Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

S Pen sem bluetooth???

(Tópico criado em: 25-01-2025 07:18 PM)
100 Apresentações
jpessoa
Pioneer
Opções
O que é isto, Samsung? Retiraram a pequena bateria que permitia à S Pen realizar as ações aéreas como um clicker para a camera ou os gestos para controlar à distância certas aplicações e ninguém diz nada? Isto para diminuir o tamalho do S25 ultra em 4 milímetros e o peso em 15 gramas (!!!). WTF? Não acreditam? 
Agora, vá gastem mais 1500 paus nesse grande upgrade da Samsung. Palmas!

Samsung S23 ultra, definitivamente, o meu último Samsung de sempre!

Não, Darwin, não quero saber do Gemini para nada.
Tugamo_d_z
Voyager
Opções
Ora mas uma coisa é certa a samsung está anos luz a frente, mas agora fizeram uma grande cagada 😂
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Agora a aposta vai ser a mer... da IA.
Houve a moda dos ecrãs curvos, a moda das traseiras em vidro, etc Agora é a da IA. E dessa forma, em vez de gastarem dinheiro a inovar o hw, tentam dar a volta às pessoas com a IA, e as apresentações lindas e maravilhosas.

E sim, para mim o S25 Ultra é uma desilusão. A SPen sem BT, os mesmos 5000mAh, os mesmos 45W, (pior ainda) os mesmos 15W de carregamento wireless (inacreditável!), a nível de câmeras é treta para o **bleep** comer. Enfim...

Contudo, continuo a dizer: são todas iguais. Agora a "trend" é a IA, mas quando já não servir para iludir o consumidor, lá terão de voltar a inovar verdadeiramente.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
"Bonito" e "maravilhoso" são dois adjectivos que não se enquadram lá muito bem no que foi este Unpacked. Foi uma enorme campanha de marketing sobre um conjunto nebuloso de coisas a que se designou por "AI". Dos telemóveis, pouco se viu. 😔

Para alguém como eu, que não vê aplicações práticas de AI (mas vê os custos para a sociedade em termos de custos de energia e de utilização de água potável para arrefecer servidores massivos), toda a apresentação foi aborrecida. Até porque as linhas entre o que é "machine learning" e "Inteligência Artificial" não são demarcadas de propósito, para inflacionar esta coisa de "AI", e nem se sabe muito bem o que é feito no telemóvel e o que tem que ser processado na "cloud".

Quanto ao S25 Ultra em termos de hardware, existem algumas coisas novas, que tornam o telemóvel ainda mais capaz de durar os 7 anos de suporte anunciados. Coisas como o novo processador - segundo testes noutras marcas, está ao nível de Intel Core i5, mas com um muito menor consumo de energia, o que é óptimo para renderizar vídeos, masterizar podcasts e outras cenas intensivas; suporte para Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4 permitem mais velocidades de transmissão de dados e menos consumo e energético; o ecrã plano (como o do S24 Ultra) permite que o telefone seja mais resistente a quedas acidentais e a camada anti-reflexo é algo que é preciso ser vista em pessoa para se ver a enorme diferença que isso faz; os novos sensores de 5x e 0.6x (em relação ao S23 Ultra) trazem vantagens para retratos e paisagens (respectivamente); e até os altifalantes são mais poderosos. Se isto é suficiente para uma actualização, só a necessidade e a carteira de cada um é que pode dizer.

Finalmente, o Gemini de borla é para 6 meses, de acordo com o anunciado no Unpacked. Depois disso, será a cobrar (o custo mensal anda pelos 20€ actualmente).
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Está anos luz à frente de quem? E em que aspectos?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
"Agora"? E qual foi a aposta do ano passado com o lançamento da família S24?
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Eu também não gosto quando os telemóveis retiram funções. No meu caso, foram raras as vezes em que utilizei as funções Bluetooth nos meus aparelhos; por isso, não fico muito desgostoso - é menos um factor que encarece as S-Pen e torna mais fácil a sua troca.

@jpessoa O que costumas utilizar das funções avançadas? E qual é a frequência?
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
O "agora" é neste presente recente; não especificamente este ano.

Já o S24 Ultra, não achei, e continuo a não achar, que seja 1 upgrade ao S23 Ultra.
XIKO29
Big Cheese
Opções
Essa parte também não percebi.
0 Gostos
Tugamo_d_z
Voyager
Opções
A Samsung não constrói só telemóveis, mas também tanques de guerra, o Burj Khalifa, entre outros, como deves saber. Não é como a Apple, que só tem computadores, telemóveis e iPads, quem fala apple, fala de xiaomi etc. A Samsung, em termos de infraestrutura e construção, está na frente. Os telemóveis têm muitas funções boas, o DeX, por exemplo, é uma delas.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Infraestrutura e construção. Ok. São dois tópicos em que tenho pouco conhecimento. Obrigado pela informação!