22-08-2022 01:21 PM - editado 22-08-2022 01:32 PM
Gostaria de compartilhar meu caso referente ao problema das TV's Samsung TU8000. Comprei a minha TV Samsung TU8000 50' em 08/2020. Ao passar exatamente 1 anos após a compra em 09/2021 notei algumas listras no rodapé. Entrei em contato com a Samsung e como já tinha passado a garantia iam me cobrar a visita e o reparo. Como as listras não me incomodaram não segui com o reparo. Em 07/2022 a TV apresentou além das listras no rodapé uma listra no meio da tela, encontrei inúmeras pessoas reclamando do mesmo problema e constatei que se tratava de um "vício". Abri uma reclamação no Consumidor.gov e a Samsung entrou em contato comigo solicitando fotos e número de série.
Diante da reclamação a Samsung constatou que seria feito o reparo sem custos. Em menos de um mês foi agendada a visita do técnico para 18/08 onde ele veio até minha residência e fez a troca da placa da TV inclusive da carcaça frontal. Estou com uma TV 100% agora.
em 17-01-2023 06:12 PM
Estou com o mesmo problema, me retornaram, passei os dados e depois de alguns dias me retornaram dizendo que estão com alta demanda e que o prazo para atendimento será de 7 a 10 dias, fiquei indignado
em 09-02-2023 07:13 PM
eles vão reparar sem custo? pois a minha teve o mesmo problema de listra e a assistencia local quer cobrar até a visita.
em 18-02-2023 09:03 PM
Infelizmente a minha samsung 50TU8000 apresentou o mesmo problema 😕 eu estava até aceitando a linha pois não estava incomodando tanto, mas agora a tela simplesmente morreu e está em um loop de liga e desliga. Isso ocorreu com mais alguém?
Será que consigo apoio da Samsung nesse caso? A garantia venceu no meio do ano passado. Tv em perfeito estado de conservação, nunca fiz mudança com ela
em 02-03-2023 01:53 AM
Aconteceu o mesmo com a minha TV de 50 polegadas , as listras pretas apareceram ainda no começo de 2021 como estava na garantia pedimos o reparo e trocaram a tela , mas as listras voltaram a aparecer e agora em maiores quantidades , até que hoje a TV apagou e não liga mais, acho que todos nós devemos ser ressarcidos pela sumsung , tenho 4 TVs da sumsung, nenhuma nunca deu problema, mas essa é a mais nova e é só desgosto!
em 09-04-2023 02:19 PM
O mesmo problema aconteceu com a minha tv. Lendo aqui o primeiro relato, fiz o registro de reclamação. Agora é aguardar o contato da empresa. Comprei a tv 55" em janeiro de 2020 e neste último mês (março/2023) apareceu uma linha preta horizontal na parte inferior da tela. Comprei a nova tv levando em conta a experiência satisfatória que sempre tivemos com a marca SAMSUNG. Nossa tv anterior em mais de 10 anos nunca apresentou defeito. Funciona perfeitamente até hoje. Quero continuar confiando na marca. Fico agora no aguardo de um posicionamento e uma solução para o meu problema.
em 06-05-2023 03:03 AM
Estou com o mesmo problema, minha tv 50 Polegadas 4K QLED 50Q60A, começou a apresentar linhas na horizontal há um mês mais ou menos, hoje ela simplesmente começou aumentar o vomule de linhas na tela e agora fica em loop eterno de liga e desliga.
Creio que o melhor a ser feito é abrir uma reclamação no consumidor.gov e aguardar o contato da Samsung, alguém conseguiu algum outro caminho para resolução deste problema?
em 02-06-2023 09:44 AM
Olá @Michelle Garcia ,
Obrigado pela partilha na tua Comunidade. Fico feliz que tenhas conseguido obter a resolução pretendida ao problema que encontraste. 🙂
em 02-06-2023 09:54 AM
Olá @Thiago Ribeiro1 ,
Obrigado pela partilha na tua Comunidade. Recomendo que entres em contato com a Linha de Apoio ao Cliente da Samsung para que caso esteja em garantia conseguires obter uma resolução ao problema com que te deparas! 🤔
em 13-07-2023 05:07 PM
Aconteceu exatamente o mesmo comigo, e praticamente na mesma época, mas agora, em julho de 23 as famigeradas linhas pretas voltaram, mas a garantia já se acabou. Enfim, está mais que provado que a Samsung vendeu esse modelo fabricado com material defeituoso e sem reparo, todas dão problema. Se fosse uma empresa séria, trocaria essas TVs de todos os clientes por um modelo sem defeitos.