Boa tarde a todos e a todas
😁
Escrevo isto com alguma amargura acerca do One Ui 7, esperei que fosse um update que melhorasse o desempenho e a fluidez do telemóvel num aspeto geral, pois ouço muita gente dizer que sente o telemóvel quase como "novo".
No entanto, infelizmente tenho experienciado alguns problemas, mais do que o One Ui 6.1. Chega a ser frustrante. Tenho um S23 Ultra.
Vou tentar manter este post conciso por tópicos:
- Stutters
- Bateria
- Features I.A
- Duvida sobre OpenGL e Vulkan (API)
1° ponto: Uma coisa que noto muito neste novo update é os stutters que acontece dentro e fora das apps, mesmo fazendo reinício de telemóvel tem vezes que continua.
2° ponto: Falando da bateria (a não ser que ainda se esteja a habituar a nova rotina com o Ui7, cujo não sei), que rapidamente degrada-se e tenho que levar sempre um carregador comigo. No meu caso, a bateria é nova, foi colocada este ano, portanto não me parece ser de hardware. Só tenho conseguido entre 3.5 a 4 horas de ecrã, antigamente conseguia 7 horas no inicio de vida do telemóvel.
Percebo que algumas sejam exclusivas, mas não faz sentido limitarem algumas delas a este ponto, sendo que a IA será provavelmente a pagar não tarda.
4° ponto: Hoje ouvi falar no API Vulkan e no OpenGL (snapdragons usam OpenGL), ja ouvi dizer que é possivel ativar o Vulkan e que supostamente melhora o desempenho do telemóvel, não sei se é verdadeiro, mas se realmente for, gostava de saber como posso trocar o OpenGL pelo vulkan para experimentar. Outra pergunta sobre isto, caso mude a API, afeta a garantia do telemóvel?
Peço desculpa se deixei o texto muito comprido, tentei explicar da melhor forma sobre todos os assuntos. Digam-me se estão a passar pela mesma situação nos vossos telemóveis para saber se é so comigo que isto acontece ou se acontece a mais gente.
Obrigado e o resto de boa tarde a todos😁