Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Alerta sobre programa de Retomas

(Tópico criado em: 24-10-2022 10:43 AM)
434 Apresentações
AlexCags
Apprentice
Opções
Pelo 2o ano seguinte adquiri um novo telemóvel da Samsung, de quem sou fã. Troquei meu Flip 3 pelo Flip 4, e tentei usar o programa de retomas da Samsung em Portugal.
A Samsung terceiriza o serviço com uma tal de Mondo Affari, da Itália, que recebe o aparelho. No ano passado, reduziram o valor definido pela Samsung, pois não enviei carregador, o que segundo a FAQ da Samsung não é obrigatório, e a Samsung infelizmente nem manda mais o carregador, apenas o cabo.
Este ano devolvi o Flip 3 com a caixa original e o cabo. Disseram que o cabo não funciona, sem apresentar comprovação, e que a tela do Flip 3 está marcada ao meio, o que obviamente acontece com seu uso contínuo. Resultado: querem pagar aproximadamente 150 euros a menos do que o definido pela Samsung quando comprei o Flip 4. Obviamente pedi que retornassem meu aparelho, e disseram que vão cobrar a devolução. 
Este é um aviso para quem pensar em usar o programa de retomas da Samsung. Ele NÃO funciona, é triste que a Samsung se associe a empresas que diminuam tanto o apreço que temos por ela. Se quiserem trocar, vendam, não usem esta empresa, é dor de cabeça do começo ao fim!
2 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Em primeiro lugar, concordo plenamente contigo quanto ao pouco valor que os consumidores retiram do programa de retomas em Portugal. Mais vale vender o telemóvel em segunda mão ou oferecê-lo a um membro da família.

Quanto aos valores divulgados no site da Samsung, está definido nas condições que esse é sempre o valor máximo de retoma e que o telemóvel dado à troca tem que estar em condições praticamente "como novo" para receber aquele valor. Se forem encontrados defeitos/problemas, é sempre diminuído o valor da retoma do aparelho antigo.

O programa de retomas funciona, mas não é a favor dos consumidores.
0 Gostos
AlexCags
Apprentice
Opções
O meu aparelho não possuía nenhum risco ou marca, apenas a de uso normal do sistema de Flip. Se as marcas do sistema de Flip praticamente eliminam o valor do produto, ele não deveria ser incluído no programa de retomas. Por mais cuidadoso que fosse, inclusive usando capa da própria Samsung, não teria como evitar. E neste caso a própria Samsung estaria implicitamente assumindo que a tela se danifica depois de 1 anos de uso.
Outro ponto foi dizerem que o cabo não funciona, sendo que nem seria necessário retorna-lo, segundo o site da Samsung.
Eu entendo que os valores de retomas devam ser mais baixos, pois devem revendê-los. Porém no meu caso, e por 2 vezes, a empresa terceira não me pareceu ter agido corretamente na avaliação.
Em tempo, já usei o sistema de retoma da Samsung quando morei nos EUA, há cerca de 4 anos atrás. Funciona perfeitamente, sem dores de cabeça. O problema, ao meu ver, é a empresa terceira escolhida pela Samsung, aqui na Europa. Com certeza não haverá um 3o ano de retoma para mim, e deixarei talvez de trocar meu aparelho anualmente.
0 Gostos