Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Problemas com Cor e Contraste do ecrã S23

(Tópico criado em: 30-05-2024 01:18 PM)
696 Apresentações
j3tstream
Apprentice
Opções
Como fã dos paineis da Samsung comprei um Galaxy S23 recentemente para substituir o meu S8+ que começa a dar sinais de velhice. 
Já tenho outros ecrãs oled em casa e tenho ficado sempre satisfeito. Então estou extremamente decepcionado quando descubro que o ecrã do S23 não só tem cores mortas mas tambem falha imenso no contraste. No meu caso, nas melhores circunstâncias, com brilho no máximo, o ecrã tem um tom esverdeado. A meia luz ou no escuro com brilho quase no minimo, o ecrã perde todo o contraste e parece que estou a olhar para um telemovel de há 20 anos. 

Não ha forma de corrigir isto com software, já tentei tudo. Vivid mode sempre on, baixar os verdes no white point, desativar todas as outras opções de visualização que mexem com cor... 
(tweaks nao oficiais tambem btw)

O meu S8 tinha um modo de adaptive color que ajustava o contraste para cada situação, este S23 nem me dá uma opção semelhante.

Já reportei isto à Samsung e esperemos que eles resolvam isto com algum update. É absolutamente inaceitável lançar um smartphone de topo com este tipo de falhas. Até um lowbudget de outra marca consegue ter melhor experiência com a fidelidade do ecrã, muito mais próximo da imagem da minha S95B e Oled G8.

Parece quase que não testaram o telemovel antes de o lançar.
Já saiu a nova geração e parece ter o mesmo problema, vai mais de 1ano de atualizações e isto persiste? Surreal...

Já devolvi um porque pensei que fosse defeito do ecrã, se não receber feedback ou uma atualização da Samsung a resolver este problema devolvo o segundo.
0 Gostos
2 Respostas
rodrigo_s1997
Troubleshooter
Opções
Tenho um S23 Ultra e não tenho o mesmo o mesmo problema, apesar de ser a mesma linha)
0 Gostos
j3tstream
Apprentice
Opções
Solução encontrada: Devolução.

É triste mas é inaceitavel um telemovel deste calibre ter o ecra assim e não haver uma pessoa na Samsung que tome nota e resolva isto.
Entretanto tambem ja topei o leitor de impressões digitais so funciona quando lhe da jeito.

Galeria perdeu people tagging.
Pelos vistos virou moda tirar features antigas e voltar a lança-las mais tarde como "AI"

Just like that... perderam um cliente de mais de 10 anos.
0 Gostos