Pelo 2o ano seguinte adquiri um novo telemóvel da Samsung, de quem sou fã. Troquei meu Flip 3 pelo Flip 4, e tentei usar o programa de retomas da Samsung em Portugal.
A Samsung terceiriza o serviço com uma tal de Mondo Affari, da Itália, que recebe o aparelho. No ano passado, reduziram o valor definido pela Samsung, pois não enviei carregador, o que segundo a FAQ da Samsung não é obrigatório, e a Samsung infelizmente nem manda mais o carregador, apenas o cabo.
Este ano devolvi o Flip 3 com a caixa original e o cabo. Disseram que o cabo não funciona, sem apresentar comprovação, e que a tela do Flip 3 está marcada ao meio, o que obviamente acontece com seu uso contínuo. Resultado: querem pagar aproximadamente 150 euros a menos do que o definido pela Samsung quando comprei o Flip 4. Obviamente pedi que retornassem meu aparelho, e disseram que vão cobrar a devolução.
Este é um aviso para quem pensar em usar o programa de retomas da Samsung. Ele NÃO funciona, é triste que a Samsung se associe a empresas que diminuam tanto o apreço que temos por ela. Se quiserem trocar, vendam, não usem esta empresa, é dor de cabeça do começo ao fim!