Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Android 16

(Tópico criado em: há 4 semanas)
235 Apresentações
joaox
Pioneer
Opções
Olá nação Samsung. O android 16 está disponível no site da android mas não consigo fazer o download manual no telemóvel Samsung Galaxy 24 ultra. A resposta que recebo e conteúdo indisponível. A marca Samsung não aparece na lista dos disponíveis. Podem ajudar a esclarecer?
Obrigado 
13 Respostas
XIKO29
Big Cheese
Opções
O Android disponível é o "vanilla", para equipmentos Pixel.

Na Samsung tens a OneUI "por cima" do Android, assim como na OnePlus tens a OxygenOS, na Xiaomi a HyperOS, etc.

Tens de esperar pelo lançamento por parte da Samsung. Mas, a não ser que a Samsung tire algum coelho da cartola com o Android 16/OneUI 8, ou não vais ver grande diferença (falando do Android 16 em si).
Aliás, para já saiu a 1ª versão do Android 16, e segundo a Google, (penso que) para o fim do ano sai a versão final.
joaox
Pioneer
Opções
Bem hajas Xiko29 pela disponibilidade e informação. Cumprimentos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Agora a Google mudou de número de versão para Android 16 e implementou algumas funcionalidades (mais importante para os programadores). Para o final do ano, haverá algumas coisas mais viradas para os utilizadores (como a nova versão do design Material ou o modo desktop, desenvolvido em parceria com a Samsung devido à sua experiência com o DEX); com o tempo, essas funcionalidades chegarão também às outras marcas. Cf. https://arstechnica.com/gadgets/2025/06/android-16-begins-rolling-out-today-to-pixel-devices/
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não percebi a parte do "mudou de número de versão para Android 16" 🤔
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Porque não há praticamente nada de novo na actual versão do Android. Parece que há uma mudança significativa do Android 15 para o 16, como a mudança do número parece sugerir, mas tal não é verdade. As "grandes" mudanças vêm lá mais para o fim do ano.

Visto assim, não havia nenhuma necessidade da Google alterar o calendário de lançamento das versões de Android. Agora saiu como que uma Beta. E, tal como nos outros anos, virão os desenvolvimentos que chamam a atenção mais tarde (que era a tempo do lançamento em Setembro da nova versão).
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Sim, mas por isso é que disse:

"...
Mas, a não ser que a Samsung tire algum coelho da cartola com o Android 16/OneUI 8, ou não vais ver grande diferença (falando do Android 16 em si).
Aliás, para já saiu a 1ª versão do Android 16, e segundo a Google, (penso que) para o fim do ano sai a versão final."

🙂
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Eu só acrescentei ao que disseste e coloquei um artigo. E concordo plenamente contigo - a nova versão da OneUI deverá ser quase indistinguivel da OneUI 7.
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Talvez a nova OneUI 8 seja o que não conseguiram implementar a tempo na OneUI 7.
Só espero que mudem como as notificações são apresentadas com o telemóvel bloqueado, podendo se escolher pequenos ícones em vez das gigantes "barras" como é agora.

Quanto ao Android 16, para mim, a maior mudança, positiva, será a funcionalidade de o equipamento reiniciar a cada 3 dias sem ser usado, em caso de roubo/perda, de forma a encriptar o conteúdo do mesmo em caso.

Por outro lado, para mim que uso Synology Photos, Immich, e FolderSync Pro, há algo que não me agrada minimamente (posso estar a sofrer por antecipação):

"...Google says it's tightening restrictions on background processes."

Parece que estão a encaminhar em direcção ao IOS.

Até ao momento, e usando a Synology Photos como exemplo, no meu S23 Ultra e no S23+ da minha companheira (assim como em qualquer Android), ao tirar uma foto, o" backup" da mesma mesma é imediatamente feita para a Synology Photos. Mas, no iPhone da minha mãe, e no da minha sobrinha, não é; têm de abrir a app para que tal seja feito 🤦
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Em termos da OneUI 8, tudo indica que será para implementar funcionalidades de AI que não foram portadas dos S25 para os modelos anteriores. Para quem tem um S25 Ultra, não me parece que venha nada de especial.

Quanto à encriptação, tenho dois pensamentos contraditórios. Sim, em caso de roubo é bom, para impedir que os larápios possam ficar com um telemóvel. Mas, em caso de estragos (especialmente no ecrã), o telemóvel fica num estado em que é difícil de recuperar os dados. E sei bem que 99,9% das pessoas não faz cópias de segurança...

Finalmente, a restrição de processos em segundo plano é algo que a Google tem vindo a implementar há várias gerações. Já foram várias as apps que perderam funcionalidade por causa das restrições - mas é preciso ver o resultado final para saber se faz real diferença ou não para a Synology Photos.
0 Gostos