Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

samsung s7+

(Tópico criado em: 29-12-2020 05:49 PM)
743 Apresentações
joaotomas
Journeyman
Opções
Boa noite, adquiri a pouco um s7+ e estou com uma dúvida . Nao é possivel ter o facebook em tela cheia? Na app so da metade, atraves dos browsers nenhum aceita site para computador. Marco a opção mas nao faz nada, chrome, internet samsung oh edge.
Atraves do dex também nada. Uma coisa tao simples esta a ser bem chato lol. Obrigado
0 Gostos
5 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Não sei porque a app do Facebook não preenche o ecrã todo. Posso atirar coisas para o ar, mas é mesmo esquisito.

Em termos dos browsers, a culpa é da inteira responsabilidade do Facebook, para obrigar as pessoas a utilizar a app, tanto em Android, como em iOS. Para lhe dar a volta, é preciso aceder à opção "Pedir site de computador" - e dado o teu tablet, penso que o melhor é mesmo utilizar o browser da Samsung, que permite colocar isto por defeito.

Abre o Samsung Internet. No canto inferior direito, carrega em cima das 3 linhas paralelas horizontais e escolhe Definições. Carrega em aspecto e, depois, activa a opção Pedir sites de computador. Abre o Facebook - ele vai redireccionar-se para a versão mobile em https://m.facebook.com/home.php - e nós vamos dar luta: basta aceder à barra de enderesso e apagar o m. para ficar só https://facebook.com/home.php e já está!

A maioria dos sites não se comporta tão mal como o Facebook e deverão mostrar-se como se estivesses num computador daqui para a frente. Aproveita e instala um bloqueador de publicidade (eu gosto do Adblock Plus) e evitas também os anúncios no YouTube quando visualizado neste browser.
joaotomas
Journeyman
Opções
Boa noite e muito obrigado pela ajuda. A app do facebook na horizontal só funciona a meio do ecrã não percebo bem o porquê. É nestas "coisinhas" que a apple se chega à frente. nos broswers no chrome já consegui com que abra como PC mesmo que a opção não funcione mas é bastante lento o site lol. Vou usar mesmo o da samsung que é bastate mais rápido. Muito obrigado pela resposta e pela ajuda. Este tablet é top mas nestas coisas de apps para tablets deveria funcionar de maneira diferente e serem tanto ou mais rigorosos como os da maça. Deixo uma foto como é a app do facebook.

Screenshot_20201229-204135_Facebook.jpg

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Infelizmente, isso não é defeito: é feitio do Facebook. No meu tablet antigo (que ficou no Android 5.1.1), o Facebook aparece-me ainda pior - nem centrado está! A versão do Facebook lite nem dá para usar nesta orientação! A culpa é só do Facebook, que sempre desprezou o Android.

É igualmente verdade que a Google há muito que abandonou qualquer ambição na zona dos tablets e, por isso, não dá incentivos aos programadores de vocacionarem as suas apps para os tablets Android. Por outro lado, quase tudo o que funciona no telemóvel também funciona no tablet, apesar de não estar a aproveitar todo o espaço disponível.

20201229_210112_41619.jpg

joaotomas
Journeyman
Opções
também me aparecia assim ao inicio mas depois ficou como esta agora. o YouTube na app Internet da Samsung assume sempre mobile também. metendo site para computadores ou retirando o m. é exatamente igual. não aceita e pronto. no Chrome aceita lol. é só manias.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Verifica que o Samsung Internet está mesmo no modo de desktop (carrega no botão das três linhas no canto inferior esquerdo e vê se diz "Site móvel" numa das opções. Se disser "Site computador" tens que carregar nesse botão) . Depois, retirando o m dá o site do Facebook completo. Testei isso no meu telemóvel com a versão 13.0.2.9 do Samsung Internet.