Chiudi

What are you looking for?

annulla
Visualizzazione dei risultati per 
Cerca invece 
Intendevi dire: 

Problemas com One UI 7

(Argomento creato il giorno: 05-05-2025 12:37 PM)
357 Visualizzazioni
Minguinhos
Journeyman
Opzioni
Boa tarde a todos e a todas😁

Escrevo isto com alguma amargura acerca do One Ui 7, esperei que fosse um update que melhorasse o desempenho e a fluidez do telemóvel num aspeto geral, pois ouço muita gente dizer que sente o telemóvel quase como "novo".

No entanto, infelizmente tenho experienciado alguns problemas, mais do que o One Ui 6.1. Chega a ser frustrante. Tenho um S23 Ultra.

Vou tentar manter este post conciso por tópicos:
  • Stutters
  • Bateria
  • Features I.A 
  • Duvida sobre OpenGL e Vulkan (API)
1° ponto: Uma coisa que noto muito neste novo update é os stutters que acontece dentro e fora das apps, mesmo fazendo reinício de telemóvel tem vezes que continua.

2° ponto: Falando da bateria (a não ser que ainda se esteja a habituar a nova rotina com o Ui7, cujo não sei), que rapidamente degrada-se e tenho que levar sempre um carregador comigo. No meu caso, a bateria é nova, foi colocada este ano, portanto não me parece ser de hardware. Só tenho conseguido entre 3.5 a 4 horas de ecrã, antigamente conseguia 7 horas no inicio de vida do telemóvel.

3° ponto: Não consigo perceber porque não existem algumas das ferramentas novas de IA no S23 ultra, que é perfeitamente capaz de executar, por exemplo, Audio Eraser. É mencionado neste site que o s23 ultra supostamente consegue aguentar essas tarefas.https://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s23-one-ui-feature-lockout-3550259/ 
Percebo que algumas sejam exclusivas, mas não faz sentido limitarem algumas delas a este ponto, sendo que a IA será provavelmente a pagar não tarda.

4° ponto: Hoje ouvi falar no API Vulkan e no OpenGL (snapdragons usam OpenGL), ja ouvi dizer que é possivel ativar o Vulkan e que supostamente melhora o desempenho do telemóvel, não sei se é verdadeiro, mas se realmente for, gostava de saber como posso trocar o OpenGL pelo vulkan para experimentar. Outra pergunta sobre isto, caso mude a API, afeta a garantia do telemóvel?
Aqui está o link onde li sobre isto (reddit)https://www.reddit.com/r/GalaxyS23Ultra/s/7vMxCOy8rB

Peço desculpa se deixei o texto muito comprido, tentei explicar da melhor forma sobre todos os assuntos. Digam-me se estão a passar pela mesma situação nos vossos telemóveis para saber se é so comigo que isto acontece ou se acontece a mais gente.

Obrigado e o resto de boa tarde a todos😁

5 Risposte
CMaia
Journeyman
Opzioni
Tenho o mesmo problema no meu S23 ultra
carla111111
Explorer
Opzioni
Tenho o mesmo problema no s21.
Maldita a hora que fiz atualização
Minguinhos
Journeyman
Opzioni
Pois, pelo que percebi esta a chegar problemas para alem do s23... vamos a ver o que nos dizem da samsung... se é que irão comentar alguma coisa.
0 Likes
MFCAmaroM
Student
Opzioni
É só no meu s23ultra que após atualização eu coloco em silêncio e do nada passado pouco tempo o telefone volta a ter som?!
0 Likes
Minguinhos
Journeyman
Opzioni
Isso é muito estranho, no meu isso não acontece
0 Likes