei-me com um problema e gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo mesmo. Fiz uma programação antecipada para fazer uma lavagem ECO com pré-lavagem, introduzi na gaveta o detergente liquido para a pré-lavagem que foi logo para dentro da máquina, o amaciador que ficou na divisão correspondente e o detergente liquido para a lavagem. Visto utilizar detergente liquido, coloquei logo de inicio, a peça plástica (peça azul) destinada a evitar o escoamento involuntário do detergente. Passados alguns minutos voltei a abrir a gaveta para confirmar que tudo estava correcto e para meu espanto já não havia detergente na gaveta (compartimento II). Confirmei que a peça azul estava bem montada, voltei a colocar detergente e fiquei a ver o que acontecia, o detergente vai passando lentamente quando a meu ver só devia sair depois da pré-lavagem aquando do inicio da lavagem. A peça azul não está fazendo o que é suposto fazer. Contactei o apoio ao cliente da Samsung que me disse que pode ser um problema do detergente, mas eu já testei detergentes mais ou menos espessos e acontece sempre o mesmo mais cedo ou mais tarde acaba por descer para o tambor. Desta forma, todo o detergente (pré-lavagem+lavagem) está a ser utilizado na pré-lavagem o que faz com que a lavagem seja feita sem detergente. Será defeito da peça, alguma peça em falta ou azelhice minha?!?!?!
Agradeço ajuda, a roupa no final nem cheira a lavada e isto já aconteceu com várias quantidades de roupa.
Obrigado.
em 14-01-2019 12:07 PM
Olá @ClaudioRosa,
Sê bem-vindo à tua Comunidade Samsung!
Deixa-me ver se consigo auxiliar-te. A máquina não deve ter nenhuma avaria, por isso vamos tentar perceber certos pontos.
Só poderás colocar detergente liquido no compartimento da pré-lavagem. No compartimento II, só podes utilizar detergente em pó, pois não existe peça para detergente liquido.
Relativamente ao amaciador, terás sempre que colocá-lo abaixo do nível máximo. Assim que o amaciador toque na peça azul, irá sair automaticamente.
Verifica isto ao detalhe. Obrigada!
14-01-2019 01:00 PM - editado 14-01-2019 01:34 PM
Bom dia Andreia, antes de mais, obrigado pela resposta. Segue em anexo uma foto da referida peça fornecida pela Samsung para colocar no compartimento II caso se utilize detergente liquido, no entanto, esta peça tem uns pequenos pés que não a deixam acentar no fundo do compartimento permitindo a passagem de detergente mais ou menos rápido consoante a viscosidade do mesmo. Em relação às quantidades de detergente e amaciador, estas têm sido escrupulosamente cumpridas.
em 15-01-2019 11:37 AM
Olá novamente @ClaudioRosa,
Pelo que sei, há uma linha com o nível máximo até onde podemos colocar o amaciador. É um compartimento que funciona de forma automática. Se ultrapassarmos essa linha, o líquido começará a escorrer e só irá parar após o recipiente ficar vazio.
Procura ligar à Linha Azul e ver se algum técnico pode fazer-te uma análise ao domicílio.
Obrigada!
em 07-02-2021 12:29 AM
em 22-06-2024 08:12 AM
Bom dia! Tenho exactamente o mesmo problema quando faço pré lavagem porque a peça não retém o detergente líquido. Em consequência a roupa sai mal lavada, com cheiro e algumas peças manchadas pelo vazamento precoce de detergente. Trata-se efetivamente de um defeito da peça azul . Não sei até que ponto o técnico pode resolver o problema... Já tentei colocar a bola com detergente no tambor mas isso não é viável na pré programação porque antes de iniciar a lavagem a maquina vai rodando a roupa. Outra questão é a pouca flexibilidade do programa eco que não permite alterar a temperatura, os programas na generalidade são muito longos e demorados... Outro ponto negativo a máquina não tem indicação de carga completa e acabamos por não saber se estamos a colocar a quantidade certa de roupa para o programa. Na generalidade estou desiludida com a Samsung....