Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

65TU8000 não funciona iptv e samsung tv plus

(Tópico criado em: 24-12-2020 01:44 AM)
27956 Apresentações
jkg
Apprentice
Opções

A tv TU8000 esta atualizada, ja resetei de fabrica, horario certo, fiz testes do smart hub, video, tv, wifi funcionando de 200mb. E os canais iptv não funcionam apenas nela (aplicativos) pelo navegador ou notebook os canais iptv funcionam.

outro detalhe, quando conecta a tv no 3G (roteador de celular) funcionou. Pelo wifi que nqo funciona.

o que posso fazer pra funcionar?

Sandro Medeiros
Explorer
Opções

Acredito que seja realmente uma incompatibilidade, porém, como saber o que é? 

Minha internet já está com o IPV6 desativado e mesmo assim não funciona. Tenho uma Nanocell da LG que comprei após a Q60t e funciona tudo perfeitamente.

Se descobrir o que seria essa incompatibilidade, por favor, compartilhe aqui.

 

Abraço

0 Gostos
Zardo
Apprentice
Opções

A questão do IPv6 acredito que não seja.

Na casa do meu pai é internet da Claro (antiga NET) e tem IPv6 e funciona. Na minha casa é uma internet fibra óptica de um provedor local (até vai facilitar o suporte por ser menos burocrático do que essas empresas nacionais), e também tem IPv6 mas não funciona. 🤷🏼‍♂️

Se achar o problema eu posto sim.

0 Gostos
Zardo
Apprentice
Opções

Atualizando...

Trabalho na área de redes, e comecei a fazer alguns testes antes de acionar o provedor.

Eu queria fazer a captura dos pacotes da conexão da TV com o aplicativo WIRESHARK, mas pra isso eu precisava fazer a conexão passar pelo meu computador, como se meu computador virasse o gateway da rede pra TV. Então eu fiz isso, compartilhei a conexão recebida pelo wifi do notebook com a placa de rede cabeada do notebook, e liguei um cabo direto da TV no notebook, com isso eu faço a conexão da TV passar pelo notebook e depois ir pro retador de internet. Ainda continuo usando a mesma internet, e queria assim usar o WIRESHARK para conseguir ver qual endereço e porta a TV tenta acessar e se haveria algum bloqueio nisso.

Para a minha surpresa, fazendo isso (a conexão da TV passar pelo notebook) a TV se conectou ao IPTV da Samsung sem problemas. 

Com isso cheguei a duas conclusões:

1 - Não é a minha conexão que está bloqueando a TV de se conectar ao serviço, como pensei inicialmente.

2 - Agora estou ainda mais confuso, pois não sendo a conexão, só pode ser algo dentro das configurações do roteador. Mas não há nada nas configurações habilitado para bloqueio. 😥

 

Vou continuar investigando, assim que achar algo novo eu volto!!!

Sandro Medeiros
Explorer
Opções

Obrigado pelo relato, já tinha visto essa situação de compartilhar uma rede pelo notebook funcionar o Samsung Plus. 

A Samsung não está nem aí para os consumidores, a TV é muito boa, porém, por essa questão não recomendo. 

0 Gostos
Templeate
First Poster
Opções

Nesse vídeo diz que o problema é no Modem. 

https://www.youtube.com/watch?v=uIzwZW1hcH4

0 Gostos
Sandro Medeiros
Explorer
Opções

Boa tarde, já tinha visto esse vídeo, tentei com outros roteadores e o problema persiste, acredito que se fosse esse o problema não funcionaria nas outras TV's que tenho, inclusive uma delas é uma Samsung mais antiga. 
Acredito ser algum conflito dessas Tv's novas da Samsung, porém, a Samsung não sabe dizer e pouco se importa. 

Paciência.

 

Obrigado pelo seu feedback.

 

Abraço

0 Gostos
Zardo
Apprentice
Opções

O meu não é TP-Link, é da marca Greatek, mas faz sentido. Eu tinha pensado nisso, de testar outro roteador mas só tenho da TP-Link pra testar, vai dar na mesma pelo jeito.

Estou pensando que pode ser algo de tamanho dos pacotes então.
Vou tentar mais testes nesse sentido, só vou ver se meu roteador consegue alterar o tamanho do pacote.

0 Gostos
GeorgeMaas
First Poster
Opções

Boa noite, pessoal.

Depois de muita "briga e raiva", meu TV Plus está funcionando.

Como era: não funcionava na rede roteada (fibra) e funcionava pelo 4G do celular. Fiquei horas com a operadora, fazendo todos os testes possíveis (desde mudança de DNS da TV até tracert para tentar encontrar o bloqueio/conflito).

Hoje, sem querer, funcionou. Contratei telefone VoIP da mesma operadora e eu não conseguia fazer ligações. O técnico fez algumas alterações e o telefone funcionou. Para a minha surpresa a TV (Plus) passou a funcionar também.

Diante disso, liguei para a operadora e pedi quais foram essas alterações para postar aqui (li o tópico buscando ajuda e achei que deveria compartilhar).

O meu modem é um ZTE ZXHN FT660 e nele o atendente alterou o IGMP de Snooping para PROXY, apenas isso (não foi feita qualquer outra alteração).

Se algum colega quiser testar (sozinho, acessando o roteador/modem ou via operadora), gostaria de saber o resultado.

IGMP_Basic.jpg

Segue o link de Firmware/menu semelhante: http://screenshots.portforward.com/routers/ZTE/F660/IGMP_Basic.htm

0 Gostos
Sandro Medeiros
Explorer
Opções

Boa tarde George, fiz o teste aqui com a troca do IGMP, porém, aqui não funcionou.

Essa semana liguei novamente para a Samsung e falaram que esse é um problema "pontual", é complicado, pontual pra eles. 

Obrigado pelo retorno e sugestão, continuamos na luta para tentar resolver.

 

Abraço

 

0 Gostos
Templeate
First Poster
Opções

Já ficou claro pra mim que o problema é no roteador, aqui eu resolvi colocando o roteador mais próximo da minha TV em modo de ponte.  

0 Gostos