Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

TU8000 reiniciando sozinha sem parar com 1 ano e 2 meses

(Tópico criado em: 18-10-2021 08:44 PM)
24131 Apresentações
vanny1983
First Poster
Opções
Vicio Oculto e cobranca para analise TU8000 Tizen

A minha tv modelo TU8000 logo após o término da garantia comecou a ligar e desligar sozinha, apos atualização do sistema Tizen.
Entrei em contato com o suporte via chat e fui informada pelo atendente que a Samsung cobra por qualquer atendimento fora da garantia.. Questionei sobre vicio oculto, de qualidade pois ao fazer uma simples pesquisa na internet encontrei muitos casos como o meu, de TV novas em loop de liga e desliga, informou que eu tenho que pagar para emitir um laudo para o conserto. Um desrespeito!!
A posiçao de voces é esta mesmo ou posso considerar o atendimento recebido um  caso de exceção (ruim)? 
Podem me passar um troubleshoot para este caso, eu nao tenho configurar pela pv pois ela liga e desliga recorrentemente há 3 horas e nao cessou cmo nas demais vezes

Grata,

28 Respostas
NoNeca_com
First Poster
Opções

Tenho o mesmo modelo de tv :

SAMSUNG SMART TV 50 CRYSTAL UHD 50TU8000
4K, WI-FI, BORDA INFINITA, ALEXA BUILT IN, CONTROLE UNICO

Foi adquirida em 27/10/2020. Funcionou perfeitamente até ontem à noite.

Hj, dia 21/03/22, ao ligá-la começou a fazer o mesmo looping mencionado por todos neste tópico: liga->fica estável por uns 5-10 segundos segundos -> aí aparece uma imagem negra sobre 90% da tela por mais uns 5-10 segundos -> desliga sozinha -> reinicia sozinha e segue assim o tempo todo.

É claro que é algo programado para acontecer após o término da garantia. Quem da diretoria técnica ou do mkt/vendas autorizou a inclusão desse vício oculto na programação da tv deve ser muito burro, pois está afastando os próprios clientes da marca. Quem, depois de passar por essa situação, vai confiar em produtos da Samsung?

Houvesse boa-fé da marca, já teriam providenciado um recall ou removido esse problema em alguma atualização do sistema operacional.

Enfim, agora é apelar pras gambiarras que estão no YouTube, que explicam jeitinhos de contornar o problema e, ao mesmo tempo, acionar o site do consumidor.gov.br para tentar resolver sem precisar gastar com a assistência técnica (quem garante que daqui a um ano e um dia o problema não aconteça novamente??).

É isso aí, Samsung, troféu Joinha pra vcs! Perderam um cliente e vão ganhar um hater. Valeu a pena?

0 Gostos
Felipe vas
First Poster
Opções

Estou com o mesmo problema, televisão comprada Maio/21 e parou de funcionar em Jun/22.

Led de stand by piscando e televisão não liga.

0 Gostos
Gustavo Plaster
First Poster
Opções

A MINHA TV TU8000 apresentou o mesmo problema do liga e desliga após pouco mais de um ano de uso, gostaria de receber uma resposta da empresa de como iremos resolver 

0 Gostos
fabiohvp
First Poster
Opções

Bom dia galera, minha TV deu esse problema 1 mês depois do término da garantia, quando tentei entrar em contato com a autorizada da samsung eles disseram que por causa do tamanho da minha TV era tudo via telefone e não era para levar em autorizada e por fim queriam me cobrar mais caro do que uma TV nova, achei um absurdo e tive uma vontade imensa de jogar essa m..... no lixo.

No caso da minha TV ela ligava e em menos de 5 segundos a tela fica quase toda preta com umas manchas na parte debaixo.
Depois de uns 3 meses sem ligar ela, resolvi ligar para ver se algum milagre salvava antes de jogar fora e óbvio que não, o erro persistia. Vi na internet que alguns tiveram problemas similares por causa do AnyNet+ ligado e mesmo imaginando que nunca daria tempo de acessar a configuração antes de travar eu resolvi tentar. Na primeira vez eu consegui abrir o menu de configuração e travou, na segunda vez não travou e consegui desabilitar (acredito que só abrir o menu já tinha resolvido mas desabilitei por precaução).

7 meses depois o erro voltou a acontecer e como eu já havia esquecido como havia resolvido fiquei sem a TV por 1 semana até que achei o mesmo comentário em algum fórum e fiz o mesmo procedimento e a TV está funcionando novamente. Acredito que foi alguma atualização nas 2x que causou algum bug que travou alguma operação no software da TV, abrindo o menu de configuração parece destravar.
Boa sorte para vocês, espero que seja o mesmo caso.

0 Gostos
Vitima TU8000
First Poster
Opções

sou mais uma vitima da TU8000 aqui no Brasil. Comprada em 01´11´2020. Simplesmente parou de funcionar e técnico atestou que não há conserto

0 Gostos
Simone128
Student
Opções

Bom dia, minha TV apresenta o mesmo problema e tem apenas dois anos. Qual o direcionamento da Samsung?

0 Gostos
Erlon Sady
Journeyman
Opções

Infelizmente na minha TV 50TU8000 ocorreu esse problema de novo do looping infinito,  visto que já  havia sido feito o reparo do produto no dia 25.03.22 , depois de 7 meses o problema  oculto voltou.  Estou  aguardando o contato da Samsung.  

0 Gostos
Leandroalbino
First Poster
Opções

A minha acabou de dar exatamente o mesmo problema com 1 ano de uso

0 Gostos
brunoriether
First Poster
Opções

Infelizmente também estou vindo aqui nesse forum compartilhar que tive o mesmo problema que todos estão relatando (sem resposta da Samsung). Comprei minha TV Samsung 50 polegadas  50TU8000G  em Janeiro de 2021 e 3 anos depois ela está com o mesmo problema de entrar em loop infinito. Simplesmente não consigo usar mais minha TV.

Entrei em contato no WhatsApp do Suporte Técnico da Samsung e um técnico vai vir aqui em casa ver o que aconteceu.

Eles me ofereceram uma Vausher de R$1.000 para a troca da minha TV. Me soou como uma forma de "calar a boca do cliente". Paguei bem mais na minha TV e uma nova na mesma categoria só aumentou de preço.

Também me informaram que se não estiver na garantia, a visita do técnico poderá ser cobrada.

Estou no aguardo do contato do técnico mas sem muitas esperanças depois de ler os comentários do pessoal aqui

0 Gostos